O regresso

264 16 0
                                    

Kakashi

A essa altura Shikamaru estava na sala da minha casa, tentando fazer com que eu digerisse a informação de que Sasuke estava para retornar à vila. Aquele envelope havia sido enviado pela própria águia de Sasuke à torre Hokage, e como Shikamaru estava trabalhando até tarde ele quem acabou recebendo o envelope.

Bati os olhos no relógio da parede, marcavam 2:47 da madrugada, e nem eu e nem Shikamaru havíamos trocado uma palavra nos últimos 10 minutos, ele apenas havia lido o recado da carta para mim, e após fazê-lo mantivemos o silêncio. 

"Ao Hokage,

Após breves missões na região árida do País da Terra, estarei regressando em Konoha na próxima manhã, pedi que meu mensageiro enviasse esse comunicado o quanto antes para mantê-lo avisado. Peço que não alarde muito sobre meu retorno, uma vez que preciso apresentar os meus relatórios.

Sasuke Uchiha." 

Shikamaru quebra  o silêncio -  Sei que sua maior preocupação é com ela, há previsão de seu retorno ?

- Dentro de três ou quatro dias.

- Certo, Sasuke pediu que não haja alarde, creio que ele esteja se referindo ao Naruto e principalmente a Sakura...

- Sendo assim não há necessidade de avisá-la - interrompi - uma vez que ela não está aqui.

- Porém assim que ela retornar, o ideal seria que você a avisasse o quanto antes.

- Tsc - bufei apoiando meus cotovelos em minhas coxas para que eu pudesse apoiar meu queixo.

-  Kakashi, você precisa ser profissional, até porque ele não sabe de vocês.

- Certo, faça o seguinte - ergui minha cabeça para encará-lo - Amanhã assim que Sasuke cruzar os portões, avise-o para ir até a torre imediatamente, e também chame o Naruto, preciso que o Naruto compareça para entender que o próprio Sasuke quer discrição enquanto estiver em Konoha.

-Ok ! - Shikamaru se levantou e estendeu sua mão para mim. Me levantei e segurei a mão dele - Boa sorte, você vai precisar. 

Shikamaru abriu a porta e foi embora, me deixando ali em pé no meio da minha sala, estático e pensativo. Por um instante me veio o flash de quando eles eram pré-adolescentes e Naruto e Sasuke haviam se enfrentado no terraço e Sakura quase entrou no meio dos dois... Se eu não tivesse chegado a tempo... Tsc... Eu não posso proteger a Sakura para sempre, aliás, era o que eu mais costumava a fazer, porém sempre acompanhei a sua evolução conforme os anos se passaram. Mas protegê-la, era como um instinto para mim, principalmente dele...

Será que ela não percebia ? Precisou tudo isso acontecer para que ela percebesse o quão doentia era essa obsessão por ele, o quão Sasuke poderia ser frio

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Será que ela não percebia ? Precisou tudo isso acontecer para que ela percebesse o quão doentia era essa obsessão por ele, o quão Sasuke poderia ser frio. Eu tentei convencê-lo a ficar, eu tentei de tudo, por ela, porque me doía ver ela daquele jeito, naquela época, era um sentimento de proteção puro, sem maldade ou segundas intenções. Era minha primeira turma, eu havia acabado de me tornar um adulto, eu ainda não entendia meus sentimentos, e não queria que o Sasuke fosse como eu, e algumas vezes eu pensei, que talvez ele nunca fosse se perdoar se ferisse seriamente Sakura, a única pessoa viva que o amava pelo que ele era.  Eu me identificava com ele, entendia seus pensamentos, sua dor, mas ele não entendia a si mesmo. E depois de um tempo, Sakura me lembrava ela... Rin...

A médica do hokageOnde histórias criam vida. Descubra agora