𝐕𝐈. 𝐈𝐓'𝐒 𝐉𝐔𝐒𝐓 𝐀 𝐆𝐈𝐑𝐋

3.5K 385 207
                                    

     Otto Hightower empurrou o neto para dentro de seu quarto, fechando a passagem secreta logo em seguida. Durante todo o trajeto, Aegon tentou retornar para a Baixada e dizer o porquê tinha de voltar urgentemente para lá mas seu avô o impedia todas as vezes, propositalmente. Foi Otto a indicar aquele quarto para Sor Harwin Strong, mentindo que um criminoso se escondia naquele cômodo. Já sor Criston Cole se encarregou de reunir seus guardas e invadir aquele lugar, flagrando sor Harwin e a princesa Rhaenys no momento mais oportuno para acusá-lo. Era o plano perfeito e, obviamente, Alicent Hightower havia sido a cabeça por trás daquele maligno esquema. 

— O senhor não entende...

— Não entendo o que, Aegon? O seu atrevimento em frequentar aquele lugar e arrastar os nomes Hightower e Targaryen na lama? De fato, nunca entenderei o que se passa nesse seu cérebro defeituoso! - Otto exclamou, puxando o neto mais velho pelo braço quando ele tentou escapar novamente e o forçou a sentar-se. — E ainda tem a audácia de tentar retornar? 

— Eu preciso voltar porque... 

   Aegon II tinha plena noção da confusão que suas próximas palavras trariam mas não podia mais manter aquele segredo, não enquanto Rhaenys estivesse sozinha e indefesa na Baixada das Pulgas. Ela nunca o perdoaria. Ele nunca se perdoaria se algo acontecesse. E em imenso desespero, o príncipe deixou que a verdade escapasse de seus lábios: 

— Rhaenys está lá! - Aegon arfou, sentindo seus pulmões queimarem pelo medo do que pudesse acontecer à ela. Não se importava com as consequências que sofreria por levá-la para um bordel, por quase desonrá-la. Não se importava com as agressões que sofreria da mãe. — Eu a levei para a Baixada das Pulgas, a culpa é toda minha. Apenas minha. Eu a levei para aquele quarto de bordel. Eu a influenciei, apenas eu. 

      O Lorde-Mão não reagiu como o príncipe esperava, com ódio e xingamentos à ele. Pelo contrário, Otto Hightower se manteve perfeitamente calmo e enquanto Aegon desabafava, ele se direcionou até a mesinha ao lado de sua cama, servindo uísque em duas taças cristalinas. 

— Você a desonrou?

— Não, eu juro que não. Estou ciente que agi errado e concordo em sofrer as consequências de meus atos mas só depois que trouxermos a Rhaenys de volta!

  Aegon esperou alguma ação do avô mas Otto apenas o encarava, segurando as taças nas mãos. Impaciente, o príncipe franziu a testa em confusão.

— A princesa herdeira está sozinha na Baixada das Pulgas! Não vai fazer nada? Informar aos guardas...

— Eles já sabiam, garoto. Eu também já sabia, foi assim que o encontrei naquele bordel.

    Otto soltou uma risadinha baixa enquanto sentava-se à frente do neto. Aegon sentiu um calafrio percorrer todo seu corpo quando agarrou uma das taças que seu avô lhe ofereceu. Diante daquela revelação, Aegon achou-se capaz de unicamente beber. Sempre fazia aquilo quando estava nervoso, como se o alcóol fosse o maior e melhor dos remédios para acalmar os ânimos. E pelos deuses, ele precisaria de muita bebida para se acalmar em um momento daqueles.

— Os guardas trarão a princesa Rhaenys de volta, não se preocupe - Aegon deu um grande gole no uísque ao ouvir aquilo. O líquido fazendo sua garganta arder como fogo. — E é claro, o rei Viserys já sabe de tudo. 

    Aegon estava dando mais um grande gole quando ouviu aquelas palavras e quase se engasgou, sentindo-se sufocado enquanto sua garganta e peito queimavam pelo líquido que desceu com toda a força. A coisa era muito pior do que ele pensava. Sabia que estava encrencado mas também sabia que Rhaenys estaria ainda mais prejudicada pelo simples fato de ser mulher. E jamais acreditariam na palavra dela. 

𝐖𝐀𝐑 𝐎𝐅 𝐇𝐄𝐀𝐑𝐓𝐒 • 𝐀𝐞𝐠𝐨𝐧 𝐓𝐚𝐫𝐠𝐚𝐫𝐲𝐞𝐧Onde histórias criam vida. Descubra agora