𝐈𝐈. 𝐌𝐄𝐑𝐀𝐗𝐄𝐒

5.5K 566 240
                                    

FLASHBACK ON
Nove meses atrás

     Rhaenys Velaryon estava comemorando seu décimo quarto dia do nome, quatorze anos de idade e Porto Real inteira estava em festa pela princesa. Buscando sempre agradar sua primeira neta, o rei Viserys estava dando uma festança ainda maior do que já fora dada para qualquer um de seus filhos e claro, os tradicionais torneios não poderiam ficar de fora. 

— Nunca gostei desse tipo de comemoração - A rainha Alicent encolheu os ombros quando um dos participantes do torneio foi derrubado de seu cavalo, exclamando para o marido: — Quanta violência!

— Os torneios são tradição nos Sete Reinos, Alicent. Não poderia deixar uma competição tão popular de fora. 

— Eu estou me divertindo muitíssimo.

   A jovem Rhaenys se intrometeu, rindo enquanto mais uma luta se iniciava. Talvez fosse o ar da adolescência recém chegada mas a princesa estava belíssima naquela manhã, atraindo olhares por onde ia. Rhaenys Velaryon, primogênita da princesa Rhaenyra Targaryen, era a cópia perfeita de sua mãe e não tinha um traço sequer de seu suposto pai.

    A semelhança entre mãe e filha podia ser uma visão realmente adorável para Viserys, confusa para os lordes que sempre confundiam os nomes e extremamente assustadora para Alicent, Otto e Sor Criston Cole que empalideceram ao presenciarem Rhaenys usando o mesmo penteado, o mesmo vestido vermelho e até o mesmo colar que Rhaenyra usava no dia do torneio em comemoração ao falecido príncipe Baelon. 

— Poderia me explicar o que de tão divertido vê em tão violento esporte, princesa Rhaenys? - A rainha verde perguntou, não aguentando encará-la por muito tempo e logo desviando o olhar. 

— Ver homens de pouca inteligência arriscarem suas próprias cabeças apenas para alimentarem seus egos inflados me faz rir, ainda mais quando eles perdem - Um cavaleiro foi derrubado e apesar de não ter se ferido, seu rosto parecia extremamente vermelho de vergonha. Rhaenys não conseguiu evitar uma risada, deixando a face do homem tão corada que ele parecia a ponto de explodir. — Quem sabe no ano que vem, sor Henry. 

— Eles não disputam apenas por suas vitórias pessoais mas também pela sua atenção, sobrinha. 

     Disse Aegon II com evidente ciúme na voz enquanto se colocava ao lado de Rhaenys. O príncipe sabia que não tinha direito algum de estar enciumado, não tinha nada com ela além da relação de tio e sobrinha mas nunca houve limites para o amor dos Targaryen e Aegon não conseguia evitar querê-la tanto ainda mais quando ela estava ali, radiante diante de tantos olhares que a desejavam. 

— Quem não gostaria de ser notado pelo Deleite do Reino? - Aegon prosseguiu, discretamente cerrando os punhos ao lado do corpo enquanto forçava um sorriso. — Creio que ainda não tenha percebido o quanto é desejada por toda a Westeros, Rhaenys. 

— Eu seria uma tola se não percebesse, querido tio. Mas ainda que os Sete Reinos anseiem pelo meu amor... - Rhaenys olhou para o tio, passeando suas íris violetas entre os olhos e os lábios dele. A princesa sorriu quase de maneira perversa. — O guardo para quem realmente merece e não o desperdice. Conhece alguém assim, Aegon? 

    O príncipe engoliu em seco várias e várias vezes, o coração ameaçando sair pela boca enquanto era sua vez de corar, suas bochechas ardendo tanto a ponto de ficarem mais vermelhas que o vestido da própria Rhaenys. Ele não notou, parecia não conseguir ver nada que não fosse sua sobrinha, mas Alicent os encarava com total incredulidade. As vezes, a rainha pensava que era a única a perceber o quão descarada a princesa Rhaenys podia ser. Um descaramento que talvez não tivesse herdado de Rhaenyra mas de outra pessoa. 

𝐖𝐀𝐑 𝐎𝐅 𝐇𝐄𝐀𝐑𝐓𝐒 • 𝐀𝐞𝐠𝐨𝐧 𝐓𝐚𝐫𝐠𝐚𝐫𝐲𝐞𝐧Onde histórias criam vida. Descubra agora