Kakashi
Após minha pergunta, Sasuke nada disse, apenas correu um pouco mais a frente.
- Vamos, me diga, você a ama?
- E você, realmente a ama? – ele retrucou.
- Se não a amasse não estaria aqui.
- Então acho que isso responde também a sua pergunta, Kakashi.
Certo, então Sasuke realmente amava a Sakura. Mas será que sempre a amou, se isso realmente for verdade, por quanto tempo ele tem sentido isso? Ou será que percebeu isso agora, quando viu que ela realmente pode seguir em frente?
Continuamos percorrendo o caminho em silêncio, por horas. O sol já estava à pino, então reduzi a velocidade.
- Precisamos descansar e comer algo. – falei.
Sasuke parou, e entrou por entre as árvores, o segui, e ele desceu até uma clareira, um local mais aberto. Ele se sentou embaixo de uma árvore, abriu sua mochila, que não percebi que ele usava, já que a capa escondia tudo o que ele carregava, de dentro da mochila ele tirou um pote, e uma garrafa térmica, abriu o pote com calma e tirou um onigiri de lá. Percebi que tinha mais um dentro do pote.
Eu me sentei em uma pedra de frente para ele, e fiz o mesmo, porém eu havia trazido sanduíches de salmão. Sasuke comeu em silêncio, os dois bolinhos, sem nem me olhar, porém mantive meus olhos firmes observando cada ação dele, queria saber se ele estava com raiva. Mas tipicamente do jeito dele, não demonstrava nada. Terminei meu sanduíche, e já estava bebendo o suco que havia trazido na minha garrafa. Vi ele colocando a garrafa térmica entre suas pernas, para poder desenroscar a tampa, percebi uma certa dificuldade dele, acredito que quando ele fechou, deve ter feito dessa maneira, mas creio que apertou a tampa de mais, e não conseguia abrir.
Reparei em como a falta do seu braço esquerdo, havia se tornado um sacrifício que talvez ele ainda não tivesse se acostumado totalmente, mesmo após esses anos. Eu senti meu peito apertar ao ver a cena, pois me lembrei do dia em que vi ele e o Naruto tão debilitado após a luta dos dois. Sem perceber eu já estava em pé ao lado dele, me inclinando para ajudá-lo.
- Deixa eu te ajudar! – falei estendendo a mão.
- Eu mesmo faço. – ele desviou.
- Sasuke... – continuei com a mão estendida.
- Por que está tentando ser amigável?
- Porque mesmo depois de tudo eu ainda me importo. – ele subiu o olhar até meu rosto, e eu não pude deixar de sorrir com os olhos. Querendo ou não, apesar de tudo, eu os vi crescerem, e eu tentei muito manter o Sasuke ao nosso lado.
- Tanto faz! – ele virou o rosto e entregou a garrafa para mim. Eu abri, e devolvi para ele. Ao fazer isso, me sentei ao seu lado.
- Sasuke, me desculpe. – falei olhando para frente, e reparando na brisa tocando as folhas das árvores de onde estávamos.
- Pelo quê?
- Por tudo isso. Realmente não era minha intenção me apaixonar pela Sakura.
- E quem disse que eu me importo com isso? – ele falou dando um gole no líquido da garrafa.
- Eu sei que se importa, eu te conheço, e pelo que aconteceu mais cedo... Pela sua resposta, eu sei que a ama. Peço por favor, que seja franco comigo, Sasuke. Eu preciso saber se você sente o mesmo que ela.
- Ela me disse que te ama. – senti uma pontada no peito ao ouvir isso sair da boca dele, realmente ele estava incomodado com isso.
- E eu a amo. Sabe, no início eu achei que estava confundindo as coisas, pela proximidade, por ter sido sensei de vocês, mas... Depois eu percebi a mulher que Sakura é. – percebi ele me olhando de rabo de olho, enquanto eu falava dela. – Ela é gentil, doce, cuidadosa... Mas acredito que tudo isso, ela sempre foi. No entanto... – estava tentando organizar minha mente para expor para ele o que sentia, sem acabar falando mais do que devia – Ela me conquistou por ser mulher, uma mulher forte, decidida, dedicada, trabalhadora, honesta... – ele não esboçava um rosto apático como sempre, ele realmente estava prestando atenção – Ela me conquistou por isso, e eu senti tanta dor dentro dela, e vê-la daquele jeito, me fez querer cuidar dela, me fez querer protegê-la não só como minha ex-aluna. Mas sim como minha mulher. E eu desde que me envolvi com ela, tinha consciência de que o dia que você voltasse, tudo seria mais difícil. Por mais que eu saiba que ela está envolvida comigo, por mais que eu tenho certeza do que ela sente por mim. Eu nunca seria capaz de competir com você, Sasuke. – sorri novamente com os olhos para ele. – Por isso te pergunto, o que você sente por ela? Realmente está disposto a conquistá-la porque a ama, ou quer fazer isso só para seu projeto de repovoamento? – percebi ele desviando novamente o olhar, e encarando o céu.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A médica do hokage
Fanfiction- Sakura Haruno estava prestes a completar seus 19 anos e sua antiga mestra Tsunade havia lhe enviado sua última tarefa importante. Sakura deveria acompanhar o atual hokage e seu antigo sensei como sua médica pessoal, e o acompanhar em missões rank...