Capítulo 5

191 20 14
                                    


Pov: Maraisa

Acordo de manhã já com meu celular tocando. Com os olhos fechados, estico os braços em direção ao criado-mudo e começo a tatear em busca do meu telefone. Até que acho e vejo o nome do Bruno estampado na tela. Me sento e atendo o telefone:

Chamada:On

━ Bruno, ainda são seis da manhã! ─ Falo coçando os olhos e irritada.

━ Bom dia pra você também, Patroa! Eu sei que está meio cedo...

━ Meio? ─ Pergunto com sarcasmo.

━ Tá bom, desculpa. Mas eu precisava te ligar agora porque tenho uma notícia que não vai lhe agradar muito...

━ É impressionante que as pessoas só me ligam pra dar notícia ruim! Por que não ligam pra dizer que eu ganhei na mega-sena?

━ Como se você precisasse, né? Bom, o que eu queria dizer é que o jatinho deu um problema, então você vai ter que vir de avião comercial, patroa.

━ O que?! Como é que um avião de 25 milhões de dólares dá um problema assim do nada? E os outros?

━ Eu não sei explicar, não trabalho com aviões, né? Os outros não estão com autorizações para embarcar aqui no Brasil.

━ Como três aviões, um sem autorização, Bruno? Mas tudo bem... Não tem outro jeito além do comercial, não? Tento mais uma vez.

━ Não, patroa. Vai ter que ser esse voo mesmo, e o voo sai às nove da manhã.

━ Tá, Bruno. Primeira classe, né?

━ E você acha que eu ia correr o risco de perder meu emprego?!

━ Bom mesmo. Tchau, amigo. Vou terminar de ajeitar as coisas aqui e mandar as informações do voo para Beatriz (minha assistente).

━ Ok, tchau.

Chamada: Off

Depois de encerrar minha ligação com ele, me levanto e vou tomar um banho. Termino o banho e me arrumo para descer. Visto uma roupa "simples" (digo isso porque o que é simples para mim não é para outros): apenas uma calça jeans bege, uma blusa de gola alta da mesma cor e um blazer marrom de manga comprida que vai até o joelho. Optei por um visual mais "fresco" porque, por mais que aqui faça muito frio, sei como o Brasil é quente, então qualquer coisa, só faço tirar o blazer e pronto.

Desço para a sala de jantar e já encontro Silvestre lá, terminando de arrumar a mesa. Hoje, eu acordei um pouco mais cedo que o normal... para falar a verdade, me acordaram. Mas normalmente eu acordo em torno desse horário, então a mesa está sempre disposta.

━ Bom dia, D. Maraisa ─ ele puxa a minha cadeira para que eu pudesse me sentar e assino com a cabeça em forma de agradecimento.

━ Bom dia, Silvestre.

━ A senhora acordou mais cedo hoje.

━ Na verdade, me acordaram, Silvestre. O Bruno ─ reviro os olhos.

━ Ah. Bom, vou terminar de pegar as uvas da senhora e já volto ─ aceno em concordância.

Dou um gole na minha xícara de café e pego o celular para ver se tem alguma mensagem. Basta eu desbloqueá-lo e começa a tocar. Essa mulher não dorme, não? Pergunto para mim mesma depois de ver que era a Maiara.

Chamada:On

━ Maiara, você está de plantão? Nossa, está igual o Bruno me ligando essa hora da manhã ─ falo resmungando.

Como eu era antes de VocêOnde histórias criam vida. Descubra agora