Capítulo 23

180 15 18
                                    

É gente, voltei! E arrisco dizer que com o maior capítulo até aqui: 3 mil palavras. Boa sorte.

Ah, e pra quem não viu eu dei uma leve sumida pq estava sufoca com assuntos da escola, e pra piorar minha saúde tbm não é uma das mais fortes...

Última coisa, relevem se tiver algum erro pq eu revisei, várias vezes, mas posso ter deixado algo passar despercebido.

Pov: Maraisa

Encarei o local pela porta aberta do carro e tomei coragem para descer.

Caminhei pelo lugar bem devagar até chegar onde queria, ou melhor, não queria. Com cuidado, me ajoelhei, ficando na altura da placa.

Que saudade.

Sussurrei, encostando minha cabeça ali.

Meus pais sempre deixaram claro que, quando eles morressem, queriam ser cremados e ficar em um lugar como um columbário, dentro de um nicho e juntos. Claro que, se dependesse de mim e da Maih, eles seriam enterrados, mas respeitamos sua vontade.

Fiquei um tempo em silêncio até que, repetidamente, gotas de água cobriram minha calça.

Vocês não sabem a falta que vocês me fazem. Sinto tanta saudade, tanta. Hoje oficialmente se completaram 25 anos; muito tempo, não é? Para mim, não. Não faz diferença entre horas, dias, semanas, meses, anos... a dor sempre vai continuar do mesmo tamanho.

Mãe, eu tentei ser forte, mas eu falhei. Falhei porque fui medrosa; senti medo e nunca consegui ter a coragem de vir aqui. Me desculpe.

Em compensação, cumpri a promessa que te fiz: nunca saí do lado da Maih. Ou para ser mais sincera, acho que ela nunca saiu do meu lado. Ela foi tão forte, mãe; me aguentou mesmo quando eu era uma pessoa horrível. A senhora ia gostar de ver a mulher que ela se tornou, linda. Ela tá feliz sozinha, mas eu sei que um dia ela vai encontrar uma pessoa que vai somar com ela e multiplicar sua felicidade.

Bom, não vou prometer que vou voltar aqui novamente; na realidade, acho que vim para me despedir. Isso não significa que vou esquecê-los ou que não quero mais que os responsáveis por aquele acidente paguem. Isso é o que eu mais quero e vou continuar com as investigações. Mas eu quero dizer que agora, depois de anos, sinto que estou finalmente pronta para seguir a minha vida.

Por anos eu me prendi; me escondi na dor de perder vocês. Quando achei que tinha esquecido... esse foi o meu erro: achar que esqueceria. Me cobri através da máscara de um homem; fiquei cega de paixão por ele e depois ele foi embora, me deixando destruída. Mas o que mais me destruiu foi ter perdido meu filho; era como se fosse a nossa história só que invertida. Aquilo acabou comigo. Sabe? Me tornei uma pessoa fria, dura, amarga... horrível.

Até que um dia, quando menos eu esperava, encontrei alguém; ele transformou a minha vida totalmente. Mas agora eu posso afirmar que ele é a pessoa certa. Graças a ele eu consegui encontrar a verdadeira felicidade que começa dentro de mim; aprendi a dar mais valor à minha vida, deixar o trabalho de lado e aproveitar mais os momentos. Eu sou tão feliz com ele! Ele é fofo, romântico, atencioso, cuidadoso... tem inúmeros adjetivos. Mas mais do que isso: ele me apoia, me faz rir, me leva a lugares e aventuras incríveis; e o melhor é que ele me faz sentir amada e linda todos os dias.

E com a ajuda dele eu aprendi como cicatrizar essa ferida que tanto me doía e ia me matando por dentro. Agora eu sei como e estou disposta a seguir aproveitando a nova chance que a vida me deu.

Como eu era antes de VocêOnde histórias criam vida. Descubra agora