|♡Yara|: Estou almoçando com Ayla, ela até que é legal!
♡- Vou pedir um Mezze, tá bom pra você? ( Ela parece estar pensando em uma resposta, às vezes nem parece que é árabe )
☆- Sim, claro! Pode ser! Eu acho uma delícia!
♡- Sério? Eu também! Acho mais prático para almoçar em dias de trabalho! ( o Mezze chega e ela parece ter ficado surpresa )
☆- Uau! Quanta comida!
♡- Falando assim, parece até que nunca comeu!
☆- Mas é claro que já! ( pega uma porção ) Eu amo essas...
♡- Bolinhas de Kafta?
☆- Isso aí! Bolinhas de Kafta! ( enfia na boca e mastiga, um garçom chega com vinho e lhe oferece, mas ela nega, vem até mim e põe na minha taça, a mesma fica surpresa )
♡- Amo esse vinho!
☆- Você bebe??!!
♡- Você não? ( viro a taça na boca )
☆- Não! ( chateada )
♡- Por que?
☆- Não convém com o que eu acredito...
♡- Certo, gosto não se discute.
☆- Desde quando bebe?
♡- Bom... ( me lembro do motivo que me levou a mudar radicalmente ) Não gosto de falar sobre isso.
☆- Aconteceu algo que te fez ficar assim? ( Ela está perguntando demais )
♡- Já disse que não quero falar sobre isso! ( me levanto e ela também ) Vamos voltar ao trabalho!_________________ / / __________________
|☆Ayla|: Hoje faz um ano exato que eu fui trazida pra cá, após muito esforço conquistei a confiança de Yara e agora nos tornamos amigas, ela continua fria com todos, mas com a gente que mora na mesma casa ela é bem legal, ainda não descobri o que a fez ficar assim, mas estou trabalhando nisso. Já sou fluente em árabe, não que eu saiba tudo, mas consigo conversar normalmente com as pessoas sem precisar falar inglês toda hora. Estou dominando a área administrativa e, o mais importante: Mantenho minha fé firme em Cristo! Não posso congregar, já que Hamin não me deixa fazer nada que remeta o passado perto de Yara, e também é muito difícil achar uma igreja evangélica por aqui, além disso, os cristãos são muito perseguidos nesse país, já que a religião predominante é o Islamismo. Contudo isso nunca foi e nunca será uma desculpa para me afastar de Deus, eu sei em quem estou firmada e, se não posso congregar no templo, farei do meu quarto um! Sabe o que tenho mais saudade? Dos cultos avivados, quando o fogo descia e nos consumia de uma maneira sobrenatural, de dentro pra fora! Eu amo sentir a presença dEle, e já faz muito tempo que não sinto, porém eu sei que o evangelho não é sobre sentimentos e sim sobre certeza, a convicção de que eu devo adorar independente se eu estou sentindo ou não! É uma questão de fé!"Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem.
Porque por ela os antigos alcançaram testemunho.
Pela fé entendemos que os mundos pela palavra de Deus foram criados; de maneira que aquilo que se vê não foi feito do que é aparente.
Pela fé Abel ofereceu a Deus maior sacrifício do que Caim, pelo qual alcançou testemunho de que era justo, dando Deus testemunho dos seus dons, e por ela, depois de morto, ainda fala.
Pela fé Enoque foi trasladado para não ver a morte, e não foi achado, porque Deus o trasladara; visto como antes da sua trasladação alcançou testemunho de que agradara a Deus.
Ora, sem fé é impossível agradar-lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam."
Hebreus 11:1-6
( No momento estou subindo pelo elevador da empresa com dois copos de café, Yara me pediu pra pegar pra ela e eu aproveitei e peguei pra mim também. Chego no andar e vou até seu escritório, batendo na porta )
♡- Quem é?
☆- Eu!
♡- Entre! ( entro e lhe entrego o café )
☆- Nossa o Café está muito movimentado hoje! ( me jogo no sofá )
♡- Sério?
☆- E eu nem tava me lembrando de qual era seu café, tive que adivinhar!
♡- Por que não me ligou?
☆- Tava sem sinal lá!
♡- Mas no café tem uma telefone fixo muito bom! Ele tem aquela pegada antiga, mas também é super moderno!
☆- Nossa! Se você não me falasse eu nunca ia saber!
♡- Ele fica em um pequeno cômodo atrás do Café, custa apenas 2 dirhams pra fazer uma ligação de 30 minutos! Mas se você comprar alguma coisa, pode ligar de graça!
☆- Que legal! ( Penso um pouco ) Yara! Por acaso esse telefone faz chamadas internacionais?
♡- Não sei... Acredito que sim! Pergunta pra um funcionário na próxima vez que for lá!
☆- Certo! Vou voltar ao trabalho! Até mais!
♡- Até! ( corro pra minha bancada e pesquiso no computador sobre esse tipo de telefone )
☆- Ligações internacionais... ( procuro ) Achei! ( Penso em voz alta ) Isso! ( faço uma dancinha comemorativa, mas quase morro do coração com Hamin )
£- Achou o que?
☆- AAAAHH!!! ( grito agudo )
£- Calma!
☆- Tá querendo me matar é??!! ( brava )
£- Desculpa. Posso saber o que te deixou tão feliz? ( vem até mim e eu troco a pesquisa rapidamente )
☆- Não é da sua conta! ( tento tampar a tela, mas ele me afasta )
£- O que é isso??? ( aterrorizado )
☆- Eu avisei!
£- Ah, deixa pra lá, volte ao trabalho! ( sai desconcertado )
☆- Que alívio! ( suspiro )________________ / / ___________________
|♡Yara|: Estou no escritório lendo a ficha do 10.000° homem, faço isso nas horas vagas. Ainda não achei ninguém parecido com aquele cara, é tão difícil! Ainda faltam muitos homens, gastei um ano inteiro lendo fichas pra chegar agora e faltar 101.287, parece que não tive progresso algum, e olha que eu nem estou fazendo isso sozinha! Meu detetive tem me ajudado nessa empreitada. Porém eu não cheguei tão longe pra desistir assim! Vou até o final e vou achar o cara que levou meu brinco! Termino por hoje, já está tarde, então eu vou praticar meu hobi com Ayla. Saio da minha sala é vou até ela.
♡- Muay thai hoje?
☆- Vamos!
( Fomos para a academia de Muay thai e treinamos bastante até cansar. No momento eu e Ayla nos encontramos jogadas no tatame, estávamos exaustas )
♡- Eu preciso sair hoje ainda! ( ofegante )
☆- Eu também! ( fala quase morrendo )
♡- Vai aonde?
☆- Quero lanchar no café, e você?
♡- Vou andar de motocicleta por aí.|Continua|...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Pᴏʀ ᴘᴜʀᴀ ᴏʙᴇᴅɪᴇ̂ɴᴄɪᴀ | 𝘙𝘰𝘮𝘢𝘯𝘤𝘦 𝘤𝘳𝘪𝘴𝘵ã𝘰
RomanceVocê tem algum trauma? Eu tenho! Olá, Me chamo Ânika Vizza, tenho 23 anos, pele pálida, olhos verdes, cabelos longos castanhos e ondulados. Sou cristã, serva de Deus, mulher de oração, doce, gentil e feminina. Meu pai se chama Augusto Vizza, el...