NASCIDO EM UMA REGIÃO pobre de Montbéliard em 1710 e filho de trabalhadores de uma zona rural francesa, o jovem Lucien tinha então vinte e cinco anos quando sobreviveu ao ataque feroz de uma vampira que o encurralou num campo de trigo, a poucos quilômetros de onde ele morava com os pais.
O francês ainda definhava por conta da perda de sangue do ferimento em seu pescoço quando a mulher que o mordera se compadeceu de seu sofrimento e se aproximou para sacrificá-lo. Inadvertidamente, o moribundo encontrou forças para reagir. A atingiu mortalmente no peito com a ponta de um instrumento de arado feito de madeira e conquistou mais alguns minutos de vida.
Acidentalmente, no entanto, o sangue da vampira entrou em contato com o seu ferimento, sendo absorvido por seu corpo em seguida. Por causa disso, dias depois, ele acordou no mesmo campo de trigo, ao lado das cinzas do que antes era o cadáver da vampira e o sol estava a pino. Naquela noite, ele se transformou pela primeira vez e foi obrigado a abandonar o pai e a mãe, temendo que a sua sede de sangue o fizesse devorar a ambos.
Usando de seus novos dons extrassensoriais para adquirir conhecimento e riquezas, Lucien roubou para si o sobrenome de um rico mercador francês que exportava pedras preciosas por via marítima, e que contrabandeava produtos como tabaco para a Suíça. Não demorou para que o argucioso rapaz estivesse à frente das negociações com a variada clientela estrangeira do mercador de joias e assumido o seu lugar de destaque.
Durante anos, ele conheceu vários lugares do mundo viajando de barco e, com isso, acumulou mais riqueza do que podia gastar em uma só vida. Comprou diversos imóveis em regiões remotas da França — incluindo a velha fazenda onde morava na juventude com os pais, em Montbéliard — e, solitário, começou a procurar pela Europa outros como ele e a mulher que o atacara naquela noite fria, no campo de trigo.
Depois de décadas de procura incansável por rastros quase invisíveis, conheceu em uma taberna francesa um homem chamado Mael D'Aramitz, cujo avô tinha sido um dos antigos clientes de negócios do velho — e verdadeiro — Archambault. Os dois logo ficaram amigos e os seus laços se estreitaram ainda mais quando descobriram que tinham em comum o fato de serem imortais. Mael também tinha sido transformado em vampiro por um desconhecido que o abordou na saída do bar após uma noite de bebedeira e, desde então, vinha gastando a fortuna da família D'Aramitz em farras, prostíbulos e bebidas importadas, sem saber como aproveitar a sua aparente vida eterna.
Com a morte do pai por velhice, Mael se tornou o responsável pelas joalherias da família e, com a ajuda oportuna de seu novo amigo, Lucien, aprendeu a gerir bem os negócios, multiplicando a já crescente fortuna.
Anos depois, Lucien e Mael fizeram uma viagem de barco até a Grã-Bretanha para negociar as joias D'Aramitz a um comprador britânico. Após a venda dos conjuntos valiosos que tinham em sua posse, saíram para badalar pela capital londrina e gastar dinheiro, foi quando conheceram, em um bar local, a herdeira mais nova de uma tradicional família irlandesa, que estava de passagem pela Inglaterra.
A mulher se chamava Adela Quinn e ficou totalmente interessada em ambos, com a mesma intensidade. Em especial, pelo charme de Mael e pelo porte físico de Lucien. A partir daquela noite, ela se tornou amante dos dois e, com o passar do tempo, ao descobrir que eles eram vampiros, se deixou transformar, seduzida pela ideia de ser jovem para sempre e poder viajar o mundo com a fortuna de seu pai, um chefe de estado irlandês.
Juntos, os três encabeçaram os principais clãs vampiros da Europa e começaram a arregimentar exércitos de subordinados para arquitetar planos de perpetuação da sua espécie. Com a descoberta da existência de outros seres fantásticos como eles pelo mundo, ganharam rivais à altura na pele de um clã de licantropos famoso por caçar e matar vampiros. Travaram uma guerra secreta com os homens-lobos por toda a Europa, o que gerou muitas mortes dos dois lados da equação.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Alina e a Chave do Infinito
VampireNascida e crescida na região da Valáquia, Alina Grigorescu é uma valente vampira secular que enfrentou inúmeros desafios para sobreviver ao longo do tempo. Entre bruxos das trevas, seitas satânicas e seres licantropos de imenso poder, a filha de Rux...