DEZOITO

447 39 85
                                    

PENSAMENTOS POR GUSTAVO GOMEZ:

Enquanto Rick tentava encontrar alguma pista sobre o paradeiro de Angel, eu me sentei no sofá, tentando acalmar minha mente tumultuada. Cada minuto que passava sem notícias dela parecia uma eternidade, e a sensação de impotência diante da situação me consumia. Eu não sei por quanto tempo eu esperei que Rick conseguisse uma resposta. Eu não conseguia entender por que Angel havia saído assim, sem dizer uma palavra. Será que ela estava realmente magoada comigo? Será que minhas palavras e ações tinham sido tão devastadoras a ponto de fazê-la partir dessa forma? Ou será que tinha sido totalmente influência de Bianca? A incerteza era torturante, e eu me culpava por não ter sido mais compreensivo, mais paciente.

Depois de algumas horas, enquanto esses pensamentos ecoavam em minha mente, o celular de Rick finalmente tocou. Ele atendeu com urgência, e eu me aproximei, ansioso para ouvir qualquer notícia sobre Angel.

__ Y entonces, tu descubrió algo? __ perguntei, minha voz carregada de expectativa.

Rick ouviu atentamente do outro lado da linha por alguns momentos antes de finalmente responder.

__ Gustavo, eu consegui falar com uma amiga de Angel, uma que estava no Cruzeiro beneficente ela disse. Ela avisou que Angel passou na casa dela e depois disse que ia para um lugar onde ela poderia ficar sozinha por um tempo, para pensar e colocar as ideias em ordem. Ela não deu muitos detalhes, mas disse que Angel estava aparentemente bem e parecia determinada. __ Rick explicou, sua expressão séria. Um misto de alívio e preocupação tomou conta de mim ao ouvir as palavras de Rick. Por um lado, eu estava grato por saber que Angel parecia bem até o momento. Por outro lado, a ideia de que ela precisava de um tempo sozinha para pensar me deixava ainda mais inquieto, ainda mais sem saber seu paradeiro.

__Tu sabes para onde ela foi? __ perguntei, tentando conter a ansiedade em minha voz.

Rick balançou a cabeça, indicando que não tinha essa informação.

__ Ela não disse para a amiga aonde ia, apenas que precisava de um tempo sozinha. Mas eu vou continuar tentando descobrir mais detalhes, ok? __ Ele ofereceu, sua expressão solidária.

Eu assenti, agradecendo silenciosamente pelo esforço de Rick, porque eu não estava com cabeça para conseguir procurá-la, claro que a minha vontade era de rodar todo e qualquer lugar para encontrá-la porém eu não sabia nada sobre ela, nem imaginava onde ela poderia estar.

__ Qualquer novidade avisame. __ Ordenei.

Rick assentiu, e nós dois nos voltamos a nos sentar na sala, cada um imerso em seus próprios pensamentos. Eu não conseguia deixar de me preocupar com Angel, mas também não podia ignorar as outras questões e preocupações que estavam pesando sobre mim.

__ Gustavo, eu sei que isso é difícil, mas precisamos pensar na viagem de amanhã. Se você não estiver focado, isso pode afetar toda a equipe. __ Rick disse, sua voz cheia de preocupação. __ Eu te conheço muito bem e consigo imaginar exatamente o que você está pensando em fazer agora, mas eu vou cuidar disso e te ajudar porque também tenho uma parcela de culpa nisso, você precisa embarcar com o time amanhã, você é o capitão deles.

Eu assenti, entendendo a gravidade da situação. Apesar de tudo o que estava acontecendo em minha vida pessoal, eu não podia permitir que isso interferisse no meu desempenho profissional. Eu nunca havia feito isso antes e não faria agora. Meu time estava contando comigo, e eu não podia decepcioná-los, mesmo com uma vontade enorme de não viajar para o exterior sem notícias de Angel.

__ Tienes razón, Rick. Yo preciso me concentrar no juego. Mas assim que terminarmos aqui, yo preciso resolver algunas coisas. __ Eu disse com a falsa determinação tingindo minha voz.

Amor contratado - Gustavo GómezOnde histórias criam vida. Descubra agora