— Vamos, Aegon! Não seja fraco, ataque!
— Isso, Jace! Você está indo bem!
De lados opostos do pátio, Sor Criston Cole e Sor Harwin Strong instruiam os príncipes Aegon e Jacaerys, de quinze e dez anos respectivamente, enquanto eles duelavam com espadas de madeira. Ao passo que Criston incitava a violência, Harwin elogiava e encorajava Jace, que estava começando a levar vantagem na luta quando Aegon pareceu ter ficado distraído.
— Acorde, Aegon! - Sor Criston berrou, impaciente. — Foi assim que eu o treinei?!
— Vá com calma, Cole. Ele é apenas um garoto.
Harwin aconselhou mas a única resposta de Criston foi lançar-lhe um olhar de desprezo. Os dois não se davam bem, principalmente por causa dos boatos acerca do Strong e da princesa Rhaenyra, a qual rejeitou Criston no passado. E apesar de ambos negarem, as provas dos boatos estavam bem ali: Jacaerys e Lucerys. Além, é claro do novo filho que a princesa estava esperando e que todos aguardavam para ver como seria sua aparência. Se pareceria um valiriano... ou um Strong.
O duelo se encerrou quando Jace conseguiu derrubar o tio no chão, jogando sua espada para longe. Harwin e Lucerys vibraram em comemoração enquanto os príncipes Aemond e Daeron zombavam do irmão por ter perdido para um menino de dez anos e bem menor do que ele. Era patético. Sor Criston bufou, balançando a cabeça negativamente enquanto ajudava Aegon II a se erguer, envergonhado por sua derrota.
Então, a melodiosa risada foi ouvida vindo na direção do príncipe.
— Você perdeu feio.
Ela juntou as mãos atrás do corpo enquanto se aproximava. Rhaenys Velaryon era a primogênita da princesa Rhaenyra e consequentemente, sua herdeira. Todos comemoraram quando, pouco tempo após ter se casado com Sor Laenor, Rhaenyra anunciou sua gravidez. É claro que haviam alguns boatos e suspeitas sobre o fato da princesinha ter nascido antes do tempo e não se parecer com uma criança prematura mas tudo isso foi esquecido quando viram os cabelos brancos e os olhos violetas da pequena Rhaenys.
A princesa cresceu em grande beleza e agora, na idade de quatorze anos, havia se tornado uma cópia perfeita de sua mãe na juventude. Rhaenys era rebelde, orgulhosa e teimosa, e notava-se petulância em sua boca. Mas também podia ser inteligente, ardilosa e até mesmo, sedutora. Não era a toa que havia sido chamada de novo deleite do reino.
Aegon apressou-se em limpar a poeira de seus trajes, como se não quisesse que Rhaenys o visse sujo mesmo após ela ter assistido sua terrível derrota no duelo. O príncipe era fascinado por sua sobrinha, mesmo que sua mãe tivesse lhe ordenado muitas vezes desde que Rhaenys nasceu para se manter distante dela. Segundo Alicent, a princesa era perigosa mas pelos deuses, como Aegon queria conhecer aquele perigo.
— A minha presença o deixa nervoso, tio? - Rhaenys perguntou com um sorriso ladino. Aegon engoliu em seco, parecendo incapaz de falar.
— Você ainda pergunta?
O jovem príncipe Lucerys respondeu, rindo antes de receber um olhar furioso de seu tio. Rhaenys ergueu uma sobrancelha, esperando a resposta de Aegon que já não tinha mais o rosto pálido e sim em um tom quase tão vermelho quanto o vestido da princesa, evidenciando sua vergonha.
— O que foi, Aegon? Um gato das sombras comeu sua língua? - Foi a vez de Daeron zombar do irmão, divertindo-se quando ele ficou ainda mais vermelho.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐖𝐀𝐑 𝐎𝐅 𝐇𝐄𝐀𝐑𝐓𝐒 • 𝐀𝐞𝐠𝐨𝐧 𝐓𝐚𝐫𝐠𝐚𝐫𝐲𝐞𝐧
RomansaOnde Rhaenys Velaryon se apaixona por aquele que deveria ser seu inimigo, envolvendo-se na Dança dos Dragões e em uma guerra de corações.