VINTE E OITO

288 32 150
                                    

PENSAMENTOS POR ANGEL:

Exausta e cansada, eu ainda estava com a roupa da festa, sem forças para trocar de roupa ou fazer qualquer coisa além de cuidar de Gustavo. Rick, percebendo minha determinação em não deixar Gustavo sozinho, prometeu trazer algumas roupas para mim enquanto eu acompanhava a transferência dele para a clínica de forma discreta.

Os médicos realizaram os primeiros cuidados e estabilizaram Gustavo o suficiente para que pudéssemos movê-lo. Enquanto ele dormia devido a febre, eu segurei sua mão, observando sua expressão tranquila, mas ainda marcada pela dor.

No hospital, Gustavo foi levado rapidamente para uma sala de exames, onde realizaram raios-x e outros testes para verificar a gravidade de seus ferimentos. Eu esperei no corredor, sentada em uma cadeira dura e desconfortável, tentando acalmar meus nervos. A preocupação me corroía por dentro, cada minuto parecia uma eternidade enquanto aguardava notícias.

Rick chegou pouco tempo depois, carregando uma pequena mala com algumas roupas e itens essenciais. Ele me ofereceu um sorriso reconfortante, mas eu podia ver a preocupação em seus olhos.

__ Aqui estão suas roupas, __ disse Rick, entregando a mala. __ Você deveria descansar um pouco também, Angel.

__ Obrigada, Rick, __ respondi, segurando a mala contra o peito. __ Mas eu não posso sair daqui. Preciso estar aqui quando ele acordar.

__ Como isso tudo aconteceu? Vocês estavam juntos? __ Perguntou sem entender nada.  __ Fiquei tão nervoso que não entendi direito o que disse na ligação.

__ Não, não estavamos juntos, eu o encontrei na premiação e ele estava embriagado, mas nos vimos só por alguns minutos, eu não imaginei que ele tomaria a iniciativa irresponsável de dirigir naquele estado... E eu não imaginei que ao softer um acidente ele invadiria minha casa procurando por mim.

__ Ele não invadiu, ele tem as chaves. __ Rick falou rápido e se arrependendo logo depois.

__ O que? Como assim ele tem a chave do meu apartamento, Rick? Eu nunca dei a cópia para ninguém... Nem para você nem...

__ Desculpe, quando você sumiu pela primeira vez e foi viajar eu te procurei em todos os lugares, até mesmo lá e... Acabei fazendo uma chave do seu apartamento para ver se você não estava realmente se escondendo na su casa, mas em minha defesa, foi o Gustavo quem insistiu para que eu fizesse isso, eu só cumpri ordens.

__ Você o que? Você sabe que isso é crime, isso é loucura, porque você acata essas loucuras de Gustavo, Rick? Ele não pode fazer a cópia das chaves do meu apartamento e nem invádi-lo...

__ Você pode processá-lo depois se quiser. __ Rick riu, como se aquilo não fosse nada.  __ É o jeito do Gustavo.

__ Jeito? Olha sinceramente, eu estou preocupada com ele numa proporção enorme e não quero discutir isso, mas assim que ele melhorar vou falar com ele sobre isso.

Rick assentiu, compreensivo, e se sentou ao meu lado, oferecendo seu apoio silencioso. O tempo passava devagar, a tensão no ar era palpável enquanto aguardávamos os resultados dos exames.

Finalmente, um dos médicos apareceu no corredor, segurando uma prancheta com os resultados.

__ Angel? __ Ele chamou, e eu me levantei imediatamente, meu coração batendo acelerado no peito.

__ Como ele está? __ Perguntei, minha voz trêmula com a mistura de medo e esperança.

__ Gustavo sofreu algumas contusões e cortes, mas os raios-x não mostram fraturas graves. __ O médico explicou, sua voz calma e profissional. __ Estamos aguardando os resultados de alguns outros exames para garantir que não houve uma pancada na cabeça, mas até agora, parece que ele vai ficar bem.

Amor contratado - Gustavo GómezOnde histórias criam vida. Descubra agora