Capítulo 13

16 6 0
                                    

Rᥲfᥲᥱᥣᥲ Sι꧑ρᥣιᥴι᥆

"Toc, "Toc"..

Escuto alguém bater na porta. Oxente, quem será uma hora dessa ?

..: Posso entrar ?

Rafaela: Claro. Aconteceu algo contigo ?

Diogo: Nada, estou apenas sem sono e com muita vontade de fumar um. Você fuma ?

Rafaela: Tá repreendido, sou cristã. Não percebeu?

Diogo: Não. Para mim, você é uma menininha rica e com uma cara de patricinha.

Rafaela: Nossa, pareço ser tão "patricinha" assim?

Diogo: Com toda certeza, Burguesinha.

Rafaela: Af. Sim, mas o que quer aqui no meu quarto ? Meu pai aparecer aqui, não vai gostar nada.

Diogo: E tem outro lugar para a gente ficar conversando a não ser aqui?

Rafaela: Sim, tem o Jardim.

Diogo: Você quer ir?

Rafaela: Vamos, é bom que conversamos um pouco..

Descemos devagar e fomos para o Quintal. Lá é calmo, tem alguns seguranças também. Não sei que horas é, mas está frio demais. Acho que já passou da 00:00.

Rafaela: Prefere ficar nesse banco ?

Diogo: Pode ser.

Rafaela: Sobre o que quer conversar ? Tem assuntos ou perguntas ?

Diogo: Pow mina, eu tenho vários tá ligado. Mas, não sei se posso perguntar todos.

Rafaela: Fica a vontade, se quiser perguntar algo.

Diogo: Tranquilo.

Acho que ele estava um pouco tímido, sem saber o que conversar com uma garota que acabou de conhecer. Qual a sua história? "-perguntei .."

Diogo: Bom, sou da favela, poucos amigos, moro sozinho.. E a sua ?

Nossa, ele deu um resumo bem dado da vida dele em..

Rafaela: Bom, cresci dentro da igreja e graças a meu bom Deus, estou até hoje.

Conversamos muito, e nada dele me contar o porquê que ele apareceu naquela estrada, então resolvi perguntar disfarçadamente..

Rafaela: Quando encontramos você na estrada, você não estava perto de ninguém.. O que aconteceu para você parar lá? Se acidentou pilotando uma moto? -"perguntei disfarçadamente"

Diogo: Eu prefiro não tocar nesse assunto. Patricinha, você tá ligada que eu vou ir embora amanhã né?

Rafaela: Está se sentindo bem para ir ?

Diogo: tá sossego..

Rafaela: Como você vai viver fazendo as coisas com essa dor que ainda sente ?

Diogo: tá tranquilo Patricinha, eu consigo.

Rafaela: Tudo bem. Eu vou lhe dar meu número, para qualquer coisa você me ligar se estiver precisando de algo..

Diogo: Beleza, fala ae

Dei o meu número para ele, será que ele vai me chamar mesmo? Será que vai precisar da minha ajuda ?
Deu para perceber que ele não gosta de depender de ninguém, que faz as coisas sozinho e se vira só..

Rafaela: Vamos entrar ? Já está muito frio e com muita cara que vai chover, aquelas chuvas de trovões. E aqui eu estou congelando total.

Diogo: Vamo

Entramos para casa e eu estava morta de fome, olho para o relógio do celular e me impressiono em saber que já são 01:36 da madrugada..

Rafaela: Você quer comer algo Diogo?

Diogo: Não, tô de boa aqui. Bora ficar aqui na sala, sei lá, assistindo um filme responsa.

Rafaela: Você tem algum em mente aí?

Diogo: Vi um na Net, o nome é A criação do mal. Topa ?

Rafaela: Então vamos, vou preparar uma pipoca. Você quer ?

Diogo: Não não, tô de boa. Te espero aqui.

Preparei rápido a pipoca, em silêncio para não acordar ninguém. Fui para a sala e ele estava lá me esperando para começar a assistir

Diogo: Vambora Patricinha, tá com medo é ?

Rafaela: Sai fora.

Mundos opostosOnde histórias criam vida. Descubra agora