12

1.7K 61 231
                                    

Serena

Três dias depois

Vila Olímpia, 14:27

Após Piquerez assumir que estava namorando comigo, minha "temporária paz" acabou e eu estava sendo falada e marcada em todos os sites de fofoca do Brasil, da Colômbia e do Uruguai.

Meus amigos estão evitando responder minhas mensagens há três dias só porque contei que estou namorando com Piquerez.

Maia vai embora amanhã e eu já estou com saudades da minha irmãzinha caçula.

Desde ontem estou sentindo fortes dores no pé da barriga, coisa que não sinto há quase dois anos.

Piquerez está em Salvador pro jogo contra o Vitória, mas ele está tão preocupado comigo que pediu para Danna me levar ao hospital.

E cá estamos nós, no Blanc Hospital esperando o resultado dos exames.

— Eu não vi necessidade de ter vindo.

— Você está sentindo dor e seu namorado está preocupado com você, Serena.

— Eu não estou mais sentindo dor.

— Não adianta mesmo ir embora se você já fez os exames.

— Espero que não esteja engarrafado quando sairmos. - Suspirei e encostei minha cabeça na parede ao lembrar que hoje teria jogo do Palmeiras e os bares estariam lotados.

— Espero que você não esteja com nada grave.

— Isso aí também. - Danna revirou os olhos e balançou a cabeça.

— Você às vezes parece ser responsável, mas precisa de alguém para ser responsável por você.

— Eu só passei a odiar o hospital depois de ter descoberto que tinha perdido o meu bebê.

Fechei os olhos ao lembrar de como me senti a pior pessoa do mundo ao saber que estava gerando uma vida e por causa das atitudes babacas do pai dele, o perdi sem ao menos poder vê-lo em um ultrassom e escutar o seu coração.

Depois daquele dia passei a odiar hospitais e quando ficava doente era consultada por médicos particulares em casa, mas como não estava na Colômbia e tenho Danna como amiga, tive que esquecer do meu medo e vir ao hospital.

Meu nome foi chamado no painel e eu e Danna fomos para a sala da médica.

— Obrigada por esperar pelo resultado, Serena. - A médica Emília falou gentilmente com um sorriso no rosto.

— Não tive escolha já que fui obrigada a vir. - Indaguei, Danna me beliscou e eu à olhei de cara fechada.

— Foi bom você ter vindo, Serena, se não, não teríamos descoberto o motivo das suas dores. - A médica falou e isso chamou minha atenção.

— E qual é o motivo das dores, doutora?

— Você tem DIU há quanto tempo?

— Vai fazer dois anos.

— Seu DIU saiu do lugar, Serena, por isso você está tendo fortes dores que são chamadas de cólicas. Quando ele sai de sua posição e vai para o colo uterino, esse posicionamento gera dor e sangramento irregular. Achei estranho você não ter tido sangramento e nem ter visto o fio do DIU querendo ser expulso do seu corpo, por isso pedi um exame completo.

— Tem como recolocar o DIU?

— Ter até tem, mas não agora.

— Por que não?

Camisa 27 - Richard Ríos Onde histórias criam vida. Descubra agora