A primeira aula e a surpresa

445 43 10
                                    

Severus olhava da cama a amada enquanto ela arrumava as malas.
-Vai mesmo levar tudo isso de roupa pra Hogwarts?
-Você sabe como eu sou!- Ele riu.
Severus levantou e se aproximou dela sem que a mesma percebesse. Agarrou suas costas e a pegou no colo ouvindo a mesma dar um gritinho de surpresa seguido por uma gargalhada.
-Severus! Preciso fazer as malas!- Ela ria. Snape tentava ficar sério, mas não aguentou e riu junto.
A jogou na cama e a acompanhou, ficando encima
dela.
-Depois a gente arruma-Começou a roçar seu nariz no pescoço de Aurora enquanto ela fechava os olhos para apreciar mais seu toque. -Arruma depois, vai Aurorinha -Ele arrastava a voz, perto de sua orelha.
-Depende, o que eu ganharei em troca?
Ele parou o que estava fazendo e a fitou.
-Ah Aurora, como eu te amo...
-Eu também te amo, mas eu tenho tanto trabalho a fazer- Disse fingindo preocupação. Ele riu.
-Eu vou te deixar despreocupada!

——-

Severus me ajudava com uma das minhas malas.
Estávamos na estação.
-Eu to ficando irritado com a quantidade de malas!
-Para de resmungar!-Falei em um tom brincalhão.
-Hum.
Sorri.
-Lembra de tudo que combinamos?- Ele falou como se estivéssemos em sala de aula.
-Sim...
-Eu irei ao seu dormitório depois das 8hrs, sairei antes das 7 da manhã, conversaremos o mínimo possível na hora das refeições e não sentaremos um do lado do outro nas reuniões de professores. Sofás separados quando estivermos na biblioteca, só ficaremos juntos nos passeios a Hogsmeade se outros funcionários estiverem presentes...
-E se ela descobrir?
-Ela não vai! Agora, passaremos pela parede e agiremos como se acabássemos de nos encontrar.
Olhei para os lados.
-Eu amo você - Sussurrei
-Eu amo você mais ainda- Recebi dele um sorriso.
Ele se virou para a parede e vestia novamente sua máscara de indiferença.

...

-É com muita emoção que eu começo esse ano letivo. Gostaria de agradecê-los por tudo o que fizeram por nós e pela nossa escola. -Estávamos há horas em uma longa mesa de reuniões, só professores e funcionários, ouvindo Minerva falar. Severus estava sério a minha frente, do outro lado da mesa, as vezes lançava em minha direção uns olhares inexpressivos e os desviava novamente. -Amanhã os alunos chegarão...
"E nós vamos 'botar o terror'"' era a voz de Severus na minha cabeça. Eu assustava toda vez que ele fazia isso, mas dessa vez havia sido engraçado o jeito que ele dissera 'botar o terror', um risinho saiu da minha boca involuntariamente.
Minerva me olhou um pouco chocada. Tossi falsamente.
-Engasguei com a saliva, desculpa.
Cerrei os olhos em direção a ele que abaixou a cabeça pra não rir.
-Como eu estava falando, amanhã os alunos chegarão e colocaremos em prática tudo o que foi discutido hoje. Perguntas?
Eu tinha algumas, mas não aguentava mais ficar ali, perguntaria a Severus mais tarde.
Passamos o dia organizando as matérias e preparando as aulas. Como combinado, Severus bateu na porta dos meus aposentos as 8 da noite. Ele me ajudou um pouco mais com a preparação de aulas e com todas as minhas dúvidas e inseguranças. Eu estava nervosa.
Acabamos tudo o que teríamos de fazer e fomos dormir.
No dia seguinte, lemos um pouco na biblioteca, aproveitamos que o castelo estava vazio e passeamos pelo lago negro e depois conversamos no meio das arquibancadas vazias do campo de Quadribol.
Estávamos no jantar. Os alunos do primeiro ano já haviam sido escolhidos para suas casas.
Seria difícil dar aula para Ginna e Luna, elas eram minhas amigas, mas agora seriam apenas minhas alunas, assim como Snape era apenas um colega de trabalho.

——

Antes do café da manhã, Severus percebeu um burburinho entre as colegas de trabalho e as amigas de Aurora.
-Minerva, o que está acontecendo?
Madame Pomfrey se meteu na conversa.
-Você terá uma surpresa!
-Cadê Aurora? Que surpresa?
-Ora Severus, deixa elas se divertirem e surpresa é surpresa, não podemos contar.
Severus estava irritado, não gostava de surpresas e
Aurora nem aparecera pro café da manhã 0 que significava que ela também fazia parte daquilo.
Ele terminou seu café e se levantou sem falar com ninguém.
Entrou em seus aposentos e começou a juntar seus materiais para a primeira aula.
Ouviu a porta de seu quarto se abrir. Se virou e não acreditou no que viu.

——

-Surpresa!
Eu me apoiava no batente da porta tentando parecer sexy, mas não aguentava segurar um sorriso gigantesco.
-Você não existe!- Ele ria enquanto corava. Era a primeira vez que o via corar. Tão lindo!
Fazia pose para ele.
Vestia uma bota preta, meia-calça preta, vestido preto com uma linha ao meio de botões de cima até em baixo, o vestido tinha uma gola preta com uma faixa pequena branca, manga longa, com uma faixa branca também, uma capa preta que descia até meus pés e com um feitiço, deixei meus cabelos curtos até os ombros. Eu estava vestida de Snape.
-Já que eu vou te substituir, decidi fazer uma homenagem.
Ele sorriu e seus olhos brilharam. Veio até mim com sua expressão conquistadora, ele ia me beijar.
-Severus, gostou da surpresa?
Minerva apareceu do meu lado. Severus parou subitamente.
-Merlin, que susto Minerva!
-Ora querida, eu sinto muito. Se apressem, vocês têm trabalho a fazer.
Severus revirou os olhos e eu sorri apaixonada.
Minhas mãos tremiam. Será que eu fizera o certo de largar o ministério para ensinar poções? E se eu não conseguisse controlar os alunos? Respirei fundo. Os alunos estavam já sentados em suas carteiras, na sala, do outro lado da porta. Respirei fundo mais uma vez e entrei.
Enquanto caminhava até a frente da sala, os alunos perceberam minha presença e se calaram. Eu tinha uma memória muito boa, então, com uma voz calma, mas firme, falei enquanto andava até a lousa:
-Não haverá nenhuma tola ondulação ou encantamentos bobo nesta classe. Como tal, eu não espero que muitos de vocês apreciem a ciência sutil e arte exata que é poção. No entanto, para aqueles poucos que possuem o predisposição, eu posso te ensinar como enfeitiçar a mente e enlaçar os sentidos. Eu posso te dizer como engarrafar fama, fermentar a glória, e até colocar uma barreira na morte. Meu nome é Srta Andrews e ensinarei a vocês poções. Bem-vindos a
Hogwarts!

A melhor aluna de Severus SnapeOnde histórias criam vida. Descubra agora