Capítulo 20

193 20 22
                                    

Voltei. Fiz um capítulo maior desse vez. E aproveitando a deixa, vocês gostam de capítulos mais longos ou curtos?

Eu não sou uma pessoa que tem muita paciência pra ler capítulos grandes, claro, dependendo da história, por isso eu costumo fazer pequenos. E sem contar o muito trabalho que é corrija. Eu tenho muito problema quando algo está errado mesmo que seja UMA palavra! Não diria que sou perfeccionista, não, eu sou uma chata mesmo.

E só pra ressaltar aqui, eu estou adiantando algumas partes pequenas da história pra vim logo com as melhores partes...ou piores😶



Pov: Maraisa

Depois de anos "acreditando" que havia sido apenas um acidente naquele maldito dia, agora tenho a certeza de que não foi. E mesmo que lá no fundo já imaginasse, saber que é verdade doía muito mais.

━ E vocês já sabem quem foi?

Estava sentada, estática, enquanto ouvia o advogado contar a história.

━ Supostamente foi alguém que era muito próximo. Mas temos que esperar um pouco mais pelo resultado da investigação.

━ Esperar mais um pouco? 25 anos não foram suficientes!? ─ estava com muita raiva, mas logo me arrependi de ter falado daquele jeito, mesmo com todo a culpa não era dele ─ Me desculpe, acabei exagerando um pouco na minha raiva.

━ Eu entendo o que tudo isso lhe causa, eu acompanhei de perto. Mas agora você tem que continuar sendo forte para seguir em frente. Ou se quiser...

A verdade é que eu já estou cansada de ser forte o tempo todo. De colocar um sorriso no rosto quando a única coisa que eu realmente preciso é chorar.

━ Não de jeito nenhum, não vou deixar esse caso morrer. Eu esperei tantos anos para saber a verdade e agora que sei, vou fazer o impossível para colocar os culpados atrás das grades.

━ Essa parte pode deixar comigo. Mas primeiro temos que ter certeza.

━ Tem razão. E eu também tenho que ver como vou contar isso para minha irmã, meu Deus ─ só de imaginar a reação da Maih, já sinto essa dor duplicar ─ Agora, quero saber o motivo, por quê.

━ Infelizmente essa parte eu não tenho informação. A polícia acredita que tenha sido por negócios, uma rivalidade, mas sinceramente eu não acredito nisso. Há algo mais que não sabemos e sem isso não é possível garantir qual foi o motivo.

━ Mas mesmo assim esses assassinos podem ser presos, não é mesmo?

━ Claro. Saber o motivo do crime é importante, mas mesmo sem ele, o mais importante é que eles cometam o delito. Bom, assim que tiver mais informações entro em contato.

Ele se levanta da cadeira e eu aproveito para fazer o mesmo.

━ Obrigada Dr. Hernandez, obrigada por fazer isso e por ter cumprido sua promessa.

Ele acena com a cabeça e lhe dou um abraço acompanhando-o até a sala. Chegando lá avisto Fernando entrando com duas sacolas nas mãos.

Por gentileza, ele cumprimenta o advogado e vice-versa.

━ Até mais, senhorita.

Após fechar a porta com a saída do advogado, solto um suspiro pesado e me viro para Fernando com um sorriso fraco no rosto.

━ Você não está bem né? ─ ele pergunta abandonando as sacolas em cima da mesa e caminhando até mim.

Não. Só me abraça, por favor.

Como eu era antes de VocêOnde histórias criam vida. Descubra agora