Sinto minha cabeça latejar, ouço o alarme tocar, pego meu celular e vejo que já são 5:50, droga! Parece que eu dormi de mais.
Me levanto da cama e caminho até o meu closet, pegando meu uniforme, vou para o banheiro e tomo um banho bem rápido nem chego a lavar o cabelo.
Visto o uniforme e escovo meus dentes, amarro meu cabelo em um coque, deixando só duas mechas na frente, é o que eu consigo fazer com o tempo que tenho, além disso eu amo esse penteado.
Passo gloss e um pouco de blush, saio do banheiro e vou já direção da minha cama para pegar o celular, eu o pego e vejo que são 6:45, não estou atrasada.
Pego minha mochila e desso a escada, olho para sala que está vazia, pelo visto eles ainda não voltaram de viagem, vou para a porta e a abro vendo o carro de de Pedro, vou até o carro e entro.
- Nossa, o mundo vai acabar hoje?
Pedro diz zombando de mim e eu apenas reviro os meus olhos dando uma risada, olho para Luna que está linda como sempre, seu cabelo escorrido, a cor parece castanhas, seus olhos parecem uma folha de uma árvore.
- Pensei que esse dia nunca aconteceria.
Ela diz rindo e eu apenas os ignoro, para ser sincera até eu estou surpresa.
Chegamos no colégio em 10 minutos, saímos do carro e vamos para a entrada do colégio, passando pelo porteiro.
- Dessa vez não estão atrasadas.
- Pedro hoje resolveu não tomar banho.
- Quase morremos sufocada com o fedor dele no carro.
O porteiro ri e Pedro solta um grunido de frustração fazendo eu e a Luna ri, continuamos a caminhar pelo corredor.
- Você tem debate hoje né? Não entendo o porquê você participa, sendo que não é da área que você quer exercer.
Luna fala dando de ombros, eu solto um suspiro.
- Você poderia fazer ciências humanas comigo.
Luna sugere mas eu fasso que não com a cabeça.
- Gosto de como que tudo que eu digo pode mudar o rumo da história.
Luna ainda parece não entender, mas ela deixa para lá por enquanto. Nos despedimos e vou para a aula de debate, a sala já está um pouco cheia, avisto o Gabriel que parece distraído olhando para a janela, infelizmente vou te que sentar com ele por um tempo, até o professor liberar a troca de lugares.
Sento na cadeira ao seu lado e ele parece notar a minha presença.
- E aí, pensou em mim abraçando o panda?
Franzo as minhas sobrancelhas, por que toda aula de debate não estou afim de falar com ele? E sim de esganar ele, acho que meu jeito de resolver no diálogo é diferente.
- Não tive pesadelos para pensar em você.
Dou um sorriso angelical, vejo ele dá um sorriso de lado mas ele parece irritado também, e ainda sim ele consegue achar graça disso. O que ele tem na cabeça? Moleque maluco.
O professor entra na sala e imediatamente todo mundo fica em silêncio, ele coloca umas folhas em sua mesa e fica em pé de frente para a gente.
- Hoje vamos debater um assunto onde não tem certo e o errado, vocês vão precisar defender seu ponto de vista sem ferir ninguém psicologicamente e fisicamente também - Por algum motivo ele dá bastante ênfase nessa parte - Vocês não poderam opinar, só mostrar fatos.
Ele aponta para os papéis que estão em sua mesa.
- Aqui terá o que vocês precisam para montar um argumento, você escolherá o que defender e irá debater com a pessoa a qual você está sentado ao lado, aqui na frente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐓𝐞𝐧𝐭𝐚𝐧𝐝𝐨 𝐬𝐞𝐫 𝐚 𝐩𝐫𝐨𝐭𝐚𝐠𝐨𝐧𝐢𝐬𝐭𝐚
RomantizmCarol é uma adolescente de 16 anos, viciada em livros de romance como a maioria das garota. Ela deseja viver como nos livros, acreditando que um garoto vai oferecer o casaco por está frio, que vai dá flores ou até mesmo oferecer um guarda chuva. De...