PENSAMENTOS POR ANGEL:
Aquilas palavras tinham sido baixas demais, cruel demais.
Eu sei, e sempre tentei ser compreensiva com o temperamento forte de Gustavo, sempre o perdoei todas as vezes que ele me magoou com palavras ruins, mas ouvir ele falar aquilo de mim... Como se eu fosse um resto agora, doía demais.
O olhei e senti seu olhar de arrependimento na mesma hora, mas era tarde demais, a merda já tinha sido falada.
Gustavo se virou e começou a se afastar, mas antes que pudesse dar mais um passo, Gabriel avançou e segurou seu braço.
__ Escuta aqui, __ Gabriel disse com firmeza, sua voz baixa mas carregada de determinação. __ Não vou permitir que você trate Angel assim. Ela não é um objeto para ser jogado de um lado para o outro, e definitivamente não é "resto" de ninguém, ela foi sua mulher por um tempo e por mais que você tenha a obrigado a fazê-la, agora você deve respeita-lá.
Gustavo puxou o braço, livrando-se do aperto de Gabriel, mas a tensão no ar era palpável. As pessoas ao redor estavam começando a notar a situação, e os flashes das câmeras aumentavam, capturando cada momento do confronto.
__ Sé lo pilantra que eres, queria que Angel pudesse verte como yo te veo y assim, sua máscara cairia. No tente bancar el heroi em cima de mis erros, tu és patético, Gabriel.
Eu me coloquei entre eles, tentando evitar que a situação saísse do controle, seria horrível para os dois se a mídia percebesse que estavam brigando.
__ Por favor, vamos acabar com isso aqui. __ Implorei, olhando de Gustavo para Gabriel. __ Não quero fazer uma cena, especialmente aqui, pelo amor de Deus parem antes que seja tarde.
Gustavo me olhou nos olhos, sua raiva misturada com algo que parecia ser tristeza.
__ Yo sólo... __ Ele começou, mas sua voz falhou. Respirando fundo, ele passou a mão pelo cabelo e deu um passo para trás. __ Isso no vale la pena, foda se los dois.
E com isso, ele se virou e saiu, desaparecendo entre a multidão.
Gabriel me olhou com preocupação.
__ Você está bem? __ Perguntou suavemente, colocando a mão no meu ombro.
Eu respirei fundo, tentando processar tudo o que havia acontecido.
__ Eu estou... __ Comecei, mas percebi que as palavras não eram suficientes para descrever o turbilhão de emoções dentro de mim. __ Eu só... Vamos nos sentar novamente, não podem perceber essa situação.
Gabriel assentiu e, com um olhar preocupado, voltou a se sentar. Eu o segui, tentando acalmar meus nervos e manter uma aparência serena. A noite tinha sido intensa demais, e eu só queria que tudo terminasse logo.
__ Angel, eu sinto muito por isso. __ Gabriel disse, sua voz cheia de sinceridade. __ Eu não queria causar mais problemas para você.
__ Eu sei, Gabi.__ Respondi, tentando sorrir. __ Não é culpa sua. Só... só preciso de um tempo para processar tudo isso.
Ele assentiu, e o resto da noite passou em uma névoa de conversas superficiais e tentativas de manter as aparências. No fundo, minha mente estava presa em Gustavo e nas palavras duras que ele havia dito.
__ Eu irei ao banheiro, vou ajeitar meu cabelo e então, depois disso será que podemos ir? __ Perguntei para Gabriel e ele assentiu parecendo estar na mesma sintonia que eu.
Eu me levantei e caminhei em direção ao banheiro, a cabeça girando com a intensidade da noite. As luzes brilhantes e as vozes das pessoas ao redor se tornavam um borrão indistinto enquanto eu me dirigia ao local de refúgio temporário. Ao entrar no banheiro, fechei a porta atrás de mim e me apoiei contra a pia, respirando fundo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amor contratado - Gustavo Gómez
RomanceAngel, uma promissora modelo, se vê envolvida em um contrato de casamento falso, por um ano com o reservado jogador de futebol, Gustavo Gomez. Uma trama de paixão, segredos e escolhas que desafiam o coração. Até onde irá esse contrato de mentira? ...