𝐗𝐗𝐗𝐈𝐗. 𝐁𝐀𝐓𝐓𝐋𝐄 𝐀𝐓 𝐓𝐇𝐄 𝐑𝐄𝐃 𝐅𝐎𝐑𝐊

753 103 222
                                    

      O salão principal estava envolto em uma atmosfera densa e carregada naquela manhã. O Conselho Negro havia se reunido para discutir os novos movimentos de guerra, e a tensão pairava no ar como uma lâmina prestes a ser desembainhada. Lorde Corlys Velaryon, com sua presença imponente, foi o primeiro a falar. Sua voz grave cortou o silêncio com a clareza de um homem experiente em mares turbulentos.

— Temos notícias de que Jason Lannister está marchando com uma tropa das Terras Ocidentais em direção às Terras Fluviais. Ele pretende atacar os lordes que simpatizam com a nossa causa - Contou o Velaryon, seu olhar penetrante varrendo o conselho. — Muitos desses senhores são nossos apoiadores, e se caírem, perderemos uma posição crucial.

    Os rostos ao redor da mesa se fecharam em concentração. A rainha Rhaenyra Targaryen estava com o semblante preocupado, seus olhos percorrendo os membros de seu conselho. A guerra ainda persistiria enquanto Aemond e Daeron vivessem, enquanto lordes os apoiassem. O príncipe Daemon, ao seu lado, mantinha uma postura rígida, como sempre impetuoso e ávido por agir.

— Então, que enviemos nossas tropas - Disse Daemon abruptamente, com o tom áspero de quem não gosta de prolongar discussões. — E se Aemond e a tal Daella estiverem com eles, enviaremos também nossos dragões. Se queremos acabar com essa guerra, precisamos esmagar esse maldito caolho e seus aliados quanto antes.

   O príncipe rebelde então olhou diretamente para sua primogênita, Rhaenys, que montava o maior dragão vivo, Meraxes. Daemon tinha confiança absoluta na habilidade da filha e no poder destrutivo de seu dragão. Principalmente pelo fato de que, segundo o que todos diziam, Rhaenys era uma verdadeira cópia feminina dele. Mas não daquela vez.

   Para a surpresa de todos os presentes, Rhaenys hesitou por um momento. Todos os olhos da sala se voltaram para ela, esperando por uma resposta. A jovem princesa, no entanto, respirou fundo antes de falar, sua voz firme, mas carregada de algo mais profundo: — Eu sinto muito, mas não posso - Declarou Rhaenys, quebrando o silêncio pesado. — Estou grávida. Não posso arriscar perder outro filho... não outra vez.

      Um murmúrio baixinho percorreu o conselho, e a expressão de Rhaenyra suavizou-se com a notícia. Ela sorriu, feliz pela por Rhaenys e Aegon estarem aumentando a família e a presenteando com mais um neto. Mas Daemon, por outro lado, respirou profundamente, claramente irritado pela revelação.

— Deixem-me ver se entendi... Vocês resolveram fazer um filho em meio a uma guerra? 

    Questionou Daemon, sua voz cortante e repleta de raiva e incredulidade. Rhaenys era uma das melhores montadoras de dragão que eles possuíam e agora, ela estava se retirando das batalhas. Com o rosto cada vez mais avermelhado, o consorte lançou um olhar afiado para Aegon como se a culpa recaísse toda sobre ele. Já Aegon, que havia se mantido calado até então, ergueu o rosto, e algo brilhou em seus olhos. Uma raiva e um ressentimento profundo que ele tinha pelo tio desde a morte de Jaehaerys.

    Aegon era leal à Rhaenyra, amava Rhaenys e até mesmo suportava seus sobrinhos/cunhados. Mas não conseguia perdoar Daemon, mesmo que já fizesse muito tempo desde aquela noite horrível, a cena da cabeça de seu filho sendo cruelmente arrancada sempre ficaria em sua mente.

— Que engraçado você estar irritado, Daemon. Se bem me lembro, Baela e Jace fizeram o mesmo e você não reclamou disso.

— Não envolva a mim e à minha esposa nisso! 

     Advertiu Jacaerys, agarrando uma taça de vinho e a levando aos lábios, pronto para apreciar mais uma das discussões entre Aegon e Daemon. A sala mergulhou em silêncio, as palavras de Aegon pesando como chumbo. Daemon ficou paralisado por um instante, e seus olhos se estreitaram. O ressentimento entre os dois homens, que sempre fora um fio tensionado, estava prestes a se romper.

𝐖𝐀𝐑 𝐎𝐅 𝐇𝐄𝐀𝐑𝐓𝐒 • 𝐀𝐞𝐠𝐨𝐧 𝐓𝐚𝐫𝐠𝐚𝐫𝐲𝐞𝐧Onde histórias criam vida. Descubra agora