Rhaenys Velaryon acordou de muito bom humor naquela manhã. Suas criadas estranharam quando encontraram a princesa já desperta tão cedo e ainda com um imenso sorriso no rosto. Elas estranhariam mais ainda se soubessem que o motivo daquela felicidade estava a apenas dois corredores de distância e se chamava Aegon II Targaryen. Após o "aprendizado" da noite passada, Rhaenys mal podia esperar para que anoitecesse outra vez apenas para que seu querido tio a visitasse novamente.
— Quanta alegria, princesa! - Disse uma das criadas enquanto ajudava Rhaenys em seu banho, passando a esponja suavemente pelos braços dela. Rhaenys soltou risadinhas baixas, esforçando-se para não corar. — É por seu novo irmão, eu suponho?
— É claro, estou muito feliz pelo nascimento de Joffrey. Mal consegui dormir de tanta alegria.
Não chegava a ser uma mentira; era uma meia-verdade. Rhaenys de fato estava feliz pela chegada de seu irmão caçula, mas este não era o único motivo para sua euforia e para a falta de sono da noite passada. Rhaenys e Aegon eram jovens, com quatorze e quinze anos respectivamente; os dois não sabiam explicar essa estranha atração que existia entre eles. Ambos não julgavam ser amor, visto que sequer conheciam esse sentimento direito e eram jovens demais para compreendê-lo.
Talvez fossem apenas os hormônios da adolescência, mas definitivamente algo queimava quando Rhaenys e Aegon estavam juntos, e eles não queriam que essa chama se apagasse. Jamais.
Quando ergueu seu corpo molhado da banheira, os pensamentos de Rhaenys se permitiram mudar de caminho e deixar Aegon de lado por um instante. A princesa lembrou-se que naquele dia haveria uma reunião do Conselho onde, sem sombra de dúvidas, Alicent mencionaria o ocorrido com Aemond, seu irmão, os sobrinhos bastardos e um porco; ocorrido do qual Rhaenyra ainda não fazia ideia. O desespero substituiu a felicidade que habitava o corpo de Rhaenys; ela tinha que contar para a mãe antes que ela soubesse da pior forma.
Nervosa e apressando as criadas a cada cinco minutos, Rhaenys deixou o cabelo ondulado e platinado solto, com apenas uma pequena trança na parte de trás. A princesa vestiu um belíssimo vestido amarelo que herdara de sua falecida avó, Rainha Aemma Arryn. E mesmo com pressa, ela não deixou seus aposentos antes de adornar-se com inúmeros acessórios, principalmente anéis. Rhaenys era extremamente vaidosa e tinha plena noção da beleza que possuía. Afinal, ela não foi chamada "Deleite do Reino" e "Rainha do Amor e da Beleza" à toa.
Com inquietação correndo nas veias, Rhaenys partiu para o solar de sua mãe, não sabendo como contaria aquilo exatamente. A princesa sabia que sua mãe não podia exaltar-se por ter dado a luz há pouquíssimo tempo mas ainda assim era melhor que Rhaenyra soubesse por sua filha e não pela boca caluniosa e venenosa dos Hightower.
— Princesa Rhaenys - A jovem criada Elinda fez uma pequena reverência, mostrando um sorriso à jovem Targaryen. — Sua mãe está se aprontando para o Conselho.
Rhaenys assentiu com a cabeça, juntando as mãos atrás do corpo enquanto pensava na melhor forma de contar sobre a terrível brincadeira de seus irmãos e de Aegon, no qual pretendia dar uma bronca mais tarde. No entanto, um sorriso se formou no rosto da princesa quando ela avistou uma criada aproximar-se com o pequeno Joffrey no colo.
— Ah, meu doce irmãozinho!
Rhaenys estendeu os braços para tomá-lo em seu colo, sorrindo de forma abobalhada para cada pequeno e adorável detalhe de Joffrey. Desde seus olhinhos violetas até suas mãos pequeninas que faziam o coração de sua irmã mais velha se encher de ternura. Rhaenys notou a grande semelhança de Joffrey com sua mãe e consequentemente, com ela também. Agora Rhaenyra tinha duas cópias perfeitas de si.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐖𝐀𝐑 𝐎𝐅 𝐇𝐄𝐀𝐑𝐓𝐒 • 𝐀𝐞𝐠𝐨𝐧 𝐓𝐚𝐫𝐠𝐚𝐫𝐲𝐞𝐧
RomansOnde Rhaenys Velaryon se apaixona por aquele que deveria ser seu inimigo, envolvendo-se na Dança dos Dragões e em uma guerra de corações.