XII

200 20 0
                                    

Eu estava separando alguns ingredientes para fazer uma torta de morango para a sobremesa do jantar

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Eu estava separando alguns ingredientes para fazer uma torta de morango para a sobremesa do jantar.

- Viktor! - chamei.

Ele provavelmente estava na sala de leitura brincando com Luke, já que ele já havia ido a academia mais cedo.

- Sim, querida? - apareceu de repente.

- Acha que devo fazer a calda mais ácida ou adocicada? - perguntei.

Ele chegou mais perto e deixou um beijo em meu cabelo.

- Como você preferir, querida.

Sorri para ele e dei de ombros, depois do dia em que me confessei nossa relação melhorou muito, eu até tinha convencido ele a assistir as missas comigo!

- Tudo bem... - concordei - Melhor olhar Luke, antes que ele quebre alguma coisa.

Ele riu e saiu da cozinha.

Viktor tinha alguns pesadelos as vezes, nada muito preocupante mas eu ainda estava tentando fazer com que ele procurasse terapia, em algumas situações ele acordava assustado e muito suado, era como se tivesse corrido uma maratona.

Me concentrei nos morangos e comecei a cortá-los.

Agora a cozinha estava envolvida em uma nuvem de farinha e o aroma doce de morangos frescos era predominante.

Com destreza juntei os ingredientes e misturei todos pra formar a base macia da torta, o cheiro adocicado dos morangos me fazia ansiar por uma fatia da torta.

Com cuidado forrei a forma com a massa recém preparada e recheei a mesma com a mistura suculenta de morangos criando uma sinfonia de sabores e texturas.

Pus um último pedaço de massa por cima da torta e pincelei um pouco de ovo por cima, coloquei-a no forno e fechei.

Sorri com orgulho, aquela não era só uma torta, era uma demonstração do meu carinho por Viktor.

Coloquei na lavadoura de louças tudo que eu havia sujado e logo depois fui checar a massa que cozinhava na panela ao lado.

Pus manteiga em uma outra panela e esperei que borbulhas aparecessem para que enfim eu pudesse colocar a farinha, depois pus o leite e o molho branco estava pronto, peguei o queijo e espalhei dentro do molho branco, peguei a massa com uma espátula e a coloquei dentro da panela com molho.

Tudo pronto para podermos jantar.

Organizei a mesa de forma elegante e passei a massa com molho branco para um refratário, pus encima da linda mesa de mármore branco e peguei um vinho branco que Viktor havia comprado especialmente para isso.

Servi os camarões em uma outra travessa, esses eu havia preparado mais cedo, e tudo estava lindo.

- Nossa... O cheiro está maravilhoso. - disse Viktor.

ENTRELINHASOnde histórias criam vida. Descubra agora