📍CONDOMÍNIO RESIDENCIAL PARQUE MAIA
Os meninos estão aqui em casa, sim de novo, e dessa vez estamos marcando de passar o carnaval no rio. Íamos aproveitar que a amora e o Rapha voltaram pra lá, então iriamos juntar o útil ao agradável, a diferença é que eles foram na sexta e a gente só conseguiu passagem pra domingo de manhã.
– Então é isso, vamos domingo de manhã? – Scarpa perguntou e eu e Ricardo concordamos. – Nunca fui na sapucaí do Rio de Janeiro.
– Eu já fui algumas vezes com meus pais. – Comento. – Todos somos nilopolitanos.
– Nilo o que? – Joaco perguntou confuso.
– É quem torce pela beija-flor, que é uma escola de Nilópolis. – explico.
Compramos nossa passagem pelo site mesmo e assim que eles foram embora, eu comecei a arrumar minha mala. Já me acostumei com a casa movimentada e estou odiando ficar sozinha nela, a Sarah ia apenas para apresentar o Rapha aos nossos pais e acabou ficando pro carnaval.
Termino de arrumar minhas coisas e vou até a cozinha preparando apenas um sanduíche para comer antes de dormir.
***
📍AEROPORTO SANTOS DUMONT
Que saudade que eu estava do calor infernal do meu Rio, eu amo morar em Sampa. Mas nada vai superar minha cidade maravilhosa, pego minha mala e saio andando pelo aeroporto sendo seguida pelos meninos, fiquei tão empolgada por estar de volta na minha cidade, que até esqueci deles.
– AI MEU DEUS. – Dona Angela gritou ao me ver, corro em sua direção e abraço a mulher que me gerou. – Que saudade da minha pequena, você tá tão magrinha, tá se alimentando direito?
– Mãe, eu to no meu peso ideal.
– Tá muito baixo. – Me avaliou de cima abaixo.
– Deixa eu apresentar uma pessoa para a senhora. – Interrompo antes que ela comece um questionamento sobre minha alimentação. – Mãe, o Scarpa e o Ricardo a senhora já conhece. – Paro ao lado do Joaco. – Esse aqui é o Joaquín, um amigo meu.
Apresento eles e entramos no carro, tem quase dois anos que eu não venho aqui. Mas parece que é uma eternidade, enquanto fazíamos o caminho até em casa, minha mãe me contava todas as fofocas que eu perdi desde que fui morar em São Paulo.
Assim que chegamos, minha mãe saiu na frente com o Ricardo e o Gustavo, me deixando a sós com o Joaco que veio o caminho todo em silêncio.
– Tá tudo bem?
– Tá, tá sim. – Deu passagem pra eu entrar primeiro.
A casa estava um caos, a multidão que eu chamo de primos correndo pra lá e pra cá. Deus me livre, pensa numa família grande, pensou? Pois bem, é a minha.
Passo pela sala apresentando o Joaco para todos os meus primos que estavam ali, até finalmente chegarmos na área externa de casa. Meu pai estava sentado tomando sua Heineken, mas assim que me viu, se levantou e caminhou até mim avaliando o Joaco de cima abaixo.
Olho ao redor, vendo todos parados observando a cena que vem a seguir. Meu pai sacou sua pistola e seu calibre 38, assustando Joaco que deu dois passos para trás, prendi a risada e olhei pra cara dos meus amigos. E esse foi meu maior erro, já que todos eles estavam morrendo de rir, e eu não aguentei e gargalhei também.
– Pai, não assusta o Joaco. – Abraço o homem de quarentena e seis anos.
– Estou apenas mostrando minhas outras princesas pra ele. – O coitado do Piquerez estava totalmente pálido, daqui a pouco ele desmaia. – Eu não caio nesse papinho de amigo, também me apresentei como amigo da Ângela e hoje estamos casados há 26 anos e com duas filhas.
Pontou ainda encarando o uruguaio que nem abria a boca pra falar um " a ".
– Chega Rogerio. – Minha mãe chegou. – Não liga não, Joaco, ele fez isso com o Raphael também.
Minha mãe tentou acalmar o moreno, seguro em sua mão tirando ele dali.
— Ok, se eu vacilar contigo, quem chora é meus pais e minha irmã. – Pontoou e eu gargalhei. – Ainda bem que eu não penso nisso.
Me puxou para um abraço, ergo meu rosto olhando para ele que juntou nossos lábios em um selinho. Porém, fomos interrompidos pela Marina, minha prima de 18 anos que entrou na cozinha.
– A família agora só tem jogador palmeirense, eca. – Se aproximou da gente. – Oi, eu sou a Marina.
Estendeu sua mão na direção do Joaco, e ele a segurou!
– Joaquín Piquerez, prazer. – Os dois engataram em uma conversa e eu apenas observava.
Marina sempre foi muito próxima de mim e da Sarah, e quando a amora se afastou de mim por causa do Vinicius, ela foi meu refúgio, é minha irmã de outra mãe, essa feiosa!
💎
VOCÊ ESTÁ LENDO
Love on the field •Joaquín Piquerez
Fiksi PenggemarKarine uma simples gandula do Allianz Parque, sua vida sempre foi monótona e sem emoção alguma, até acabar ganhando a atenção de Joaquín Piquerez, o uruguaio camisa 22 do Palmeiras. O que será que o destino reserva para os dois?