FLASHBACK ON
Rhaenyra Targaryen não podia estar mais infeliz. Há cerca de dois meses, havia sido empurrada para um casamento com seu próprio primo mesmo na tenra idade de dezoito anos. É claro que ela amava Sor Laenor, de uma forma diferente. Haviam crescido juntos e se tornado bons amigos, quase irmãos mas nunca se veriam de outra forma.
Primeiro, porque Laenor preferia homens. Segundo, porque Rhaenyra preferia Daemon.
Sentada à mesa de jantar, a princesa olhava fixamente para o vinho em sua taça, lembrando-se da noite de seu casamento. A noite em que Laenor perdeu seu amor e Rhaenyra entregou-se de corpo e alma ao seu, mesmo que por apenas uma noite. Desde então, ela não viu mais seu tio.
— Dois meses de casados. Devem estar muito felizes, eu suponho - O rei Viserys sorriu, conseguindo chamar a atenção da filha. Ele uniu sua mão à de Alicent, soltando uma risadinha ao dizer: — A vida de casados é bem agitada no início, não é mesmo?
— Muitíssimo, vossa graça.
Sor Laenor forçou um sorriso. Ele ainda estava de luto por seu amado Joffrey e mesmo saindo todas as noites para beber e divertir-se com outros, Laenor fingia ser um marido amoroso em frente às pessoas. Era um acordo que tinha feito com Rhaenyra na fajuta "noite de núpcias" dos dois. Poderiam fazer o que quisessem, ter quantos amantes quisessem, desde que mantivessem tudo em segredo.
— Mas se me permitem interromper, esse não é o único motivo para comemorações hoje.
A jovem rainha Alicent ergueu-se de pé, depositando a mão delicadamente em seu ventre coberto pelo vestido verde. Rhaenyra sentiu seu estômago revirar ao ver um sorriso surgir no rosto da antiga amiga enquanto a acariciava lentamente a própria barriga.
— É com imensa felicidade que anuncio que os deuses me abençoaram novamente. Teremos mais um filho, meu rei.
Rhaenyra piscou os olhos algumas vezes, sentindo-se tonta. Como se o mundo inteiro estivesse se movendo muito rápido. Talvez fosse pela quantidade de vinho que bebera ou pela notícia de que sua ex melhor amiga daria a luz a mais um filho de seu pai. Aquilo era tão nojento.
— Outro menino, sem sombra de dúvidas - Otto Hightower completou, sorrindo ao erguer sua taça.
Enquanto o rei e os demais lordes presentes na mesa comemoravam, Rhaenyra teve uma única certeza: ela iria vomitar. A princesa assustou a todos ao levantar-se depressa da cadeira e sair correndo dali. Viserys franziu a testa, preocupado.
— Mas o que foi isso?
— Talvez Rhaenyra esteja com ciúmes pelo novo irmão.
Alicent sugeriu, voltando a sentar-se ao lado do marido. A rainha fingiu decepção, suspirando falsamente.
— Ela sequer olha para Aegon.
— Que estranho, minha rainha. Tenho quase certeza de que vi a princesa Rhaenyra com o irmão no colo ontem - Sor Laenor intrometeu-se, defendendo a esposa e prima. — E também me lembro de ter visto vossa graça tirar o menino dos braços dela.
— Bem, Aegon estava chorando e eu apenas...
— Peço licença a todos vocês, minha esposa precisa de mim.
Laenor a interrompeu, saindo abruptamente da sala de jantar. Além de obviamente estar preocupado com Rhaenyra, ele também não suportava o comportamento falso e dissimulado de Alicent Hightower.
— Nyra?
O Velaryon bateu duas vezes na porta mas não houve resposta. Ele entrou no quarto lentamente apenas para avistar a prima ajoelhada no chão, vomitando no tapete verde do quarto. Laenor apressou-se em colocar-se ao lado de Rhaenyra, segurando seus cabelos platinados enquanto ela colocava tudo para fora, literalmente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐖𝐀𝐑 𝐎𝐅 𝐇𝐄𝐀𝐑𝐓𝐒 • 𝐀𝐞𝐠𝐨𝐧 𝐓𝐚𝐫𝐠𝐚𝐫𝐲𝐞𝐧
RomanceOnde Rhaenys Velaryon se apaixona por aquele que deveria ser seu inimigo, envolvendo-se na Dança dos Dragões e em uma guerra de corações.