Ares Roveretta...
Meu olhar varria o salão atrás da mulher que é dona dos meus pensamentos, mas nada de sua imagem aparecer diante dos meus olhos.
Era para eu estar desfrutando da presença e do seu corpo, mas no momento, estou perto dos meus primos e irmãos, escutando piadinhas sem graça.
- Se ele sumir mais um mês faz gêmeos na esposa!_Donato, diz tentando me tirar do sério, enquanto os outros riem do que ele diz.
- Não, mas o melhor é ver a dona Lagona, soltando fogo pelo nariz, a cena deve ter sido impagável!_Matteo, gargalha e vira todo o líquido âmbar na boca.
- Sabe primo, eu sou seu fã, nenhum de nós teria coragem de fazer o que você fez, Ates, que o diga!
Ates, revira os olhos com o comentário desnecessário de meu primo Frederico, e bebe um gole da sua bebida.
- Ainda bem que não fui contra os desejos dela, já pensou a minha loura solta para qualquer marmanjo ter, não nada!_Ates, diz com humor e observa a mulher caminhar na sua direção, segurando o filho nos braços.
Sei qual é esse brilho que meu irmão carrega no olhar, e o mesmo olhar que lanço a Alisson, toda vez que ela aparece na minha frente.
- Oi!_Noah, beija os lábios do meu irmão, e quando se separam, Ates, beija a cabeça do filho. - Espero não ter demorado!_Noah, olha para mim e sorrir. - Ares, Alisson, está de tirar o fôlego!
Sorrio com o comentario de Noah, e mais uma vez varro o salão com os olhos, e quando á vejo, sinto o mundo girar em câmera lenta.
Realmente Noah, estava certa.
"Ela está de tirar o fôlego".
Alisson, me procura por mim no meio da multidão e quando me encontra, abre um sorriso e vem até mim.
- Oi!_Ela abre um sorriso e beija os meus lábios com delicadeza.
- Oi, você está linda!
As bochechas de Alisson, ganham cor e ela sorrir timidamente.
- Bem vinda a família Alisson, foi uma surpresa para todo mundo você se casar com o Ares, cai em entre nós, sempre gostei de você!_Paolo, pisca para minha mulher e eu o olho de cara feia.
- Calma primo, Paolo, só está querendo dar as boas vindas a sua esposa, Alisson, é querida por todos nós!_Matteo, tenta justificar e eu suavizo a minha expressão.
Todos estavam animados, menos Francesco, que não esboçou nenhuma expressão aos acontecimentos.
Meu primo é muito calado, raramente comenta algo no nosso meio.
Dona Lagona, aparece na frente de todosbos convidados e todos voltam a sua atenção a ela, como se ela fosse algum tipo de rainha.
- Boa noite a todos que se prestaram estar aqui hoje, sei que foi algo repentino, mas quero que todos celebrem as boas novas!
Os convidados aplaudem e vovó olha na direção de Alisson e eu...
- Gostaria de informa que minha família, aumentou um membro, meu terceiro neto Ares, se casou em uma cerimônia fechada, agradeceria que todos recebessem Alisson, de braços abertos!
Todos aplaudem Alisson e eu fomos até onde minha avó estava e sorrimos para os convidados.
...
A recepção estava chegando ao fim, todos comeram e beberam, todos me parabenizaram pelo casamento e alguns tiveram o trabalho de dizer o quanto Alisson, era linda e que fiz, uma boa escolha.
Claro que sei que alguns são falsos, são amigos de minha avó como não seriam.
Alisson, estava conversando com Lucy, Noah e Isabel, enquanto eu estava a observando no bar, quando uma voz me tira a atenção da minha esposa.
- Senhor!_Olho para Cairus, e ergo a sobrancelha.
- Algum problema Cairus?
- Sua avó quer falar com o senhor no escritório!
Acho estranho pelo momento, mas resolvo não contradizer.
Desço do banco e sigo Cairus, até o escritório de minha avó.
Assim que chego na porta, dou duas batidas e ela manda eu entrar.
Vovó está sentada na sua cadeira atrás da mesa. Ela não me olha e nem diz nada.
Me aproximo e fico em pé a sua frente.
- Sente-se!_Olho para a cadeira, me sento e a encaro com desconfiança.
Vovó me analisar bem, depois de sua análise minuciosa, ela suspira cansada e abre um gaveta, tirando algo de lá.
Olho para a sua mão e vejo um relógio de uma coleção bem antiga e cara.
Se conheço bem, existe apenas um no mundo todo.
- Você sabe que seu avô era colecionador de coisas antigas e raras!
- Ele adorava colecionar relógios de edição limitada!
- Sim!
Vovó e eu ficamos em silêncio, e ela olha para o relógio como se lembrasse de algo.
- Seu avô comprou um relógio para cada filho quando nasceu, ao todo são seis relógios, ele disse que presentearia os filhos no dia do casamento, uma pena que morreu antes do seu pai se casar!
Olho para o relógio, sem entender onde ela quer chegar.
- Fiz questão de fazer a vontade dele quando todos os filhos se casaram e disse que teriam que passar para seus primogênitos no dia do casamento!
- Então se o relógio é do primogênito, não deveria estar nas mãos de Ates!
- Já está na mão do seu irmão, esse aqui é um da coleção do seu avô!_Ela estende o relógio para mim. - É seu!
Olho para o relógio e olho nos olhos da minha avó e nego.
- Não posso aceitar!
- Você deve aceitar, é minha benção para o seu casamento, use como se sentisse seu avô perto de você!
Pego o relógio de sua mão e passo o dedo por cima.
O relógio é incrível, muito bonito e bem detalhado.
- Obrigado, não sabe o quanto isso significa para mim!
- Eu imagino, embora não entenda, mas quero que seja feliz!
Olho no fundo dos olhos de minha avó e vejo verdade, as coisas podem não ter começado bem, mas vão ficar.
- Agora vá, sua esposa deve estar lhe procurando!
Assinto e me levanto da cadeira. Coloco o relógio em meu pulso e saio do escritório.
Agora eu tenho tudo para seguir minha vida em paz.
Legados
Livro II
VOCÊ ESTÁ LENDO
Um Brinde a Sua Covardia{Legados - Livro II}
ChickLit1° Da série Legados: O Casamento Do Herdeiro 2° Da série Legados: Um Brinde a Sua Covardia. 3° Da Série Legados: Corações em Chamas. O resto da série Legados foi cancelada. Uma história que envolve orgulho, amor e preconceito. Ares, é o terceiro ne...