Pov: Maraisa
Entro no edifício e logo avisto aquela recepcionista da outra vez.
Calma Maraisa, você prometeu que não ia surtar com ninguém hoje...
Espera, quando foi que eu prometi isso?!
Ela me olha com um olhar de reconhecimento e parece se preparar para me cumprimentar, mas eu simplesmente ignoro sua existência e sigo em direção ao elevador para a sala dele.
Quando as portas do elevador se abrem novamente, eu caminho tranquilamente até a sala. Pelos corredores eu podia sentir os olhos sobre mim, mas não dou importância.
Eu sempre chama atenção por onde passo.
Mas hoje, eu só quero a atenção de uma pessoa.
Ao chegar à porta da sala, dou duas batidas suaves. Após um breve momento, ouço um "pode entrar" vindo de dentro.
Ajusto minha postura e abro a porta.
━ Senhorita Juliana, já acabei por aqui ─ ele começa a falar sem me olhar, concentrado nos papéis em sua mesa.
━ Ótimo! Quero que você me leve para comer alguma coisa ─ interrompo, revelando minha presença. Ele levanta o rosto rapidamente, surpreso.
━ Maraisa! - ele sorri amplamente ao me ver ─ Quanto tempo! - ele se levanta e vem em minha direção.
Olha que bicho disgramado, me viu há cinco dias e já fala 'Quanto tempo'. Imito sua voz mentalmente.
━ Você é um cínico! Me viu há uma semana e já fala isso ─ finjo repreensão.
━ Para mim, é muito tempo. Quando se gosta de alguém, sentimos saudade até dos minutos longe da pessoa ─ ele me desarma completamente com sua confissão.
Já sabia que ele gostava de mim, mas ouvir aquilo era diferente.
━ Bom, já que sentiu tanta saudade, quero que me leve para comer alguma coisa. Estou morrendo de fome ─ exagero na última parte.
━ Já terminei por aqui mesmo. Do que gosta de comer? ─ pergunta enquanto saímos da sala.
◾
Pov: Narradora
Alguns minutos depois, eles chegam ao destino e Maraisa fica encantada com a vista. Era um restaurante localizado em cima de uma colina, muito sofisticado. Surpreendentemente, não havia muita movimentação no local, considerando a beleza do lugar.
A sorte estava ao lado deles, pois o clima nublado se dissipou assim que chegaram.
━ Então, o que achou? ─ Fernando pergunta enquanto ela ainda apreciava a vista lá de baixo.
━ Tenho que admitir que você tinha razão, esta é uma das vistas mais bonitas ─ ela responde.
━ Fico feliz que tenha gostado, sempre que quiser, posso te trazer aqui.
━ Apenas disse que gostei da vista, não da comida. E pode ter certeza que se eu quiser, venho sozinha ─ ela segue em direção ao restaurante.
━ Pedaço de eguá! ─ Fernando a segue, rindo.
◾
Eles fazem o pedido e aguardam os pratos.
━ Maraisa, sempre que estiver triste ou cansada de tudo, pode me ligar, mesmo que seja para reclamar comigo. Quero que sejamos amigos ─ ele diz sinceramente, tentando segurar a mão dela sobre a mesa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Como eu era antes de Você
FanfictionMaraisa era uma pessoa adorável, uma mulher amorosa e alegre que sempre sonhou em encontrar o grande amor da sua vida. Depois de tanto procurar, ela acreditou que pudesse ter encontrado. No entanto, ela sofre uma decepção a muda completamente, fazen...