AS MEMÓRIAS DE COSTEL
"Em algum momento do início da década de 1970, os vampiros associados de Thænael localizaram um dos esconderijos dos Ardelean na Romênia, e com os planos totalmente delineados em sua mente arguciosa, ele decidiu propor uma aliança com os herdeiros de Dumitri, os mesmos que, num passado não tão distante, haviam expulsado o próprio pai de seu clã e o condenado ao banimento por considerá-lo fraco e inócuo contra o mal representado pelo Concílio de Sangue.
Naquela época, e através das décadas desde o começo daquele século, Lucien Archambault declarou guerra contra a família de Dumitri depois que o mesmo traiu a confiança de seus pares. O velho moroi romeno era membro efetivo do concílio quando, em sua ambição, tentou usurpar o trono do vampiro francês persuadindo uma de suas maiores parceiras, Adela Quinn, a traí-lo, o que fez com que Archambault o quisesse morto.
Prestes a ser desmascarado em seu plano traiçoeiro, o velho Dumitri ainda tentou enfeitiçar uma jovem criada do castelo em Pleven onde Archambault reunia as famílias vampiras para confabular sazonalmente, e aquilo foi a gota d'água para que o moroi fosse defenestrado do clube de sanguessugas.
Não parecia importante na época, mas a garota que Dumitri tentou aliciar por já farejar o enorme potencial místico correndo em suas veias era ninguém mais que Ruxandra Székely, aquela que viria a ser a mãe de minha meia-irmã, Alina.
Depois de ser declarado inimigo número um do Triunvirato Archambault, D'Aramitz e Quinn em 1828, de voltar a perseguir as mulheres herdeiras de Alanna Dubhghaill comprando Alina de mim em Bucareste, em 1853, e de quase ser morto por nós dois em um estratagema muito bem articulado usando vinho envenenado naquele mesmo ano, Dumitri decidiu continuar estudando sobre os ancestrais vampiros com as suas linhagens. Porém, não desistiu de procriar os seres morois perfeitos que ele tanto almejava.
Com o passar dos anos, ele se encontrou com uma comunidade nômade de vampiros romenos que não se reportava ao Concílio de Sangue, e ali, em meio às criaturas que viviam no subsolo das cidades feito ratos de esgoto, Ardelean logo encontrou a mulher que viria a ser a mãe de seus três herdeiros legítimos: Magda.
Naquele começo de década, Thænael acreditava que se aparecesse sozinho diante do ninho secreto dos Ardelean ele despertaria a simpatia dos filhos, netos e bisnetos de meu velho mentor romeno. No entanto, a impressão que passou foi logo a contrária.
Tão logo surgiu diante dos portões da mansão velha e decadente nos arredores de Băneasa onde os líderes do grupo residiam, o nefilim em meu corpo foi rendido e obrigado a se deixar revistar por tipos rudes de aparência maltrapilha que o empurraram e o levaram até os dois filhos remanescentes de Dumitri: Filimon e Crisan.
A sala para onde tínhamos sido levados era ampla tal qual a uma galeria de troféus, e lá, como forma de intimidação, eram exibidas as cabeças decepadas de antigos rivais mortos por eles em combate, todas dispostas em mostruários de vidro. A maioria, de membros pertencentes aos ninhos de Archambault, Mael D'Aramitz ou de Adela Quinn.
'Não sei quem você pensa que é, mas se acha que pode chegar em nosso território sem aviso e simplesmente exigir uma conferência conosco sem sofrer as consequências por tal ousadia, você está errado, idiotule!', disse o filho mais velho, Filimon, inclinado em posição de desafio.
Em torno de nós, havia mais de dez outros vampiros do clã, todos igualmente irritados e com semblante raivoso a nos encarar. Uma mulher também nos observava de um canto, a segurar uma faca que cheirava a prata. Ela tinha cabelos curtos, olhos escuros e uma pele branco-gelo.
'Lucien Archambault escolheu o dia errado para mandar um de seus espiões até nós. Não gostamos que invadam o nosso território, mas já que o fez, vamos botar a sua cabeça junto das demais em nossa coleção', e o mais novo, Crisan, apontou em direção a uma das vidraças de mostruário ao nosso redor. Algumas das cabeças jaziam em decomposição lá dentro.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Alina e a Chave do Infinito
VampireNascida e crescida na região da Valáquia, Alina Grigorescu é uma valente vampira secular que enfrentou inúmeros desafios para sobreviver ao longo do tempo. Entre bruxos das trevas, seitas satânicas e seres licantropos de imenso poder, a filha de Rux...