𝐗𝐈𝐈. 𝐑𝐄𝐓𝐔𝐑𝐍

3.3K 361 251
                                    

— Vossa graça.

   Disse sor Criston Cole, observando se não havia mais ninguém antes de entrar nos aposentos da rainha, trancando a porta atrás de si. Mesmo tendo espalhado inúmeros boatos sobre sua enteada, Alicent Hightower era a mulher mais hipócrita que existia, tendo um caso com seu escudo juramentado há anos.

— Você já a viu? - Alicent estava junto à janela, embalando a pequena Jaehaera em seu colo. Criston aproximou-se para olhar a menina. — Temos uma neta agora.

    Quando Alicent engravidou pela terceira vez, quase um ano após ter a princesa Helaena, soube que não era um bebê Targaryen que ocupava seu ventre mas sim uma bastarda. Olivia nasceu em Oldtown, um mês antes do previsto, o que facilitou para que a Hightower conseguisse forjar um aborto.

  Uma criança de cabelos ruivos depois de duas crianças loiras seria realmente suspeito. E Alicent definitivamente não queria ser como Rhaenyra, criando um bastardo como se fosse legítimo. 

   Então, a pequena Olivia foi deixada em Oldtown aos cuidados de seu tio Gwayne, que assumiu o título de pai. Foi dito à menina que sua mãe havia morrido no parto. Toda a vida de Olivia foi construída baseada em mentiras e agora, ela estava casada com seu meio-irmão sem sequer saber disso.

— E Olivia não gostou muito, pelo que eu soube.

— Ela ainda não se acostumou com a ideia de ter uma menina, acha que está falhando com Aegon. E ele não é o melhor dos maridos, obviamente.

  A rainha suspirou, observando seus filhos pela janela. Aemond e Daeron treinavam com suas espadas enquanto Aegon observava, sempre com uma taça de vinho na mão.

— Quando esse menino vai amadurecer? Parece que nunca vai esquecer aquela vadiazinha.

— Foi sobre isso que vim lhe falar - Criston disse, atraindo a atenção de Alicent. — Um corvo chegou de Dorne. A princesa Rhaenys também retornará para defender o irmão. 

— O que?

— Ela virá com o marido e as filhas mas ainda assim, achei melhor alertá-la. Rhaenys é filha de Rhaenyra, pode ser tão traiçoeira quanto a mãe.

   Alicent respirando fundo, depositando a neta adormecida na cama antes de passar a mão por seus cabelos, impaciente. O momento que tanto haviam esperado estava chegando, Viserys parecia mais perto da morte a cada dia e se Alicent quisesse colocar o sangue Hightower no trono, tinha que manter Rhaenys afastada de seu filho.

— Quero que vigie o Aegon, dia e noite. Não podemos deixar que ele e aquela garota estúpida estraguem tudo - Alicent ordenou, bufando enquanto voltava a se aproximar da janela. — Tentei matá-la duas vezes mas essa garota insiste em continuar em meu caminho.

— Talvez funcione na terceira vez.

   Cole sugeriu, aproximando-se da amante por trás e rodeando sua cintura com os braços. Alicent não conseguiu conter um sorriso ao sentir beijos molhados serem depositados em seu pescoço.

— Criston, a menina ainda está aqui - Ela disse, se referindo à bebê Jaehaera adormecida em sua cama. — Não podemos.

— Ela está dormindo, não irá acordar se não fizermos barulho.

𝐖𝐀𝐑 𝐎𝐅 𝐇𝐄𝐀𝐑𝐓𝐒 • 𝐀𝐞𝐠𝐨𝐧 𝐓𝐚𝐫𝐠𝐚𝐫𝐲𝐞𝐧Onde histórias criam vida. Descubra agora