|☆Bia|: Já se passaram 2 meses, Ânika se recuperou do corte e hoje vai oficialmente voltar a trabalhar comigo, eu estava me sentindo tão solitária no trabalho, mas graças a Deus tudo voltará ao normal como sempre foi! Você deve estar se perguntando o que aconteceu depois daquele dia né? Bom, após contemplar tamanha baixaria, nunca mais falei com Kevin, arrumei várias desculpas pra enviarem pessoas no meu lugar na hora dos encontros com o secretariado, pude fazer isso algumas vezes, mas acho que hoje não vou conseguir escapar, estou meio nervosa por isso, contei a Ânika tudo o que houve e recebi alguns conselhos; de qualquer maneira não vou me sentir bem ao entrar naquele escritório! Estou na cozinha ajudando com as louças enquanto Ânika está no balcão.
☆- Tá tudo bem aí Nanika? ( Grito )
♡- Tá sim, não tem muitos clientes hoje , só tem mais na área vip.
( tio Augusto aparece no balcão e me chama )
♤- Bia! Venha cá.
☆- Sim? ( vou até eles )
♤- Vocês lembram que hoje é dia de ir à empresa certo?
♡- Nossa, eu nem tava lembrando disso!
☆- Eu tava... ( falo sem graça )
♤- Bia, você sabe que uma hora ou outra teria que fazer isso, não pode ficar mandando pessoas no seu lugar pra fazer uma tarefa que é sua! Aprenda a ser profissional! Não digo isso como chefe, mas como tio! É pro seu bem.
♡- Ele tem razão, Bia.
☆- Tá bom, vocês estão certos! Quando teremos que ir?
♤- Agora mesmo! Se preparem, vou esperar no carro.
( sai e nos deixa ali )
♡- Vai dar tudo certo, você vai ver! ( põe a mão no meu ombro )
☆- Obrigada pelo apoio! ( nos preparamos , entramos no carro e fomos para a empresa, ao chegarmos lá, nos separamos como sempre. Respiro fundo e vou em direção ao secretariado ).________________ / / ___________________
|♡Ânika|: Subo para o andar do CEO, caminhando tranquilamente até seu escritório, chego na porta e bato, espero mas não obtenho resposta, penso no que estaria acontecendo lá dentro pra ele não conseguir nem ouvir uma batida de porta. Fico parada pensando até que ouço um grito de Johny, me assusto e abro a porta de devagar para ver o que estava havendo, vejo Johny gritando com um funcionário, ele parecia furioso, não gostei nem um pouco de ver aquilo, por mais que o funcionário tenha errado, não é certo tratá-lo dessa forma! Resolvo intervir.
[ Funcionário=F ]
◇- VOCÊ NÃO SABE COPIAR A DROGA DE UM DOCUMENTO???!!! ( joga o papel no chão )
♡- Johny!!! Mas o que é isso???!!
◇- Ânika? O que está fazendo aqui?
♡- É dia de copiar pendrive lembra? Mas você não respondeu minha pergunta, por que está tratando ele assim???
◇- Ele copiou os documentos errados, agora vou ter prejuízo!
( Olho pro funcionário, que permanecia cabisbaixo )
♡- Mas por que você acabou cometendo esse erro?
F- É que eu me confundi com os papéis.
♡- Algo em específico te levou a se confundir? ( Johny olhava tudo atentamente com os braços cruzados e uma cara nada boa )
F- Bom... Ultimamente eu não estou muito bem de saúde e eu acabo me confundindo com várias coisas, são tantas preocupações... Me desculpe, de verdade!
♡- O trabalho tem te sobrecarregado?
( Olho pra Johny )
F- Bastante.
( Me aproximo de Johny e começo a falar )
♡- Como você espera um bom desempenho de um funcionário se não o deixa nem cuidar da própria saúde?
Acha isso justo???
◇- Mas-
♡- E mesmo se ele estivesse bem, você não tem o direito de descontar sua raiva nele! ( Johny abaixa a cabeça )
Todo mudo pode cometer erros! Se você estivesse no lugar dele, se você fosse o culpado pelas cópias erradas, gostaria de ser tratado dessa maneira?
◇- Não. ( fala baixo ) Desculpa.
♡- Não é a mim que você deve desculpas! ( aponto pro funcionário com os olhos, ele suspira e vai até o mesmo )
◇- Eu fui rude com você, fui muito injusto e cometi um grande erro, por favor me perdoe!
F- Que isso chefe, tá tudo certo!
◇- Não, não está! Tenho sido muito rigoroso com meus funcionários, a partir de agora não vou sobrecarregar mais vocês e vou lhes dar mais incentivos!
( O semblante do homem era de extrema gratidão )
F- Poxa chefe, muito obrigado mesmo!
( vem até mim ) Sou grato principalmente à senhorita!
♡- Você merece um trabalho justo, não só você, mas todos os funcionários!
( O mesmo se despede e sai, nos deixando a sós, olho a vidraça e me distraio com a bela vista, o silêncio era o que reinava ali, então sinto seus braços envolverem meu corpo por trás e seu queixo apoiado em meu ombro direito )
◇- Você é tão nobre! ( acaricio seus cabelos )
♡- Obrigada por me ouvir!
◇- Escutar suas palavras foi a melhor decisão que eu pude tomar! Tudo o que sai da sua boca é bom, e isso é maravilhoso, enquanto várias mulheres usam a língua pra falar baixarias, você se destaca no meio delas, porque suas palavras são doces, eu tenho prazer em escutar cada uma!
( me viro, ficando envolvida de frente pra ele )
♡- Você estava tão estressado mais cedo... O que te deixou assim? Não foi só o erro daquele pobre homem foi?
◇- Na verdade eu já tava meio estressado antes.
♡- Quer me contar?
◇- É que não são só os funcionários que estão sobrecarregados com o trabalho...
( compreendo seu cansaço e ponho minha mão em seu rosto, o mesmo se apoia em minha mão e põe sua mão por cima da minha )
♡- Você tá cansado né? ( assente com a cabeça, deixando uma lágrima solitária descer em seu rosto, eu o envolvo em um abraço apertado e sou correspondida ) Você não precisa aguentar tudo sozinho! Eu tô aqui com você e pra você! Nós estamos juntos nessa! ( ouço seus soluços fortes, é incrível como uma mulher feminina pode acessar o coração de um homem, por mais durão que ele pareça ser. Ficamos assim por um tempo e logo nos separamos, seus olhos estavam cobertos por lágrimas, na qual eu enxugava )
◇- Eu já disse que te amo? ( rio )
♡- Já sim, mas eu não me canso de escutar e de dizer que sinto o mesmo! Também te amo! ( nos beijamos ) O que eu vim fazer aqui mesmo?
◇- Copiar pendrive, meu beijo te desnorteou tanto que até se esqueceu!
( rimos )_______________ / / ____________________
|☆Bia|: Chegando lá me deparo com aquela mulher no balcão, ela me olha com desprezo, posso notar um sorriso de canto em seu rosto, como se ela se sentisse vitoriosa. [Secretária=S]
S- Já faz um tempo desde aquele dia! Achei que nunca mais ia dar as caras por aqui depois do que viu!
☆- Eu venho aqui apenas por trabalho, o secretário chefe está?
S- Eu não consigo me esquecer do quão boa foi aquela noite! Ele tem um lado que só mostra na cama!
☆- Ele está ou não está? Diga logo!
S- Estou sem fôlego até hoje, ele me deixou sem forç-
☆- EU NÃO QUERO SABER! Já estou vendo que não vou conseguir nada com você! ( passo direto e vou em direção à sala dele )
S- Ei! Eu não acabei de falar!
( bato na porta )
♧- Quem é?
☆- Sou eu Kevin! ( ouço passos apressados vindo até a porta e abrindo )
♧- Bia! A quanto tempo não te vejo!
☆- Vim aqui fazer o de sempre.
♧- Claro, por favor entre! ( entro e me sento naquela poltrona ) Vou dar início ao processo com a papelada! ( Estávamos os dois sem graça, então ficamos em completo silêncio esperando as cópias ficarem prontas, passou-se um tempo e ele começou a falar )
♧- Bia, sobre aquela noite...
☆- Você não me deve explicações sobre nada! É a sua vida, você faz dela o que bem entender!
♧- Mas a gente podia continuar sendo amigos! Por que ficou tão fria assim?
☆- Você tava em prostituição do lado da minha casa! Achou que eu ia ficar bem com isso???!!
♧- Tá bom, você tem razão. Vou trancar a porta na próxima vez.
( rio incrédula ) O que foi?
☆- Nada! ( A impressora apita e ele me entrega as cópias ) muito obrigada senhor Marlon! ( vou saindo , mas ele puxa meu braço )
♧- Por favor, não me trate assim!
☆- Não sei se vou conseguir olhar pra sua cara novamente sem lembrar daquela cena! ( puxo meu braço de volta e saio correndo )
♧- Bia!|Continua|...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Pᴏʀ ᴘᴜʀᴀ ᴏʙᴇᴅɪᴇ̂ɴᴄɪᴀ | 𝘙𝘰𝘮𝘢𝘯𝘤𝘦 𝘤𝘳𝘪𝘴𝘵ã𝘰
RomanceVocê tem algum trauma? Eu tenho! Olá, Me chamo Ânika Vizza, tenho 23 anos, pele pálida, olhos verdes, cabelos longos castanhos e ondulados. Sou cristã, serva de Deus, mulher de oração, doce, gentil e feminina. Meu pai se chama Augusto Vizza, el...