FLASHBACK ON
Rhaenyra Targaryen estava sentada perto da varanda, com o pequeno Aegon III em seu colo. Seu filho, com os cabelos prateados caindo sobre a testa, observava atentamente o pequeno dragão Stormcloud em suas primeiras tentativas de voo. O filhote batia as asas com força, mas não conseguia se erguer mais do que alguns metros do chão antes de cair desajeitadamente, soltando um leve rosnado de frustração.
— Você consegue, meu amor - Rhaenyra disse baixinho ao menino, com um sorriso leve, acariciando seus cabelos. — Vamos, como mamãe te ensinou.
Aegon, ainda um tanto tímido, respirou fundo e, com os lábios trêmulos, repetiu:
— Dracarys.
Ao ouvir a palavra, Stormcloud abriu sua pequena mandíbula, e uma labareda de fogo, ainda que modesta, saiu com força, iluminando brevemente o espaço ao redor. O sorriso de Aegon imediatamente se alargou. O jovem príncipe geralmente era tímido mas quando sorria, sempre encantava a todos por sua semelhança com Rhaenyra.
— Muito bem, meu amor.
A rainha elogiou, apertando-o contra o peito com carinho. Mas o momento de serenidade foi interrompido quando a porta do quarto se abriu. Com um pergaminho sendo entregue em suas mãos, Rhaenyra teve certo receio antes de ler, supondo ser uma notícia ruim. Mas quando ela reconheceu a caligrafia de Rhaenys, seu coração aliviou-se.
— Daena e Daenaera... - Rhaenyra murmurou para si mesma, um sorriso surgindo em seus lábios. — Sou avó novamente.
A felicidade a invadiu, mas também uma saudade amarga. Ela já era avó de Nymeria, e fora avó de Visenya, até que a pequena fora brutalmente assassinada. A memória da perda sempre queimaria como uma ferida aberta.
No entanto, a chegada de Daemon interrompeu seus pensamentos. Ele entrou no quarto com passos decididos, a expressão grave e os olhos brilhando com uma intensidade feroz.
— Aqueles filhos da puta... - Começou ele com irritação, sem perceber o brilho nos olhos dela. — Humfrey Lefford está marchando com o que sobrou das tropas daquele Lannister de merda. Eles estão avançando em direção a Harrenhal para se juntar ao caolho.
Rhaenyra rapidamente entregou Aegon às criadas. Não podia ter um momento sequer de felicidade antes que uma notícia ruim viesse.
— Levem-no.
Ordenou ela com um olhar firme, embora seu coração estivesse acelerado. Seu marido estava imerso nas preocupações da guerra, enquanto ela ainda tentava lidar com a novidade de ser avó novamente.
— Então devemos...
— Já está tudo decidido. Partirei com Addam, e temos os Lobos de Inverno ao nosso lado - Daemon informou, deixando claro que já havia planejado aquilo há muito tempo. Rhaenyra franziu a testa. — Forrest Frey e Benjicot Blackwood também marcham conosco.
— Você planejou isso tudo sem me contar?
— Bem, estou lhe contando agora.
Rhaenyra estreitou os olhos, um fogo fervilhante por trás das íris violetas. Ela odiava ser deixada de fora, ainda mais quando se tratava de decisões como aquela. Com a mandíbula tensa, ela se aproximou de Daemon, sem recuar um centímetro diante da imponente presença de seu marido.
— Eu não sou feita para ficar à margem, Daemon - Sua voz, baixa e ameaçadora, carregava a tensão de todas as batalhas que havia travado. — Eu lutei por este trono. Sangrei por ele. E você ousa planejar coisas sem me consultar?
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐖𝐀𝐑 𝐎𝐅 𝐇𝐄𝐀𝐑𝐓𝐒 • 𝐀𝐞𝐠𝐨𝐧 𝐓𝐚𝐫𝐠𝐚𝐫𝐲𝐞𝐧
Lãng mạnOnde Rhaenys Velaryon se apaixona por aquele que deveria ser seu inimigo, envolvendo-se na Dança dos Dragões e em uma guerra de corações.