UM

1.7K 64 25
                                    

PRÓLOGO:

A noite se estendia em São Paulo, e uma das baladas mais conceituadas da cidade fervilhava de energia. Entre a multidão animada, Angel,dançava ao ritmo da música com suas amigas, um sorriso contagiante iluminando seu rosto. Vestida de forma sexy, seus olhos verdes refletiam a alegria que irradiava. Aos 22 anos, extremamente nova, Angel estava no auge de sua beleza e sucesso na carreira como modelo. Por fazer alguns ensaios e trabalhos internacionais, ela tinha crescido muito como referência no mundo da tendência brasileira e na internet. Angel Mancini, apesar de novata estava prestes a se tornar uma das queridinhas do país.

Do outro lado da pista, onde começava os camarotes,Gustavo Gomez, estava imerso em seus próprios pensamentos sombrios. Altivo e atraente, ele buscava refúgio em um ou em vários copos de uísque, tentando afastar as preocupações que o assombravam. A música pulsante servia como trilha sonora para seus dilemas.Enquanto Angel se divertia, o zagueiro, de maneira discreta, observava-a de longe. Seus olhares se cruzaram brevemente, mas ele, com maestria, ocultou qualquer expressão que pudesse denunciar seus desejos.

__ Gomez, o que foi? Sente-se aqui, divirta-se conosco. __ Um de seus amigos o chamou, fazendo ele esquecer totalmente a visão da pista e voltar para a poltrona onde a maioria ali estava sentado.

__ Estoy preocupado, no tengo ideia de nada. __ Gustavo reclamou antes de se afundar em outro gole de bebida cara.

__  Até o final dessa semana o seu problema, aliás, os nossos problemas estarão resolvidos, confia em mim. __ Rick, o sagaz amigo e também empresário de Gustavo, percebeu a energia magnética de Angel e decidiu agir.

Com passos decididos, sem que seu amigo soubesse de nada. Rick saiu do camarote, desceu para a pista e se aproximou de Angel, interrompendo sua dança com um gesto elegante.

__ Olá, Angel, certo? Sou Rick, empresário de Gustavo Gomez. __ Disse ele, cumprimentando-a com um sorriso confiante.

Angel, inicialmente surpresa com a abordagem direta, respondeu com um sorriso descontraído.

__ Sim, essa sou eu. Mas, eu não conheço, nem imagino quem seja Gustavo Gomez.  __ Angel tentou voltar sua atenção para as amigas e para a dança mas Rick insistiu.

__ Gustavo Gomez, é um jogador de futebol do Palmeiras, e foi de tantos outros times renomados, tenho certeza que se você se esforçar, vai lembrar.

__ Eu sou Palmeirense, me simpatizo muito com o time mas não acompanho os jogadores nem nada, passei alguns anos da minha vida em outro país, não acompanho assiduamente o clube, os famosos e nem jogadores daqui, desculpe. Mas afinal o que um empresário de um jogador de futebol quer comigo numa balada? __ Angel perguntou desconfiada. Certamente Rick seria um dos caras que chegaria nela se gabando da profissão que tinha.

__ Ah não, não me interprete mal, eu não estou chegando em você com o objetivo de tentar algo. __ Rick levou as mãos para o ar, tentando apagar a ideia.

__ Então o que? Poderia explicar rápido? Eu realmente queria curtir a noite com meus amigos.

__ Certo, eu realmente serei honesto com você e espero que independente da sua resposta, isso fique só entre nós... Venha, vamos conversar em outro lugar.

O empresário de Gustavo, notou a desconfiança nos olhos de Angel, e decidiu ser transparente. Ele levou-a para um canto mais reservado, afastado da música ensurdecedora.

__ Angel, Gustavo Gomez está enfrentando problemas sérios com a justiça brasileira. Nacionalidade, naturalidade, bens... é um verdadeiro quebra-cabeça legal. Estamos procurando uma solução. __ Começou Rick, escolhendo cuidadosamente as palavras.
Angel, surpresa com a revelação, franziu a testa.

Amor contratado - Gustavo GómezOnde histórias criam vida. Descubra agora