Ares Roveretta...
Eu intercalava o olhar entre Alisson e Algustus, nome que eu descobri após Alisson, me contar a história de vida lamentável que ela passou com Abner.
Por mais que eu procurasse, eu não via semelhança alguma entre eles.
- Então vocês são irmãos?
- Sim!_Alisson, confirma e o Algustus, me encara de sobrancelha erguida.
- Parece que seu namorado não acredita nas sua palavras, Allyzinha!
- Não me chame assim, você perdeu esse direito, e ele não é meu namorado!
Encaro os dois discutirem e ainda sim, procuro semelhança entre ambos.
- O que foi Ares? Tá duvidando de mim?
- Não é isso, é que vocês dois não se parecem!
- É porquê sou filho do meu pai, e a mãe dela não é minha mãe!
Agora tá explicado...
Mesmo assim, não há semelhança.
- E o que veio fazer aqui, pensei que estava fugindo de morrer!
Algustus, olha indignado para Alisson, e ela dá de ombros.
- Você saiu espalhando isso para o jornal, depois diz que ele não é seu namorado!
- Até seu filho sabe, porquê ele não saberia!
Algustus, tufa a cara com raiva de Alisson, e a minha mulher não liga.
Por isso que sou apaixonado por essa mulher, ela não se deixa intimidar fácil...
- Onde está Abner?_Ele pergunta curioso e Alisson, se levanta voltando o olhar para o mesmo.
- Bem longe de você, o que significa que ele está em segurança!
Algustus, também se levanta e encara a irmã.
- Agradeço por cuidar do meu filho, mas agora eu farei isso!
- Você tem uma dívida, Algustus, não pode criar Abner, isso é perigosos para ele!
Algustus, bufa irritado e se aproxima da irmã, como se fosse bater nela.
Me enfio no meio deles e empurro Algustus.
- Acho melhor você ficar na sua!_Aviso e Algustus, se afasta.
- Tive um acordo com os credores, já quietei a dívida toda, o tempo que estive longe trabalhei duro para pagar, e agora posso cuidar do meu próprio filho!
- Abner, não vai querer ir com você!
- Então devemos perguntar isso a ele!
Os dois se encaram em desafio, e concordam que Abner, deve escolher com quem ficar.
...
Já era noite, estávamos na porta da casa de Alisson, e ajudando Algustus e Abner, a colar as malas no carro.
Eles iriam para Roma, e pegariam um avião para massachusetts, lugar onde Algustus, trabalha.
Conversamos com Abner, e ele achou melhor ir com o pai.
Alisson, ficou triste é claro, afinal foram sete anos cuidando do sobrinho.
Assim que terminamos, de colocar as malas no carro, Abner, se vira para Alisson, com um sorriso no rosto.
- Então é isso?
Alisson, sorriu fraco e abraçou o sobrinho.
- Tem certeza que quer mesmo ir?
Abner, acentiu.
- Ele tem que dar uma de pai uma vez na vida!
Alisson, sorriu do deboche do sobrinho e apertou suas bochechas.
- Promete que vai me ligar?
- Prometo!
Abner, beija a bochecha da tia e olha para mim.
- Cuida dela, se vacilar eu faço questão de matar você!
- Não tenho medo de você, pirralho!
- Pois deveria!
Abner, dar as costas e é a vez de Algustus, se despedir da irmã.
- Nunca te agradeci por fazer tanto por mim, principalmente por cuidar dele!
- Alguém tinha que fazer, não é mesmo!
- Claro!_Algustus, abaixou a cabeça e esticou um envelope para Alisson.
- Quando fui pagar minha dívida, eles disseram que você havia pagado a metade durante esses anos!
Alisson, olhou para o envelope e o abaixou.
- Não preciso disso, use para cuidar dele!_Aponta para Abner,- Ele tem gosto caro!
Algustus, sorriu e negou.
- Não se preocupe com isso, ganho o suficiente para fazê-lo luxar!_Mais uma vez Algustus, estica o envelope. - Use para sair dessa casa velha, compre um carro, sei lá faça qualquer coisa, mas faça tudo o que mão fez por sete anos!
Algustus, pega a mão de Alisson, e coloca o envelope na sua mão.
- Prometo que irei ligar assim que chegar em massachusetts!
Alisson, acente e abraça o irmão, ele entra no carro e se vai, sobrando apenas ela e eu.
Alisson, não se permite chorar, masnparecia que ela tinha tirado um peso enorme de suas costas.
Legados
Livro II
VOCÊ ESTÁ LENDO
Um Brinde a Sua Covardia{Legados - Livro II}
ChickLit1° Da série Legados: O Casamento Do Herdeiro 2° Da série Legados: Um Brinde a Sua Covardia. 3° Da Série Legados: Corações em Chamas. O resto da série Legados foi cancelada. Uma história que envolve orgulho, amor e preconceito. Ares, é o terceiro ne...