Capítulo 22 - Acordo Nupcial.

150 13 0
                                    

Alisson Delyon...

Me olho no espelho e analiso o meu cabelo que estão lisos e amarrados em um rabo de cavalo perfeitamente alinhados.

Aliso minha roupa colada ao meu corpo e solto um suspiro cansado.

Os dias demoraram a passar, Ares e eu não tivemos nenhum momento só nosso, Lagona, fez questão que isso não acontecesse.

Me pergunto o que anda se passando na cabeça daquela mulher, ela tem algo em mente, mas o quê?

Saio dos meus pensamentos com a porta do quarto sendo aberta e Lagona, aparecer no meu campo de visão através do espelho.

Lagona, desce o seu olhar pelo meu corpo e quando me viro, tenho total visão do olhar de nojo da mais velha.

- Você finalmente conseguiu!

Olho seria para Lagona, mas não digo nada.

- Quanto tempo acha que seu teatrinho irá durar?

- Nem todo mundo é como você. As pessoas não manipulam uma a outra como você faz!

Lagona, abre um sorriso perverso e se aproxima de mim.

- Tem certeza que ama o meu neto?_Ela encara os meus olhos e procuro algo que entregue o que ela anda planejando.

- Por que pergunta uma coisa dessas, é claro que amo o Ares!

- Então você faria de tudo para provar isso não é?

"Bingo"

Lagona, me estende um papel e eu leio o título já sabendo do que se trata.

"Acordo Nupcial".

Leio tudo que está escrito no acordo e olho incrédula para Lagona.

- Isso aqui é cruel, até mesmo para você!

Lagona, abre um sorriso Ladino e rodeia o meu corpo me analisando.

- Isso quer dizer que não vai assinar?

- Quero dizer Lagona, que isso..._Aponto para o papel. - É desumano!

- Isso é a prova de amor que você deve ao meu neto!

- Não, isso aqui são suas vontades. Se ao menos fosse abdicar de tudo que tenho direito como esposa tudo bem, mas proibir que eu trabalhe e construa meu próprio patrimônio, é muito baixo!

- É isso que lhe deixa mais chocada!

Dou um sorriso incrédulo e jogo os papéis em cima da minha penteadeira.

- Não vou assinar isso para sua satisfação, não vou entregar um filho meu a você, e também não vou deixar você ditar quantas gravidez eu terei no futuro, isso cabe a Ares e a mim, nós iremos decidir quando filhos teremos!

Os olhos de Lagona, ganham cor, e posso ver as faíscas saltarem dos seus olhos...

- Esse casamento não vai durar sem a minha benção!

Um silêncio paira no ar, mas em momento algum não deixei de encará-la.

- Ótimo, não precisamos da sua bênção quando casamos e também não iremos precisar para ele que nosso casamento dure!

Pego os papéis que Lagona, colocou na minha e rasgo ao meio.

Lagona, não irá construir suas vontades em cima do meu casamento, muito menos em cima da minha família.

- Saia do meu quarto, ainda não estou pronta, e não posso deixar meu marido esperando!

Lagona, me olha com raiva, mas não diz nada.

Ela dá as costas para mim e sai do quarto me deixando sozinha com minha frustração.

Meu corpo tomba em cima da penteadeira, e eu passo a mão na testa, para limpa um suor invisível que sinto alí.

Se Ares, soube disso, as coisas vão ficar feia para o lado de Lagona.

Legados
Livro II


Um Brinde a Sua Covardia{Legados - Livro II}Onde histórias criam vida. Descubra agora