Pov: Narradora━ Wilton, pare aqui! ─ ela já estava a caminho de casa, porém passa por um parque e decide ficar ali.
━ Tem certeza, senhora? ─ pergunta o motorista inseguro. Ela encara ele e nem responde, seu olhar já confirmava.
Ela desce do carro depois que ele estaciona e anda pelo parque, sem se sentar em um banco. Ela mexe em sua bolsa procurando um livro para ler e encontra o da sua mãe.
"Sempre ao seu lado", lê a capa do livro um pouco alto. Era uma vez...
Em resumo, o livro contava a história de uma menina que vivia sozinha, não tinha amigos, e o único "amigo" que ela tinha a abandonou quando ela mais precisava dele. Isso doeu profundamente nela, e com isso, ela se isolou das pessoas, vivendo triste até que apareceu um garoto que sempre estava atrás dela. Ela não ligava para ele, mas ele insistia em segui-la para todos os lugares. Com o tempo, ela percebeu que ele era um menino especial e diferente dos outros. Mesmo quando ela o tratava mal, ele ainda gostava dela e ficava sempre ao seu lado...
━ Que história linda ─ ela toma um susto quando ouve uma senhora falar ao seu lado. Estava tão absorvida pelo livro que nem percebeu quando ela se aproximou.
━ Ai, que susto, senhora ─ coloca a mão no peito, ofegante.
━ Me desculpe se assustei você. Não foi minha intenção ─ fala timidamente.
━ Avise da próxima vez, por gentileza ─ pede um pouco grosseira ─ Mas sim, a história é bonita ─ concorda com o que ela tinha dito antes.
━ Eu percebo que você está vivendo essa mesma história ─ encara ela.
━ O que? Como assim? ─ não entende o que ela quis dizer.
━ Percebo que você passou pela mesma coisa que essa menina do livro. Eu sei que você sofreu muito, mas a vida está te mostrando que não é o fim. Ainda pode tentar de novo com outra pessoa, e talvez essa pessoa já esteja bem na sua frente...
━ A senhora é algum tipo de vidente?
━ Não! ─ responde rindo ─ Mas posso sentir as suas emoções e, por isso, estou vendo o que você está sentindo. Eu sei que isso pode parecer besteira, mas acredite, amei um homem por 30 anos e nunca fui corajosa o suficiente para admitir isso para ele. E sabe o que aconteceu? Uma pessoa com menos amor e mais coragem fez isso, e eu o perdi. Você pode até falar que isso não tem nada a ver com você, mas não vá pela ideia de que é "cedo demais", porque isso não existe. O que existe é um medo e uma insegurança que te prende. Sabe o que existe de verdade? O "é tarde demais". Isso sim é um fato e dói muito quando acontece. Pense em tudo que te falei e veja se vale a pena viver com esse medo. Uma coisa você não pode negar, ele mexeu com você, não foi? Tente novamente, se não der certo, pelo menos não vai viver com o sentimento de covarde por não ter tentado.
A senhora se levanta e vai embora. Ela fica lá sentada, refletindo sobre tudo o que ela falou. Por um lado, ela tinha razão.
━ Olha mãe. E aquela moça da revista! ─ uma criança se aproxima, apontando para ela e falando com a mãe.
━ Ah, me desculpa, senhora. Minha filha é muito sua fã e adora suas roupas. Será que ela poderia tirar uma foto com a senhora? ─ ela não responde, mas assente. Então, elas tiram a foto e, quando terminam, a menina agarra o pescoço dela e lhe dá um abraço forte.
Ela fica um pouco mexida com o gesto da menina. Dá mais uma olhada ao redor e decide ir para casa.
◾
VOCÊ ESTÁ LENDO
Como eu era antes de Você
FanfictionMaraisa era uma pessoa adorável, uma mulher amorosa e alegre que sempre sonhou em encontrar o grande amor da sua vida. Depois de tanto procurar, ela acreditou que pudesse ter encontrado. No entanto, ela sofre uma decepção a muda completamente, fazen...