Obs: Este capítulo contém uma alta dose de depressão e a autora não se responsabilizará pelo suicídio de seus leitores. Boa leitura :)
FLASHBACK ON
Olivia Hightower estava radiante enquanto caminhava lentamente pelo Fosso dos Dragões onde a coroação do novo rei aconteceria. Colocando-se ao lado de sua mãe, ela observou a população de Porto Real se amontoando dentro do enorme local, sendo guiados pelos guardas.
Muitas pessoas notaram o quão grande era a semelhança da rainha Alicent Hightower e de sua suposta sobrinha mas não deram muita importância já que estavam mais curiosos para saber o que havia acontecido. Quando o Fosso se encheu, Otto se pôs à frente e anunciou em alta voz:
— Habitantes de Porto Real, hoje é um dia de profunda tristeza. Nosso querido rei Viserys, conhecido por sua sabedoria e tranquilidade, faleceu - O Hightower fingiu uma expressão de tristeza antes de mentir descaradamente: — E tomado pela dor, Aegon II, o primogênito do rei... acabou por tirar a própria vida.
Sussurros foram ouvidos por todo o salão, as pessoas estavam em choque e muitos questionavam onde estava a princesa Rhaenyra, visto que ela era a herdeira do trono. E repentinamente colocando um sorriso no rosto, Otto Hightower tornou a falar:
— No entanto, o rei Viserys nos deixou outro herdeiro, o príncipe Aemond Targaryen!
Houveram murmúrios por um instante e Olivia viu o exato momento em que um plebeu furioso exclamou "Rhaenyra é a rainha!". Enquanto os guardas procuravam de onde havia vindo essa frase, a princesa rapidamente apontou para o plebeu que foi arrastado para fora, deixando todos as outras pessoas cientes de que eles não teriam escolha senão aceitar Aemond como rei.
— É uma imensa honra para todos vocês estarem presentes neste momento: um amanhecer renovado para nossa cidade, um amanhecer renovado para nosso reino. Um novo líder para nos guiar!
Lentamente, Aemond subiu as escadas e atingiu o alto onde seus familiares se encontravam. Alicent aproximou-se para o receber. A rainha estava trajada de verde e adornos dos Sete, como sempre. Ela beijou a testa de seu filho, que tinha seu único olho brilhando em ambição.
Ele acreditava que não seria mais chamado de "Aemond, o Caolho" mas sim de "Aemond, o rei".
Olivia olhou para o cunhado como se ele fosse um grande tesouro do qual ela estava ansiosa para se apossar, Aemond era o seu caminho para ser rainha, algo que Aegon jamais a tornaria.
— Isso não é justo - O príncipe Daeron bufou, murmurando para Olivia. — Eu também sou filho do rei Viserys, eu também deveria ter sido considerado como herdeiro.
— Digamos que você é ousado demais para este posto, caro irmão.
Olivia sussurrou de volta sem tirar os olhos de Aemond. O septão apanhou um óleo, molhando seus dedos e desenhando a estrela de sete pontas na testa do caolho enquanto lhe dizia:
— Que o Guerreiro lhe dê coragem. Que o Ferreiro dê força à sua espada e escudo. Que o Pai o defenda em sua necessidade. Que a Velha levante sua lâmpada brilhante e ilumine seu caminho para a sabedoria.
Assim que foi ungido, a coroa que o Conquistador usara foi entregue nas mãos de sor Criston Cole. O escudo juramentado se aproximou e depositou a coroa sob a cabeça de Aemond, que sentiu como se todo o poder do mundo lhe pertencesse naquele momento.
— Que os Sete testemunhem: Aemond Targaryen é o verdadeiro herdeiro do Trono de Ferro!
Mais uma vez Olivia ouviu alguém gritar o nome de Rhaenyra, depois gritaram o nome de Rhaenys. Aquilo a enfureceu, exclamando para os guardas:
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐖𝐀𝐑 𝐎𝐅 𝐇𝐄𝐀𝐑𝐓𝐒 • 𝐀𝐞𝐠𝐨𝐧 𝐓𝐚𝐫𝐠𝐚𝐫𝐲𝐞𝐧
RomanceOnde Rhaenys Velaryon se apaixona por aquele que deveria ser seu inimigo, envolvendo-se na Dança dos Dragões e em uma guerra de corações.