Capítulo 20 - Pouca vergonha.

167 14 1
                                    

Ares Roveretta...

- Ates, odiava ter as meninas no pé dele por causa do nosso sobrenome, aí teve uma vez que ele conheceu uma garota, ela era bem bonita, ruiva, olhos castanhos, muito linda mesmo, ela foi chegar no Ates, aí ela perguntou se ele é Ates Roveretta, e o Ates, disse que não, ele se chamava Martisio, a menina fez cara de nojo e deu as costa para ele!_Frederico, conta a história com dificuldade por rir muito.

Estávamos falando sobre o sobrenome Roveretta, até que o sobrenome dos três irmãos entrou em pauta.

- Também me assustei quando o padre disse o nome dele no meu casamento, mas não disse nada!_Noah, comenta rindo do marido, e ele abre um sorriso leve.

- Me pegou de surpresa também, que tipo de nome é esse?

Rimos e Ares, encara o irmão mais novo.

- Atlas uma vez fez a maior confusão com a nossa avó para tirar o sobrenome do nome dele, só por causa que os colegas faziam piadas sem graça!

- Eu lembro disso, ele tinha dez anos, e passou o dia trancado no quarto chorando!_Ates, comenta.

- E o que aconteceu depois?_Pergunto e Ates, olha para o irmão que revira os olhos.

- Nada, quando ele viu que ninguém deu bola para o drama dele, ele saiu e foi fazer arrastão na cozinha de madrugada!

Gargalhamos altos e Atlas, fica emburrado.

- Ainda vou tirar a porcaria desse sobrenome!

- Por que? É o nome da nossa mãe, não podemos julgá-la só porquê é feio!

Atlas, dar de ombros e continuamos a conversar e rir quandoa alguém fazia um comentário engraçado.

Já havíamos comido e bebido muito, o padre havia ido embora, e Nicolas, já estava na cama no seu sono de anjinho.

- Aaaii é tão bom estar ao ar livre, e realmente livre da dona Lagona, me sinto nas nuvens!_Frederico, diz com humor e rimos.

- Uma pena que a sua paz não duraria muito, meu neto!

Arregalamos os olhos e todos se levantaram de suas cadeiras e encararam a mulher, me nos olhava com raiva, mas não tirava o ar de orgulho do rosto.

- Parece que você não tem apreço por sua avó, Ares, nem pelo resto da sua família pelo visto!

Ares, encarou a avó nos olhos. Aquele olhar tinha tanta raiva e tanta decepção, mas mesmo assim o meu marido não baixou a cabeça para a a mais velha.

- E você Alisson, parece que criou coragem o suficiente para me desafiar!

Encarei a mulher nos olhos como sempre fiz, Lagona, nunca me deu medo, não por mim, hoje ela não tem mais nada o que fazer contra a minha família.

- A senhora não tem o direito de falar com a minha esposa assim!_Ares, rosna enraivado e da passos longos até a mais velhas, mas é segurado pelo irmão.

- Ares, vamos conversar civilizadamente!

- Civilizadamente?_Ares, debocha. - Esse é o meu casamento, e se eu não convidei era porquê tinha meu motivos, Ates!

Meu marido olha para a avó, e a mesma se mantém fria.

- Desde a nossa discussão, a senhora ao menos cogitou a ideia de aceitar a Alisson, na família? Cogitou a ideia que ela fosse minha esposa?

Lagona, avalia o rosto do neto e depois olha para mim, mas logo desvia o olhar.

- Vamos todos para a mansão os outros estão nos aguardando!_Ela diz olhando para todos presentes, mas seu olhar para em Noah, que abaixa o olhar. - Não precisa pegar Nicolas, ele  já está no carro com um dos seguranças!

Noah, acente.

O olhar de Lagona, para em Lucy, que até agora não tinha dito nenhuma palavra.

- E você, quem é?

- Lucy!

- Você foi feita em alguma fabrica, minha filha?

- Não senhora!

- Então se apresente adequadamente!

- Lucy Francynn Leclerc!

Lagona, franze o cenho e olha bem para Lucy.

- Alguma ligação com o Dr. Garden Leclerc?

Lucy, abaixa a cabeça.

- Era meu avô, senhora!

Lagona, olha bem para Lucy, e assente satisfeita.

"Ela conhece a família de Lucy, e tenho certeza que está planejando algo maléfico para minha amiga".

- Eu era amiga do seu avô, um grande médico, não teve muitos filhos, mas tive a chance de conhecer sua irmã mais velha, Dove, não é?

- Sim!

- Como ela está, faz muito tempo que não a vejo?

- Bem senhora!

- Ótimo, diga que mandei lembranças!

Lucy, acente e logo fica quieta.

- Eu vou para casa!_Lucy, diz olhando para mim, mas Lagona, a para.

- Venha para a mansão também, você fez parte dessa pouca vergonha, terei que conversar com você também!

Lucy, fica quieta e não diz nada.

Lagona, se vira e anda na frente de todos, e nós a seguimos como se fossemos suas ovelhas.

Bruxa velha.

Legados
Livro II

Um Brinde a Sua Covardia{Legados - Livro II}Onde histórias criam vida. Descubra agora