DEZENOVE

525 37 152
                                    

PENSAMENTOS POR ANGEL:

A neve cai com uma suavidade reconfortante sobre a pequena cidade no interior do Chile, envolvendo tudo em um manto branco de tranquilidade. Para mim, esse cenário é um alívio bem-vindo em meio ao caos emocional que deixei para trás. Enquanto observo os flocos de neve dançarem delicadamente diante da janela, sinto um misto de tristeza e alívio. Tristeza pela forma como as coisas se desenrolaram com Gustavo, e alívio por finalmente estar longe daquele ambiente onde eu estava prestes a surtar.

Minha decisão de "fugir" alguns dias para o exterior foi impulsiva, mas necessária. A presença de Bianca, uma figura do passado de Gustavo que não escondia sua hostilidade em relação a mim, era insuportável e depois de tudo acredito que foi o ápice para eu decidir me afastar por um momento. Além disso, a tentativa de Gustavo de barrar parte do meu trabalho na revista apenas adicionou combustível ao fogo de minha frustração e tristeza.

No momento eu estava aonde deveria estar para acalmar meu coração e pensar com clareza. A casa da amiga dos meus falecidos pais no Chile é um verdadeiro refúgio, um lugar onde me sinto segura e acolhida. Desde a morte de meus pais, Eliza também virou minha amiga, ela é uma protetora de animais dedicada, tem sido minha única conexão com o passado. Sempre enviei ajuda financeira para apoiar sua causa, e agora, encontrar abrigo em sua casa é reconfortante.

Enquanto me aconchego perto da lareira crepitante, reflito sobre minha vida e minhas escolhas. Sei que preciso encontrar uma maneira de seguir em frente, de traçar meu próprio caminho independentemente das expectativas e pressões externas.

A presença dos animais resgatados pela minha amiga é reconfortante, e me vejo envolvida em cuidar deles, encontrando conforto na companhia deles. Entre os latidos dos cães e o ronronar dos gatos, encontro uma paz que há muito tempo não experimentava.

__ Angel querida, não vai atender o celular? __ Eliza me acordou dos pensamentos. Meu celular vibrava em cima do mesinha de centro.

__ Eu não ouvi tocar Eliza, na verdade não sei se quero atender. __ Exclamei me sentando na poltrona aconchegante.

__ Eu estou feliz por sua visita querida, eu não esperava que fosse me procurar, quer dizer você costuma me enviar fortunas para a minha conta mas nunca mandou mensagem querendo vir, eu estou muito feliz, mas também estou preocupada por você aparecer tão de repente. __ Eliza era uma senhora, muito delicada nas palavras e muito amável comigo. Eu queria explicar a situação entre eu e Gustavo. Só ela me entenderia.

__ Sabe que eu envio essa ajuda todos os meses durante esse tempo todo porque sou grata podendo ajudar de longe não sabe? Se Deus quiser um dia terei uma vida tranquila para cuidar de todos os animais possíveis, eles sim são dignos de nosso amor. Não me agradeça, tudo que eu faço é minha obrigação fazer. __ Eu sorri. __ E sobre estar aqui Eliza... Eu precisava de um lugar para me refugiar por um tempo. As coisas lá estavam difíceis e eu precisava de um tempo longe de toda confusão. __ Respondi, desviando o olhar para a lareira enquanto sentia um nó se formar em minha garganta. __ Eu não tinha para onde ir, só para o seu colo, é o mais parecido com o colo dos meus pais.

Eliza se aproximou e colocou uma mão reconfortante em meu ombro, transmitindo silenciosamente seu apoio.

__ Compreendo, minha querida. Você sempre terá um lugar aqui, onde pode encontrar paz e tranquilidade. E saiba que estou aqui para ouvir, se quiser compartilhar o que está te afligindo. __ Ela falou com gentileza, seus olhos expressando preocupação genuína.

Meu coração se aqueceu com suas palavras e gestos de apoio. Talvez, dividir minhas preocupações com ela pudesse aliviar um pouco do peso que carregava.

Amor contratado - Gustavo GómezOnde histórias criam vida. Descubra agora