Pov: Narradora
━ Maraisa, da para de mexer nas coisas da decoração? ─ Maiara pergunta enquanto já está dentro de sua casa.
━ Só estou organizando aqui para você ─ responde, ainda concentrada nos objetos da mesa.
━ Não, larga isso aí e vem fofocar comigo ─ puxa ela para sentar no sofá. ─ Vai, me conta, como foi lá? ─ pergunta interessada, e Maraisa conta tudo, inclusive sobre o Fernando ─ Passada! E como ele é? É um gato? ─ de tudo que Maraisa falou, ela só prestou atenção na parte do homem.
━ Por que? Está interessada nele? Quer que eu te passe o contato dele, quer? ─ era evidente que ela estava com ciúmes.
━ Eita mulher, calma! Era só uma pergunta. Já está com ciúmes do seu "não-namorado"? ─ pergunta provocando ela.
━ Claro que não! Só achei desnecessário seu interesse em saber mais sobre ele ─ diz dando de ombros.
━ Aham. Vai, me conta, o que achou dele? ─ se aproxima mais dela.
━ Éeee... eu achei ele legal ─ responde.
━ O que? Só isso? ─ pergunta com uma expressão de decepcionada ─ Não, tu tem que falar mais.
━ Falar o quê? ─ Maiara olha para ela como se fosse óbvio ─ Tá, eu achei ele bonitinho ─ confessa.
━ Bonitinho? ─ Maiara fica indignada ─ Ou é um gato ou é feio! Decide.
━ Tá bom. Ele é muito gato! Satisfeita? E gato até demais, inclusive ─ sussurra a última parte irritada, lembrando-se da mulher no desfile.
━ Já sei o que a gente pode fazer ─ ela chama uma mulher e pede para ela pegar seu Tablet. Quando ela volta, Maiara agradece e continua ─ Tá, vamos lá. Qual o nome completo dele?
━ Maiara, você não vai fazer isso ─ Maraisa diz rindo.
━ Se você não faz, eu faço por você! Vai falar, qual o nome dele? ─ Insiste.
━ Fernando... Mocó ─ suspira.
━ ❝ Fernando Mocó ❞ ─ repete escrevendo na barra de pesquisa ─ Nossa, irmã, que Deus grego é esse? ─ brinca provocando ela, e Maraisa responde com um olhar matador ─ Bom, aqui não está falando muito sobre a vida pessoal dele, fala mais sobre a vida profissional e os prêmios. Diz tanto que ele tem uma grande agência de fotografia ─ vira a tela do Tablet para ela, que fica surpresa ao descobrir que ele era o dono daquele lugar. Já tinha ouvido falar bastante, mas não sabia quem era o proprietário ─ Ah, aqui confirma que ele está solteiro. O último relacionamento dele foi há dois anos com uma modelo, parece que eles já estavam juntos há cinco anos e iriam até se casar, mas não fala o motivo do término.
━ Nossa. Mais não diz nem quem terminou? ─ pergunta surpresa e curiosa.
━ Aparentemente foi ele ─ responde dando de ombros ─ Por que você não vai vê-lo?
━ E eu vou falar o que?
━ Bom, você pode dar a desculpa de que precisamos de um fotógrafo para um trabalho. O que tecnicamente não é mentira.
━ Vou pensar ─ fica insegura.
━ Fica aí pensando demais, e perca o homem. Um homem bonitão igual esse aí não tá fácil de achar, deve ter muitas atrás dele ─ diz provocando enquanto anda para fora da sala.
Maraisa sabia que ela tinha falado isso para provocar, mas não consegue deixar de sentir que era verdade.
Por que ele tinha que ser bonito?
Era pra ser um feio acabado!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Como eu era antes de Você
FanfictionMaraisa era uma pessoa adorável, uma mulher amorosa e alegre que sempre sonhou em encontrar o grande amor da sua vida. Depois de tanto procurar, ela acreditou que pudesse ter encontrado. No entanto, ela sofre uma decepção a muda completamente, fazen...