25

37 1 0
                                    

Yanka,

Ele corre rapidamente os olhos pelo meu corpo e fica sem graça, claramente muito nervoso.

-Fala, Adriano, o que foi? -Continuo deitada, apenas tapando meu olhos com a mão para conseguir enxergar ele.

-O mano precisa ir lá na Rocinha agora mais cedo, o que tu queria que pediu pra esperar? -Ele cruza os braços e concentra seu olhar nos meus olhos.

Eu me sento, em seguida estendo a mão para ele, para que me ajude a levantar. Ele segura minha mão e me ergue. Quando ficamos frente a frente, eu percebo algo. Agora que a Dinda Leila falou, consigo perceber a maneira como ele olha pra mim. Ele é marrento, cheio de postura, não é o tipo de cara que cairia babando nos meus pés, mas também não consegue disfarçar o olhar mais tenso quando estamos cara a cara.

Caminho até a área, saindo do sol, e ele me segue. Pego uma toalha que estava ali, sobre a cadeira, e jogo nos meus ombros.

-Tem uma garota na Rocinha que eu gostaria de ajudar, ela foi minha segurança durante os dias que passei lá e fiz uma amizade legal com ela. A gente teve uma troca bacana e não queria deixar ela desamparada. Tira uma grana do caixa e olha um lugarzinho maneiro lá na Rocinha pra alugar, não precisa ser nada muito grande porque quero dar a faca e o queijo, sei que ela vai se sair bem. -Sorrio fraco, me lembrando da garra da Barbiezinha. Adriano fica olhando pro chão, com os braços cruzados no peito e só concordando com a cabeça.

-Tu vai pagar um ano de aluguel do estabelecimento e vai mandar botarem tudo que uma loja de roupa masculina precisa ter. Ai, nessa parte você vai ter que conversar com alguém que entende, porque eu não sei...

Ele ergue a cabeça e me olha.

-Tenho um chegado que mexe com isso, ele deve entender. Acho que precisa de umas araras, balcão, essas paradas...-Ele fala, disposto a fazer o melhor. Como sempre.

-Isso, conversa com esse teu amigo e ajeita tudo. Também vê se consegue a mercadoria, roupas masculinas, de adulto e criança também...porque ela tem um filho e provavelmente deve entender de roupas infantis. Resumindo, vamos montar uma lojinha pra ela, entende? -Faço um gesto com a mão.

-Maneiro...Então não é pro cara ir buscar tuas paradas hoje? Porque vai demorar uns dias ae, até ajeitar tudo. -Ele me questiona, com semblante de quem está tratando de negócios. Por que será que ele sempre escondeu seus sentimentos? Será que existem sentimentos? Na verdade, a resposta é bem óbvia, eu nunca teria dado abertura pra ele antes, eu sempre fui muito seletiva e ele não teria tido chance alguma. Ele e eu não temos nada a ver um com o outro, ele é só um amigo mesmo. Muito querido, mas não passa disso.

-É...então espera pra buscar quando já estiver tudo pronto, ai já da um jeito de levar tudo, já manda alguém olhar o lugar e tals. Quando a lojinha estiver montada com tudo dentro, tudo certinho, ai você manda ele ir no endereço que vou te enviar por mensagem. -Pego meu celular na mesinha de centro, entre as cadeiras de área, e envio mais ou menos o endereço da casa da Barbie. Eu não conheço nada lá na Rocinha, mas escrevo umas coordenadas de onde imagino que a casa dela fique. O resto a pessoa se vira e acha, quem tem boca vai a Roma.

-Beleza, mais alguma coisa? -Assim que a mensagem chega pra ele e ele vê, pergunta, guardando o celular de volta.

Olho pro rosto dele e me pergunto porquê nunca o achei bonito antes. Ele é um gato, mas eu nunca nem observei. Talvez seja por ele andar sempre com roupas simples, estava sempre a trabalho e nunca andava bem arrumado, mas agora que é sub anda bem vestido e, não sei o motivo, mas sua postura também parece ter mudado.

-Sim, quando ele for quero que você mande uns dez mil com ele, que devem ser entregues nas mãos dela. O nome dela é Ketlyn, tem um filho que se chama Eitor, é só perguntar lá que vão saber informar. O Marreco não vai falar nada contra isso, é só avisar ele e tá tudo certo. Dessa parte você cuida...Não quero precisar falar com ele. -Olho pra baixo, secando o rosto molhado da água de piscina, com a toalha.

Love na Rocinha 2 (DEGUSTAÇÃO) Onde histórias criam vida. Descubra agora