Capítulo 16

315 28 7
                                    

Pov: Narradora

Dois meses se passaram e era oficial: Maraisa estava mesmo namorando com Fernando. Parecia um sonho.

Claro que ainda havia receio dentro dela em relação ao relacionamento, mas mesmo assim estava muito feliz e se sentia bem com ele.

Conforme o tempo foi passando, a certeza de que ela tomou a decisão certa em dar uma chance para ele só aumentava.

Fernando estava se mostrando tão carinhoso, atencioso, romântico, que faltavam adjetivos para descrevê-lo. Ele a levava para passear, jantar fora, lhe dava presentes, mantinha contato o tempo todo, seja pessoalmente ou virtualmente, não deixando que ela sentisse falta da sua presença.

Quando contou à sua família que estava namorando, eles ficaram surpresos, como ela esperava. Menos Maiara, pois no fundo ela já imaginava que isso aconteceria. Mas todos ficaram felizes por ela.

                                 𖧹

Um novo dia havia amanhecido e o sol já brilhava do lado de fora.

Desligou o alarme que tinha programado para tocar todos os dias de trabalho, mesmo que não fosse trabalhar naquele dia. Mas havia se esquecido de desligá-lo na noite anterior.

Levantou-se com muito custo e foi tomar banho. Prendeu os longos cabelos negros em uma piranha, deixando apenas alguns fios teimosos caírem.

Debaixo da água, permitiu-se relaxar, sentindo a temperatura morna em sua pele. Acariciou seus ombros sentindo um pouco de dor pelos pontos de tensão e percebeu que precisará de uma massagem.

Ao sair do chuveiro, secou-se com sua toalha e começou seus cuidados matinais com a pele e cabelo. Vestiu um   macacão de legging preto e nos pés um sapato na cor branca

Depois de estar pronta, com os cabelos preso em um rabo de cavalo ,e perfumada pelo aroma de seu perfume e produtos.

Desceu para o andar de baixo da casa. Ao descer a escada, avistou Joana, sua nova chef de cozinha, e Silvestre.

━ Bom dia ─ disse cordialmente, descendo o último degrau da escada.

━ Bom dia, D. Maraisa. Seu café já está pronto, quer que eu sirva agora? ─ Silvestre perguntou, puxando a cadeira da mesa para ela se sentar.

━ Pode ser ─ respondeu sem muito interesse. Ele concordou e foi buscar o café.

━ E então, o que vai fazer hoje, patroinha?─ Maraisa achava engraçado e fofo o apelido que a moça lhe deu.

━ Não sei. Acho que vou dar uma passada na academia, se interessar? ─ deu um sorriso, mas sabia que ela iria negar.

━Não, obrigada. Chama o Fernando para ir com a senhora ─ sugeriu Joana.

━ Ele não pode. Está em viagem por causa de uma tal campanha ─ explicou, beliscando algumas frutas.

━ Ah, e quando ele volta? ─ antes que pudesse responder, Silvestre apareceu com o café dela.

━ Aqui, senhora ─ entrega o pires com a xícara para ela ─ Joana, pare de ser curiosa ─ repreendeu Silvestre.

━ Não tem problema ela querer saber, Silvestre ─ Maraisa interveio, defendendo-a ─ respondendo sua pergunta, Joana... eu não sei ─ fazia menos de uma semana da viagem dele e ela já estava louca de saudades, mas não admitiria.

━ Como a senhora não sabe? Com um homem desses, a gente não pode dar mole, não. Vai que-

Antes que ela pudesse terminar, Silvestre a fita com os olhos fazendo ela se calar.

Como eu era antes de VocêOnde histórias criam vida. Descubra agora