– Karine Cardoso Veras. – Meu nome foi chamado, hoje é a minha primeira consulta e eu estou mega ansiosa.Caminho até a sala com o Joaquín ao meu lado, ele avisou a Leila que não iria poder ir treinar hoje de manhã. Porque é a primeira ultrassom do bebê, e ele queria participar desse momento, e ainda bem que a Leila entendeu.
– Bom dia. — Cumprimentei a doutora assim que entramos na sala.
– Bom dia, eu sou a Helena e vou ser sua doc durante toda a sua gestação. – A doutora se apresentou. – Você eu sei que é a Karine, e você é?
– Joaquín, yo soy el padre.
Depois de toda apresentação, a medica pediu para que eu deitasse e passou o gel na minha barriga. Espalhando com o aparelho, não demorou muito pra uma imagem aparecer na tela.
– Tão vendo esse pontinho aqui? – Apontou pra um borrãozinho preto na tela. – É o neném de vocês.
– E tá tudo bem com ele? — Joaquín perguntou, ele já tinha tirado varias fotos.
– Sim, ele tá super bem. – Espalhou mais um pouco aquele gel na minha barriga. – A sua gestação é de 1 mês, e na sua próxima consulta a gente já vai poder ouvir o coraçãozinho bater.
– Já? Tão rápido assim. – Me surpreendi.
– A gente consegue ouvir o coração a partir da sexta semana, através de uma ultrassonografia obstétrica, que é realizada pela via transvaginal. – Explicou. – Eu vou te passar umas vitaminas e você pode pegar aqui na farmácia mesmo.
Assenti e peguei o lenço que ela me entregou para limpar minha barriga. Joaquín me ajudou a descer e pego a receita com as vitaminas que ela mandou comprar, agradecemos e saímos da sala indo direto pra farmácia que tem aqui mesmo.
Pegamos tudo e saímos da clinica, no meio do caminho eu tive um desejo louco de comer coxinha com açaí. E o pobre do Joaquín acabou tendo que comprar pra mim e eu pude ir feliz pro ct.
Quando chego na minha sala, a Leila já estava lá sentada, cumprimento ela e me sento.
– Aconteceu alguma coisa, Leila? – Perguntei já aflita, ela nunca vem na minha sala.
– Piquerez pediu pra se apresentar na parte da tarde, porque ia te levar ao médico, aconteceu alguma coisa de grave? – Suspirei aliviada, pensei que ela ia me demitir, e eu nem sei o porque pensei nisso.
– Tá tudo bem, ele que não soube explicar direito. – Imaginei ele tentando achar as palavras certas para isso e acabei rindo. – Leila, eu to grávida!
A expressão facial da mulher mudou, Leila foi de uma expressão seria pra uma de surpresa.
– Meu Deus, que notícia ótima. – Se levantou e me abraçou. – Que essa criança venha com muita saúde, e pode contar comigo!
– Obrigada.
Leila passou a mão em minha barriga e saiu da sala
me deixando sozinha, comecei a passar a limpo tudo o que precisava. Hoje eu não tenho aula, então fiquei até seis horas aqui no ct e depois fui pra casa.Tomei um banho e me joguei na cama encarando a minha primeira ultrassom, é muito doido isso tudo que tá acontecendo. E eu quero muito contar logo pra Sarah e pro restante da família, meu pai vai enlouquecer, coitado!
Peguei meu ipad que estava na penteadeira e começo a pesquisar as coisas do enxoval. Começo a fazer uma lista de tudo que vou precisar comprar, e sem duvidas nenhuma, tirando a parte do parto, eu tenho certeza que o que eu mais vou gostar é de montar o quartinho e o chá revelação.
– Oi mamãe. – Ricardo entrou no meu quarto. – Tá fazendo o que?
Virei meu ipad pra ele, mostrando a foto de um carrinho de bebê e o mesmo gritou eufórico.
– EU NÃO ACREDITO. – Se jogou ao meu lado na cama. – Como você não me chama pra participar desse evento canônico na vida de uma gestante?
– Pensei que você não tinha chegado. – Dei de ombros.
Ficamos ali os dois deitados vendo um monte de coisas pra bebê e o Ricardo surtava a cada coisa diferente me fazendo rir.
– Eu pensei em reunir a família e os amigos mais próximos aqui e dar a notícia. – Contei a minha ideia a ele.
– Se quiser eu te ajudo.
– Preciso ver com o Joaco antes, pra família dele poder vim também. – Expliquei e ele concordou.
– Meu afilhado vai ter dupla nacionalidade, que foda. – Rimos juntos. – Ele vai ser tipo a queen Cecilia e você a anêmica.
– Sim, nossa que tudo. – Entrei na brincadeira.
Quando a fome bateu, saímos do quarto e o Ricardo foi fazer uma janta pra gente. Graças a Deus, ele veio morar aqui, e agora eu não preciso ficar todo dia com a barriga encostada no fogão.
Deus é pai, não é padrasto!
💎
Gente, eu escolhi que o nome do baby vai começar com a letra A. PORÉM, eu preciso de sugestões de nomes de ambos os sexos com a letra a, peço que comentem aqui e eu vou agradecer muito!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Love on the field •Joaquín Piquerez
FanficKarine uma simples gandula do Allianz Parque, sua vida sempre foi monótona e sem emoção alguma, até acabar ganhando a atenção de Joaquín Piquerez, o uruguaio camisa 22 do Palmeiras. O que será que o destino reserva para os dois?