Iria posta antes mas estava com dúvidas sobre esse capítulo. E no final não gostei muito. Eu sei que tem vários cenários mas é porque não estou conseguindo concentrar em um assunto só, e no final o capítulo acaba ficando pequeno de mais.
E também isso se dá ao fato de eu querer acelerar um pouco as coisas. Sim, a fic está acabando. Se tem uma coisa a qual eu não gosto ─ acredito que pelo fato de não lidar bem ─ é de despedida então não vou avisar quando oficialmente chegar no final. Mas desde de já agradeço a todos que estão acompanhando.
⬤
Pov: Narradora
20:00hs
A noite chegou tão vagarosamente e logo Maraisa estava em casa, quase que completamente pronta para receber Fernando juntamente com sua mãe.
Ela estava deslumbrante, seu cabelo estava preso em um coque bagunçado e com uma mecha solta na frente. E seu corpo estava moldado sobre um vestido preto médio, que inclusive havia sido desenvolvido especialmente por sua irmã.
Quando ficou oficialmente pronta, desceu as escadas já ouvindo a porta sendo aberta.
Ao chegar ao último degrau, eles já estavam ali dentro a esperando.
━ Maraisa. Que prazer conhecê-la ─ sua sogra a saudou com um sorriso e um abraço.
━ O prazer é todo meu, senhora ─ ela respondeu com um sorriso.
━ Por favor, dispense o "senhora". Tenho que confessar que quando Fernando chegou na minha casa dizendo que tinha encontrado a mulher da vida dele, eu não levei a sério, mas agora te olhando eu finalmente acredito. Não digo isso pela sua aparência, que vamos ser sinceras, que beleza! ─ dizendo isso deixando-a um pouco tímida pelo elogio ─ Não, é sério, olhando nos seus olhos eu posso ter a certeza: você é a mulher certa. Pode não ser perfeita, claro, nenhum ser humano é perfeito, inclusive meu próprio filho, mas com certeza é a melhor nora que eu poderia ter.
━ Nossa, eu nem sei o que dizer ─ confessa passando sutilmente os dedos pelos olhos marejados ─ não imagina a admiração que eu sinto por você. Um homem desse só podia ter uma rainha à altura por trás.
Elas olham para Fernando que agora tinha o rosto levemente vermelho, envergonhado, e sorriem.
━ Realmente, eu fiz um bom trabalho na formação desse homem. Não é porque é meu filho não, mas homem melhor que esse você nunca vai encontrar ─ diz convicta, mas com sinceridade.
━ Eu tenho certeza disso! ─ concorda rindo.
Silvestre aparece conduzindo a senhora até a sala de jantar e Maraisa aproveita para cumprimentar oficialmente Fernando.
━ A mulher da sua vida, é? ─ repete as palavras da sogra, deixando-o envergonhado.
━ É...
━ Eu gosto disso ─ ela confessa provocando.
━ Gosta? ─ só o fato dela não estar brava com ele por estar "adiantando as coisas" já o deixava feliz e aliviado.
━ Muito.
O jantar ocorreu perfeitamente. Eles interagiram com conversas paralelas e gargalhadas discretas. Ao longo do jantar, Maraisa perguntou a respeito do esposo da sogra, e logo a mesma esclareceu que o homem estava em uma viagem de trabalho, o que era maravilhoso ─ na visão de Fernando.
Após acabarem a refeição, ficaram conversando mais um pouco, até o momento em que se despediram e foram embora. Ela, sem encontrar mais nada para fazer, foi descansar. No caminho todo até o quarto, o sorriso não abandonou seus lábios. Mesmo com as preocupações de fundo que tinha, estava em paz... por enquanto.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Como eu era antes de Você
FanfictionMaraisa era uma pessoa adorável, uma mulher amorosa e alegre que sempre sonhou em encontrar o grande amor da sua vida. Depois de tanto procurar, ela acreditou que pudesse ter encontrado. No entanto, ela sofre uma decepção a muda completamente, fazen...