Capítulo 2

240 19 2
                                    


Há 4 anos atrás


Muitos consideravam Carla Maraisa como uma mulher "privilegiada por Deus" por ser bonita, independente, bem-sucedida, entre outras coisas. No auge dos seus 30 anos, dona de uma grande empresa de moda no Brasil, junto com sua irmã. Além disso, estava noiva de um renomado modelo, Daniel Gonçalves. Sem dúvidas, as pessoas a invejavam.

O relacionamento com Daniel aconteceu muito rapidamente. Eles se conheceram cerca de cinco meses antes, começaram a namorar duas semanas depois e, após três meses de namoro, ficaram noivos. Agora, só faltava uma semana para o casamento. Maraisa estava extremamente feliz e acreditava que ele era o homem certo para sua vida; ela o amava acima de tudo e de todos... exceto de Maiara.

Maiara era sua irmã gêmea, e sempre foram muito unidas, sem segredos entre elas. Por causa disso, Maiara sempre foi franca em relação ao relacionamento de Maraisa, não costumava e nem gostava de se intrometer na vida dos outros, mas ela era diferente, era sua irmã. Ela achava que eles deveriam ir com mais calma, se conhecer mais e não agir apenas por paixão. Dava conselhos à irmã, que por sua vez sempre se irritava e pedia para ela não se meter em seu relacionamento. Então, Maiara atendeu ao pedido dela e não falou mais sobre o assunto. Mas no fundo tinha medo de tudo acabar e a irmã acaba sofrendo.

Maraisa continuou o relacionamento, feliz da vida. Ela e Daniel pareciam um casal de novela, perfeito. Sempre juntos, frequentando eventos e fazendo ensaios como um casal. Onde quer que fossem, era só sorrisos e cliques de paparazzi. Às vezes, eram alvo de fofocas do cotidiano: "A grande empresária Carla Maraisa foi vista em um jantar romântico com seu noivo, o modelo Daniel Gonçalves"; "A empresária Maraisa encanta a web após fazer um texto se declarando para o noivo, Daniel Gonçalves, em suas redes sociais"... essas fofocas diárias. Tirando isso, tudo estava muito bem. Nada poderia estragar sua vida, pelo menos era o que ela pensava, até o dia de seu casamento.

Maraisa estava nervosa, uma mistura de ansiedade, nervosismo, felicidade e emoção. Mesmo tendo contratado a melhor equipe para organizar a cerimônia e a festa, não conseguia ficar tranquila. Algo a incomodava por dentro, mas ela dispensou esses pensamentos, pensando ser apenas saudades dos pais.

Doía saber que eles não estariam presentes no dia mais importante de sua vida. Seu pai não a levaria ao altar e sua mãe não diria que ela era a noiva mais linda do mundo. Mas o que mais doía era saber que eles não estariam presentes em nenhum dia, até mesmo nos mais simples, quando ela só queria um abraço. Ela sabia que eles não estariam ali fisicamente, mas estariam sempre com ela e com Maiara em suas memórias.

Depois de muito tempo se preparando para o casamento, ela finalmente estava pronta. Maiara chegou alguns minutos antes e estava fascinada com o quão perfeita ela estava. Ela tentava segurar as lágrimas para não fazer a irmã chorar, mas estava difícil.

Maraisa perguntou(pela milésima vez)se tudo estava pronto e Maiara confirmou que sim. Perguntou pelo noivo, se ele já estava lá. Maiara respondeu que deveria estar, mas na verdade não sabia confirmar, pois estava tentando ligar para ele e para a equipe, porém ninguém atendia, os telefones estavam fora de área. Era muito estranho, pensou Maiara.

O caminho para a igreja não foi fácil, o trânsito estava terrível e ela estava bastante atrasada. Estava começando a surta dentro do carro. Seu amigo e maquiador, Bruno, que também estava dirigindo, tentava acalmá-la, mas parecia que nada resolvia. Maraisa podia estar tensa, mas com certeza Maiara estava mais. Se ela já estava surtando com um "simples" trânsito, imagina se soubesse que o noivo ainda não havia chegado! Maiara estava rezando para que o trânsito se prolongasse um pouco mais.

Quanto mais o tempo passava, mais as coisas pioravam. O céu, antes lindo e ensolarado, começou a escurecer, indicando uma chuva forte. Mas nada disso importava para ela; o que importava era acabar com aquele infernal trânsito e chegar logo na igreja.

Após mais alguns minutos de espera, os carros começaram a andar, mas não era o suficiente para ela. A paciência dela havia acabado. Ela mandou Bruno parar o carro e abriu a porta para descer, apesar de Maiara tentar impedi-la, não funcionou. Segurando a ponta do imenso vestido, ela correu, com dificuldade devido ao véu. Parecia que quanto mais corria, mais a chuva aumentava.

Ela corria pelo passeio, quase atropelando as pessoas. Ela podia ouvir a voz de Maiara lhe gritando ao longe, mas não olhava para trás. Finalmente, chegou à igreja. Parou em frente e percebeu que a chuva já estava passando. Só porque eu cheguei, ela pensou.

Ao olhar para o seu vestido, percebeu que estava encharcado, coberto de lama, mas de longe não dava para notar. Ela ergueu a cabeça e se dirigiu aos degraus que levavam até a igreja, ignorando o que as pessoas poderiam dizer dela. Ela só queria entrar e ver o amor de sua vida esperando no altar. Maiara correu até ela, gritando para que não entrasse, mas ela não se importou com o que a irmã disse e subiu os degraus. Os seguranças tentaram segurá-la, mas ela foi mais rápida, empurrando as portas de entrada com um barulho alto, chamando a atenção de todos.

Ao olhar para o altar, paralisou. Cadê ele? Ela olhou para Maiara em busca de uma explicação, mas só ouviu um sussurro dizendo " eu sinto muito". Balançou cabeça em negação e entrou na igreja, caminhando em direção ao altar, enquanto as pessoas a observavam. Ao chegar, olhou para o padre, que expressava apenas tristeza. Ela não entendia, olhou para os lados e viu todo mundo ali, incluindo Amanda, sua cunhada. Olhou para o lado de Amanda e viu seus sogros.

Ela se aproximou deles e percebeu a decepção em seus rostos. Perguntou a Amanda onde estava seu irmão. Com a mesma expressão de decepção, Amanda respondeu, um pouco demoradamente: " Ele não vem, Maraisa". Ela começou a rir, pensando que era uma brincadeira, até perceber que Amanda estava falando sério. Olhou para seus sogros e viu a tristeza na face de sua sogra e o desgosto no rosto de seu sogro.

Ela se afastou um pouco deles e olhou em volta, todos estavam ali, Maiara, seus avós, seus amigos...

Como que ele não ia vim?!

Era o casamento deles, o dia mais importante da suas vidas.

Ele tinha coragem mesmo de lhe abandona?!

Passava tantas perguntas pela sua cabeça. De repente, ela sentiu uma tontura, sua visão começou a ficar turva e só podia ouvi no fundo a Maiara gritando seu nome mas não conseguia ver mas nada. Então, ela caiu no chão, sem forças para se manter de pé.

Continua...

Como eu era antes de VocêOnde histórias criam vida. Descubra agora