Capitulo 22

150 11 0
                                    

Jonathan Vitteri

Deixo Bianca em casa antes de voltar para a sede da máfia acompanhado de meu irmão.

Nossa correria nessa busca não é em si pela nossa mãe desaparecida, mas sim para encontrarmos de uma vez o maldito que aterroriza minha família há anos.

Depois de 17 anos consegui pelo menos um nome.

Depois da morte de Levi, e o segundo casamento de Ísis que consequente não deu certo, os ataques aumentaram gradativamente. Elites não aceitavam que uma máfia, grande como a nossa, não soubesse escolher um chefe digno para o cargo.

E é claro que culparam a minha família por isso.

Eu ainda era novo demais, mas participava das reuniões emergenciais da elite para que não houvesse uma guerra e consequentemente fôssemos depostos de nossos cargos.

Eu odeio a minha mãe, mas reconheço todo o esforço e sacrifício feito por ela naquela época.

Chegamos no casarão que ainda estava movimentado pelos juízes e conselheiros. Elisa e Santiago foram para casa horas após a tentativa de assassinato de Martinez contra Alejandro.

—Pode nos dizer aonde foi Capo?- perguntou um conselheiro.

—Não, mas obrigado pela preocupação.- me sentei à frente deles.- Voltem para casa e descansem. Esses dias serão longos.

—Está nos dispensando para resolver o caso por conta própria?- alegou outro alterando o seu tom de voz.- Somos uma famiglia Capo, confiança nos une.

—Confiança?- ri alto olhando para Juan.- A idade afeta mesmo a cabeça.

—Não reclame, logo será você.- sorriu perverso abotoando seu terno.

—Vá se foder!

—Podem voltar a atenção aqui?- outro levantou a mão.

—Preciso de vocês preparados para uma guerra! Vão para casa e acalmem suas famílias, não quero me preocupar com uma guerra interna.- falei soando como um Capo agora.- No momento os juízes serão suficientes.

Alguns ainda protestaram, mas pela minha cara de cansado e puto, logo os fizeram mudar de ideia.

Não quero os conselheiros no meio dessa história por agora, ainda mais sabendo que eles são enxeridos ao ponto de atrapalhar a investigação.

Porra, eu poderia estar agora fudendo aquela linda mulher, que eu tenho o prazer de chamar de esposa, ao invés de olhar para tanta cara feia a minha frente. Mas claro que o inferno não estaria lá meu favor nem no dia do meu casamento.

—Certo, Vitteri oque descobriu?- perguntou Martim quando os conselheiros saíram.

—Pelo que parece, inimigos antigos voltaram para terminar o trabalho.

—Os mesmos que mataram o ex Capo?- Luna se ajeita em sua cadeira me encarando com mais seriedade.

—Acredito que sim juíza.- respondeu Juan Pablo.

—Sabíamos que isso iria acontecer em algum momento.- comento passando a mão em meu queixo.- O problema é que eles sabem fazer o trabalho direito. Me surpreendo por deixarem um recado.

—E qual seria?

—O nome do maldito.- olho para eles com atenção.- Liam Taylor.

Martinez arregalou os olhos olhando rapidamente para Martim que se manteve neutro.

—Americano?

—Possivelmente.- me ajeito na cadeira olhando a hora em meu relógio.- Nesse momento minha mãe pode estar perdendo um membro do corpo ou sendo violada. Então por que não me digam de uma vez oque sabem sobre esse homem.

O Rei do crimeOnde histórias criam vida. Descubra agora