𝐗𝐈𝐕. 𝐈 𝐖𝐀𝐍𝐍𝐀 𝐁𝐄 𝐘𝐎𝐔𝐑𝐒

3.3K 344 144
                                    

Obs¹: Este capítulo contém cenas +18.
Obs²: As partes em negrito são flashbacks.

  O salão silenciou-se, só o que era possível ouvir eram os gemidos de dor do rei. Helaena permaneceu paralisada, os olhos fixos em Aemond como se esperasse que a qualquer momento ele fosse gargalhar e tudo fosse apenas uma brincadeira. Mas ele permaneceu sério, a taça erguida em direção à ela como se aguardasse uma reação da irmã.

— Você só pode estar brincando. Isso é uma piada, não é? - Helaena riu mas logo seu sorriso se desfez quando todos permaneceram quietos. — Aemond... por que?

— Oh, a noiva não sabia. Que interessante, não acha?

  Daemon disse em voz baixa para a esposa, soltando uma risada antes de dar um longo gole em seu vinho. Aemond abaixou a taça, engolindo em seco antes de revelar diante de todos:

— Eu sempre quis você, Helaena. Meu coração a pertence desde que éramos crianças... E agora, eu terei o seu.

    As palavras de Aemond ecoaram na mente de Helaena, cada sílaba como uma faca afiada cravando em seu coração. Ela sentiu chão sumir sob seus pés, e uma onda de raiva e tristeza a envolveu, quase sufocante. O ar parecia ter sido arrancado de seus pulmões, e seus olhos, antes brilhantes de esperança, agora cintilavam com lágrimas não derramadas.

   Helaena olhou para Aemond, a traição estampada em seu rosto. Ele sempre fora seu irmão favorito, seu confidente, e agora descobria que ele guardava um amor secreto por ela, um amor que o levou a trair sua confiança mais profunda. A dor em seu peito era esmagadora, uma mistura amarga de desgosto e decepção.

— Meu coração já pertence a alguém e você sabe o nome dele. 

   A raiva fervia em suas veias, e seu corpo tremia ligeiramente enquanto tentava processar a enormidade da traição. Como ele pôde fazer isso? Como pôde roubar dela o momento que ela tanto aguardava? O coração de Helaena estava em pedaços, cada batida uma lembrança da felicidade que fora roubada. Ela sentia-se como uma marionete, cujas cordas haviam sido cortadas abruptamente.

— Helaena...

   O príncipe caolho disse, rodeando a mesa para ir até ela em meio ao salão. Rhaenys, Baela e Rhaena apenas se afastaram, assistindo toda a confusão se desenrolar.

— Myles Celtigar, esse é o nome dele! - Helaena exclamou em alto e bom tom, deixando todos surpresos por verem a princesa esboçar alguma fúria pela primeira vez na vida. — Você sabia que ele pediria a minha mão e ainda assim...

— Ele não é a pessoa certa para você.

— E quem é a pessoa certa para mim, Aemond? Você? Que na primeira oportunidade me traiu, me comprou como se eu fosse uma pu...

— Helaena, minha doce filha.

  Foi a vez de Alicent se intrometer, erguendo-se de pé com um sorriso cínico no rosto.

— Minha querida filha, não vê que está fazendo tempestade em um copo d'água? Esse casamento poderá unir ainda mais a nossa família. 

— Eu concordo plenamente. Vocês darão ainda mais continuidade à linhagem Targaryen com herdeiros legítimos.

  Assim como sua "tia", Olivia não perdeu a chance de alfinetar, lançando um olhar para a princesa Rhaenyra. Revirando os olhos, Aegon ordenou para sua detestável esposa:

— Ninguém pediu sua opinião, Olivia. Fique quieta.

— Eu prefiro morrer... - Os olhos antes cheios de esperança se voltaram para Aemond, agora carregando imensa tristeza e rancor em meio às lágrimas. — A me casar com um traidor.

𝐖𝐀𝐑 𝐎𝐅 𝐇𝐄𝐀𝐑𝐓𝐒 • 𝐀𝐞𝐠𝐨𝐧 𝐓𝐚𝐫𝐠𝐚𝐫𝐲𝐞𝐧Onde histórias criam vida. Descubra agora