15 - Nosso momento

50 1 0
                                    

Aline,

Quando fico pronta, visto um vestidinho vinho que amo, ele é na cor vinho e meio soltinho, mas fica uma graça. Deixo meus cabelos soltos e passo só um rimel e uma manteiga de cacau nos lábios. Quando desço pra cozinha, conheço pela primeira vez a dona Tereza, que está mexendo na pia, enquanto Marreco está sentado no balcão, mexendo no celular e batendo papo com ela.

-Olha essa gata, dona Tereza, se não é a mulher mais linda do planeta Terra. -Marreco guarda o celular, enquanto me admira. Eu abro um sorriso e imediatamente me dirijo a dona Tereza, dando um abraço nela.

-A senhora é famosa, seu café é maravilhoso! -Seguro os braços dela, juntando meus cílios num sorriso carismático. Ela é vergonhosa pelo jeito,  toda tímida.

-Você é famosa também, ele tava aqui me contando a história de vocês...-Ela seca a mão na blusa branca e olha pro Marreco. Acompanho seu olhar na direção da cara de amor da minha vida que ele faz. -História linda, Deus abençoe! Você também é linda! E meu café não tem nada de mais...não faço nada diferente. -Ela é bem fofa e eu me identifico com ela rapidamente.

-Obrigada! -Dou mais um abraço de lado nela, enquanto Marreco nos observa. -Mas seu café é um dos melhores que já provei, não sei qual seu segredo então, mas que é muito bom, é! -Brinco com ela e caminho até o meio das pernas do Marreco, que está sentado em uma banqueta. Ele me abraça e eu fico de costas pra ele e de frente pra dona Tereza, enquanto ele me envolve com os braços.

-Depois a senhora ajeita um espaço no meu closet pra ela, jaé, dona Tereza? Tira umas beca que a senhora sabe que não uso muito, mas se liga, hein! Não vai tirar muita coisa, umas duas gavetas dá e sobra. -Marreco aponta pra ela, e eu viro a cabeça por sobre o ombro para repreender ele por ser tão egoísta. Ele está rindo até de mim. Ultimamente ele parece mais feliz, sempre com um ar preocupado por trás, mas feliz como eu não via a um tempo. Não posso negar, estou pior que ele. Estamos feitos um casal de adolescentes descobrindo o amor pela primeira vez. Nos amamos tanto...

-Ele tem muito ciúmes das coisas dele... é Aline, né? -Dona Tereza pergunta. Eu confirmo. -Então, Aline,  tem acho que...uns nove anos que trabalho com ele! É sempre uma luta pra tirar um pouco de coisa daquele armário, ele é acumulador, tá ? -Eu dou risada e ela afirma com a cabeça veemente. -Compra,  compra, compra e vai só acumulando!

-Eu percebi...-Me viro e passo os braços pelos ombros dele.

-Iih, rapá! Deixa minhas paradas, pô! -Marreco se levanta e segura na minha mão. -Fica com Jesus, Dona Tereza, vou mandar um dos menor trazerem teu almoço ae! -Ele avisa a ela e seguimos até o carro de mãos dadas, mas grito um tchau pra ela de longe e ela responde. 

Marreco me leva até aquele mesmo barzinho que nos encontramos pela primeira vez, onde entreguei a ele uma lista com os nomes das supostas escolas em que eu dava aula de capoeira. Ele diz que a comida aqui é maravilhosa. A segurança dele fica em frente ao, não sei se devo chamar de barzinho ou restaurante. Marreco pede uma mesa no mesmo lugar onde ficamos da outra vez, no terraço. Mesmo que hoje o dia esteja meio nublado, ainda está um lindo dia daqui do alto. Tem algumas pessoas sentadas nas mesas, mas não muitas e, perto de nós, Jiló e Farinha ficam em pé com os fuzis em punho. É estranho, ainda tenho que me acostumar, é como se todo mundo estivesse me olhando e me julgando. Marreco não está nem ai pra nada, ele puxa a cadeira para mim (sempre cavalheiro) e depois se senta em minha frente, botando seus pés sobre uma outra cadeira ao seu lado. Pede um vinho ao garçom e fico pensando que, ele apesar de ser um traficante, é um cara muito culto, muito elegante. Ele é cavalheiro, gosta de andar sempre bem vestido, usa as melhores marcas, os melhores perfumes, bebe vinho, tem um bom gosto musical. Por isso ele é diferente, sua inteligência é diferente das dos outros caras como ele. Eu sei porque já lidei com muito bandido, o Marreco conversa diferente, age diferente, é um cara que não se deixa influenciar pelo mundo em que vive, mas que influência o mundo em que vive.

Love na Rocinha 2 (DEGUSTAÇÃO) Onde histórias criam vida. Descubra agora