Meio dia em ponto, Sakura estava com Minami e Himari, suas auto intituladas amigas. A de cabelos verdes sentia um pouco por saber seus destinos, e por saber que seria culpa dela, por isso tentava aproveitar sua vida humana ao máximo, e isso incluía coisas triviais porém agradáveis como almoçar com elas.
Minami estava reclamando de seu irmão mais novo, Yokoo, enquanto Himari escutava-a com um brilho no olhar e um suco de morango em suas mãos. As duas estavam claramente apaixonadas, apesar de jamais admitirem isso, e Sakura sempre era a "vela", como os mortais da época costumam chamar. E por essa razão, a esverdeada sempre pensava que não notariam se ela fosse embora agora.
Sem aviso, Sakura sentiu um leve toque no ombro, de uma mão grande mas delicada. Ela olhou para cima e encontrou o olhar avermelhado de Natsuhiko. Ele apontou para trás com o polegar, como um "vem cá um segundinho".
A garota se levantou e sem dizer uma palavra para as duas alí, seguiu Natsuhiko até um canto sossegado, apenas com as paredes de tijolos atrás deles.– O que houve? – perguntou Sakura – Ocorreu algum problema?
– Ah, não é nada tão sério! – afirmou Natsuhiko, balançando a palma da mão para frente e para trás – Eu acho, pelo menos...mas o Mitsuba também não parece diferente esses dias para você?
– Como exatamente?
– Bom, ante-ontem ele passou a tarde todinha fora, e eu vi ele em um corredor com o calouro Minamoto, que parecia mais um zumbi...depois ele passou a mão em um espelho e roubou minha caneta tinteiro...– listou ele, frustrado.
– Até aí parece estar tudo normal. Ele sempre andou bastante com o Minamoto, sabe... – observou Sakura, desviando seu olhar de Natsuhiko para observar todo o mundo. A grama verde, e o caminho de paralelepípedos para as mesas e bancos mais ao longe davam-na uma sensação de calma – Me arrisco a dizer que se Mitsuba pôde se conectar com algo desse mundo, foi com o garoto, se é que você pode me entender...
– Entendo sim, mas não acaba aí! Depois ele passou a noite no inferno dos espelhos, trancado a noite toda... Ele só saiu de lá porque o Tsukasa trouxe ele com o Kakujoudai! – listou Natsuhiko, apertando o nariz entre seus olhos – depois ele passou o dia todo vagando pela escola, sozinho, sem falar uma palavra, e mesmo quando eu perguntei ele só me olhou feio, perguntou se eu vi o Kou e saiu voando!
– Natsuhiko, você tem que parar de se frustrar só porque nem todo mundo te vê como um bom veterano, ainda mais tratando-se de Mitsuba. Você sabe que ele é um tanto rebelde. Além disso, ele e Kou são próximos, como já dito, é natural ele o procurar. Mesmo que seja em vão, já que Kou faltou ontem. – advertiu Sakura, com um suspiro cansado. Realmente, parecia que Natsuhiko apenas estava se lamentando para Sakura sobre sua própria frustração.
– Ora, minha dama, realmente parece que é só isso que eu estou tentando dizer? – indagou Natsuhiko, e Sakura assentiu com a cabeça, calmamente como de praxe.
Natsuhiko fez uma pausa e olhou para frente, na mesma direção que Sakura encarava. Tentou pensar em uma forma mais breve de se expressar além de stalkear Mitsuba, porém ele nunca havia sido o melhor expressando o que realmente pensava.
Entretanto, Sakura tomou a frente, e com sua experiência centenária de vida, entendeu sem grandes dificuldades a questão que Natsuhiko queria trazer a tona.
– Ele está com o jovem Minamoto hoje de novo, não está? E essa é nossa alegria mas também nosso problema...
– Astuta como sempre, minha querida... – admirou Natsuhiko, voltando seu olhar para a face pequena e simétrica de Sakura, observando seus olhos esverdeados e cansados, enquanto pegava sua mão. Apesar disso, a garota imediatamente soltou-a.
VOCÊ ESTÁ LENDO
✧A História De Mitsuba✧(TBHK ~ Mitsukou)
FanfictionKou estava preocupado com Mitsuba depois que ele pediu para ser exorcizado, e por isso vinha visitá-lo todos os dias com uma desculpa diferente. Mitsuba, querendo que Kou ficasse, resolveu se submeter ao desafio de criar uma história incrível. Poré...