Pov: Maraisa
Depois daquele momento, fomos em direção aos preparativos. Enquanto uma profissional cuidava das minhas unhas, Bruno já ia para o meu cabelo.
A Maih estava junto com outra pessoa desempacotando o vestido, que, por sinal, eu não vi ainda; só sei que ele é não é tão rodado.
E, por uma escolha própria, eu também não terei véu. Mas ainda assim me destacarei.
Quando finalizaram as minhas unhas e meus cabelos, já era quase dez horas, então Bruno foi acelerar minha maquiagem.
Em algum momento em que estava deixando meu amigo pé da vida comigo por estar mexendo a cabeça olhando para a tela do celular, recebi uma mensagem do meu avô; era uma foto dele. Fernando estava com um roupão branco com uma caricatura bordada em dourado na parte das costas. Ele encarava o reflexo no espelho visivelmente nervoso ou ansioso. O que foi comprovado com a legenda da foto.
"Não há dúvidas de que alguém aqui está nervosíssimo. Ele já passou seus votos umas cinco vezes e ainda acha que foi pouco e também que não está à sua altura. Ele te ama, meu amor."
Disso eu não tenho dúvidas.
Depois de mais meia hora, eu finalmente estava pronta. Linda. Maravilhosa. Perfeita. Era o que repetiam para mim enquanto eu encarava meu reflexo.
━ Aí, gente, eu tô com vontade de chorar ─ confessei manhosa. Eu verdadeiramente estou feliz, mas ainda estou beirando o colapso nervoso.
━ É normal isso, irmã. Você estar cheia de emoções, mas vamos tentar controlar? ─ Maiara já estava quase completamente pronta, mas parou sua produção e veio me acalmar ─ Respira; lembre-se que está tudo bem, tudo irá correr bem e uma coisa muito importante: você precisa estar calma para que eu fique calma, certo? Se não, eu vou começar a entrar em pânico também ─ ela comenta a última parte um pouco desesperada, o que tira uma gargalhada de mim e de certa forma me acalma.
━ Tem toda a razão. Vamos para o vestido? ─ peço já perdendo a calma e dando lugar a uma euforia sem fim.
Ela apenas ri e acena com a cabeça.
Por muita insistência do pessoal, cobriram meus olhos pra aumentar o suspense do vestido.
Bruno segurou minhas mãos, me equilibrando, enquanto a Maih, com a ajuda de outra pessoa, ajustava o vestido em mim.
━ Chegamos ─ ouvi a voz alta da minha sogra anunciando sua presença ─ Minha querida nora, você está perfeita!
━ Sim, meu amor... você está magnífica! ─ minha avó afirmou. Mesmo sem ver, conseguia imaginar o sorriso virtuoso no rosto dela.
━ Obrigada a vocês ─ agradeci rindo, de graça e nervosa.
Elas também não pouparam elogios à minha irmã pelo maravilhoso trabalho no vestido.
━ Só uns ajustes aqui... pronta. Pode se olhar agora metade.
Maiara libera minha visão, me deixando totalmente boquiaberta. Dei uma volta, ainda com os olhos fixos no meu reflexo no espelho. Perdi as palavras
VOCÊ ESTÁ LENDO
Como eu era antes de Você
FanficMaraisa era uma pessoa adorável, uma mulher amorosa e alegre que sempre sonhou em encontrar o grande amor da sua vida. Depois de tanto procurar, ela acreditou que pudesse ter encontrado. No entanto, ela sofre uma decepção a muda completamente, fazen...