No meio do festival, Mitsuba encontrou a mãe daquele Mitsuba Sousuke e começou a persegui-la, deixando Kou Minamoto sozinho em um corredor qualquer do prédio novo. Nene Yashiro e Hanako também não estavam alí, já que faltava uma hora para a apresentação de tornado da Yashiro, então foram se preparar.
Agora, o Minamoto estava voltando para a Casa Mal-assombrada, indo de encontro com seus amigos Yokoo Shun e Satou Yomogi para ver se podia ajudar uma última meia-hora antes de ir pegar um bom lugar para ver Nene.
Eles estavam conversando juntos entusiasmadamente do lado de fora da sala que usaram para a atração. Assim que viram o loiro, Satou acenou para ele:
– E aí, Kou! Você voltou?! – perguntou ele.
– É claro que não, Yomogi, você não está vendo que ele ainda está lá? – ironizou Yokoo. Não parecia estar com um humor tão bom, mas seu amigo de cabelos negros logo explicou:
– A irmã dele, Minami, e a namorada dela, vieram encher o saco dele enquanto você estava passeando com a veterana lá... – comentou, mas foi interrompido pelo garoto de cabelos emaranhados.
– Kou! O que você faz quando seu irmão, o Teru, é um pé no seu saco?! – perguntou Yokoo, balançando Kou pelos ombros conforme quase chorava, apesar de não ser tão efetivo já que tinham uma certa diferença de estatura, na qual Kou era fisicamente forte o suficiente para ficar parado – Me conta o segredo para você ser tão de bem com a vida! – implorava ele.
– Ah...Eu meio que faço um tratado de paz com ele – comentou Kou, se lembrando do caso dele com Mitsuba – Algo que ambos queiram, sempre tentando negociar até os dois estarem satisfeitos, de preferência com um terceiro para mediar.
– Misericórdia, até parece que vocês estão constantemente em uma bruta e violenta guerra do modo que você fala! – dramatizou Yokoo – Mas vou tentar, o máximo que aquela bruta pode fazer é me dar mais um sopapo.
– Assim que se fala, Shun – comemorou Satou, bagunçando o cabelo já emaranhado do mais novo, e então se dirigiu ao Minamoto – Enfim, você vai fazer alguma coisa depois daqui? A gente estava pensando em sair depois do festival para ir na pizzaria alí da esquina.
– Bom, eu vou só ver a apresentação da veterana Nene daqui a pouco, fazer mais um... negócio... – disse ele, se referindo a se encontrar com Mitsuba, próximo aos armários, já que ele havia o chamado – E depois a gente pode ir!
– Então tá combinado! – comemorou Yokoo, pulando para cima do amigo de cabelos pretos – É tudo por conta do Kou!
– Ei! Seu...
– Gente, que é aquilo? – apontou Satou, curioso.
Alguns bichos estranhos, com braços e pernas de árvore, cheios de flores majoritariamente rosas voando deles. Eles eram grandes, seu formato meio redondo, com uma bocarra enorme e dentes afiados.
– Será que a Watanabe chamou um pessoal extra para ajudar na Casa Mal-assombrada? – indagou ele.
– Não é isso... – murmurou Kou, tirando seu cajado da típica capa preta que ele usava para fingir que era só um guarda chuva – Fiquem atrás de mim.
Dito isso, essas criaturas pegaram um garotinho que estava próximo à eles pelos pés. Ele soltou um grito agudo, tentando segurar-se nas tábuas de madeira do chão. O Minamoto imediatamente se mobilizou para cortar as raízes que o puxaram, e apesar delas crescerem de novo logo depois, ele conseguiu jogar o moleque na direção de Yokoo.
As pessoas ao redor começaram a surtar. Algumas correram para o mais longe possível, apesar de estarem cercadas por todos os lados e logo precisarem voltar para o centro. Gritos e mais gritos foram escutados, conforme as criaturas pegavam as pessoas, nas quais nem todas Kou, o único que sabia lidar previamente com situações assim, chegou a tempo tempo para salvar.
Yokoo segurava o garotinho, tentando consola-lo, apesar de precisar de consolo também.
VOCÊ ESTÁ LENDO
✧A História De Mitsuba✧(TBHK ~ Mitsukou)
FanfictionKou estava preocupado com Mitsuba depois que ele pediu para ser exorcizado, e por isso vinha visitá-lo todos os dias com uma desculpa diferente. Mitsuba, querendo que Kou ficasse, resolveu se submeter ao desafio de criar uma história incrível. Poré...