Capítulo 9

203 21 22
                                    

Pov: Maraisa

Me sentei na mesa onde estavam meus avós e de vez em quando encarei Fernando, que já conversava com algumas pessoas. Estava tudo normal até que chegou uma mulher correndo até ele, abraçando-o e enchendo seu rosto de beijos. Cachorro, safado, sem vergonha! Até agora estava quase flertando comigo e agora está aí, penso comigo mesma.

Minha avó desviou a atenção das pessoas com quem estava conversando e olhou para mim.

━Você disse alguma coisa, querida?─ ela perguntou.

━ Não vó, só estava pensando alto aqui─ expliquei ainda olhando na direção em que Fernando estava, mas percebi que ele já tinha saído de lá.

━ E você está procurando alguém? ─ ela pergunta, olhando na mesma direção que eu.

━ Não é ninguém importante ─ respondi, deixando de olhar para lá e pegando uma taça de vinho da bandeja de um garçom.

Após alguns minutos de espera, o desfile finalmente começaria. Sentamo-nos na primeira fila e aguardamos as outras pessoas se organizarem. Logo o responsável pelo desfile apareceu no palco, cumprimentando a todos. Ele já tinha falado comigo também antes.

Depois de seu discurso inicial, as apresentações começaram. As roupas eram fascinantes, todas me agradavam. As apresentações duraram aproximadamente meia hora. No final, todos aplaudiram, mas eu continuei com a mesma expressão. O responsável olhou para mim de forma nervosa, e eu fiz um suspense, mas logo abri um sorriso e comecei a aplaudir com os outros. Ele deu um suspiro aliviado e pegou o microfone para falar.

Ele agradeceu aos responsáveis por toda a estrutura do desfile, aos estilistas, às modelos e outros. Quando eu pensei que ele estava terminando, ele anunciou minha presença. Desgraçado.

━ E com muito prazer que agradeço a presença de nossa querida Carla Maraisa. Foi uma honra recebê-la neste evento tão especial para nós. Por que você não vem ao palco? ─ ele perguntou com um sorriso cínico. Ele sabia que eu não queria ser anunciada, mesmo que já soubessem que estava presente.

Fiz um gesto de negação com a cabeça, mas o filha da mãe continuou insistindo.

━ Ah, não, vem! Maraisa, Maraisa... ─ ele chamou a multidão e as pessoas começaram a insistir também. Com muita luta e ódio, subi ao palco. E eles comemoraram.

━ Boa noite, gente. Eu também queria agradecer pelo convite para estar aqui. Acho que a maioria sabe que minha irmã não pôde vir porque precisava resolver algumas coisas, então vim em seu lugar. Eu não costumo sair muito da minha "caverna" , como vocês dizem, né? ─ falo fazendo eles rirem ─ Mas foi um prazer estar aqui esta noite. E... bom, acho que é isso ─ disse, com um sorriso fraco, querendo sair logo dali.

━Espera, eu já vou encerrar ─ ele disse, prolongando ainda mais minha presença no palco ─ Antes de finalizamos aqui, quero apresentar a vocês um grande profissional e amigo. Ele é um fotógrafo espetacular, um dos melhores que conheço, modéstia à parte. E nos presenteou com a honra de sua presença aqui esta noite. Fernando Mocó! Sobe aqui, cara ─ ele aponta para o homem no meio da multidão, e eu fico surpresa ao saber que era o mesmo Fernando. Eu não sabia o sobrenome dele, por isso a surpresa.

Ele desvia o olhar que tinha direcionado a mim e vem até o palco com o rosto todo vermelho e um sorriso amarelo, provavelmente está com vergonha.

━ Boa noite gente ─ ele fala de um jeito envergonhado, o que me faz rir ─ Pra mim foi uma imensa felicidade estar aqui também. Tudo estava deslumbrante, desde da decoração à cada figurino.

Como eu era antes de VocêOnde histórias criam vida. Descubra agora