Pequena prévia

124 7 0
                                    


A noite se fazia anunciar de maneira discreta e não menos bela do que das vezes em que acontecia com um grande estardalhaço, a lua estava nova, mas isso meio que não importava diante das luzes da cidade. Luzes essas que mesmo incandescentes não eram capazes de ofuscar a lua em toda a sua maestria, bela e fugaz, mesmo estando em uma fase pouco luminosa.


Zé Alfredo quase foi morto pelo seu primogênito que agora estava em um sanatório para loucos tendo apenas a visita da esposa e da filha deles. Maria Marta pensava em ir embora dali, pensando que seu marido iria ficar com a Maria Ísis, mal sabia ela dos reais planos do imperador, o eterno homem de preto.


- Fica aqui com os seus filhos e comigo, eles precisam de você - Diz ele - Eu preciso de você, Maria Marta. Pois sem você ao meu lado esses anos todos, eu não seria nada e nem tão pouco teria construído a Imperio


- E a Maria Ísis, heim, Zé? Ela continua como sua amante? Ou vai a deixar de vez? A três eu não vivo mais, e nem tão pouco, aceito ser traída de novo. Mereço mais do que a sua companhia. Mereço ser amada e respeitada, pois tenho o meu valor.


- A mulher que eu preciso é você, a minha esposa, a mãe dos meus filhos, e a mulher que amo, e não ela... Pensei que a amasse, mas foi só uma aventura à toa e sem a menor importância. É você que eu amo, não ela.


- Mas eu também te trai. Te trai cansada de suas traições, que não foram poucas. Nosso casamento nunca mais será o mesmp


- Nós dois cometemos muitos erros, Maria Marta, eu principalmente, mas o que acha da gente recomeçar de verdade dessa vez? Aceita a minha proposta logo, vai, sei que você também me ama ainda, caso contrário, não taria aqui falando comigo, pois te conheço o suficiente para saber disso. Sei o quanto você pode ser orgulhosa e cabeça dura quando quer, já que somos casados há muitas décadas, Maria Marta.


- Sim, eu ainda te amo, mas só volto pra você se... Apenas se você me prometer uma coisa, Zé. Uma coisa muito importante pra mim. O que você me prometeu no altar e que nunca cumpriu de verdade.


- O que quiser, Maria Marta. Tô disposto a mudar o que for preciso em mim, em nós dois e em nosso casamento, para te ter de volta na minha vida. E não aceito um não como.resposta. mas não aceito mesmo.


- Quero que prometa que, nunca mais vai me deixar de lado por nada e nem ninguém, e nem tão pouco me trair com quem quer que seja. Me prometa isso é eu volto pra você. Me prometa e cumpra me, caso contrário, nada feito, Zé Alfredo.


- Prometo, nada é, ou deve ser mais importante do que nós dois.


Os dois se beijam apaixonadamente, sem nem imaginar que Maria Ísis seria mil vezes pior do que a Cora, e todos os inimigos que eles já enfrentaram ao longo de suas vidas e que jamais os deixaria ficarem juntos enquanto, a mesma vivesse.

Novamente ImpérioOnde histórias criam vida. Descubra agora