Yuki caminhou pelos corredores silenciosos da Itachiyama, o som de seus passos ecoando pelas paredes enquanto ela seguia em direção à sala dos professores. O prédio parecia diferente à noite, mais calmo e quase nostálgico, como se as lembranças de todos os treinos, risadas e esforços se manifestassem nas sombras que dançavam ao seu redor.
Ela sentia o colar de ouro em seu pescoço, aquele pequeno pingente de vôlei com o "S" de Sakusa era mais do que apenas uma joia; era um símbolo do apoio que ela tinha, tanto de sua equipe quanto de seu namorado. A jovem capitã sorriu suavemente ao tocar o pingente, como se aquilo lhe desse ainda mais força para encarar o futuro.
Quando chegou à porta da sala dos professores, respirou fundo e bateu levemente. A porta se abriu quase de imediato, revelando o treinador Yamada, que a aguardava com uma expressão satisfeita.
— Yuki! — exclamou ele, com um sorriso. — Estava esperando você. Entre, por favor.
Yuki entrou na sala e, imediatamente, seus olhos foram atraídos por uma mesa onde estavam empilhados os novos uniformes do time de vôlei feminino. As cores vibrantes, com detalhes em dourado que simbolizavam a força e a tradição da Itachiyama, destacavam-se sob a luz da sala.
— Aqui estão — disse Yamada, pegando um dos uniformes e estendendo-o a ela. — Este é o seu, capitã.
Yuki pegou o uniforme nas mãos e o olhou com admiração. O número "10" estava gravado nas costas, com a palavra "Capitã" costurada abaixo do logo do colégio. Ver aquilo fez com que o peso da responsabilidade caísse sobre seus ombros mais uma vez, mas, ao mesmo tempo, a motivou ainda mais. Era um lembrete de tudo o que ela havia superado até aquele momento.
— É incrível... — murmurou Yuki, sorrindo enquanto corria os dedos pelo tecido macio.
— Você merece, Yuki. — A voz de Yamada estava firme, mas havia uma nota de orgulho. — Você trabalhou duro para chegar aqui, e nós nunca duvidamos de você, nem por um momento.
— Eu... — Yuki respirou fundo, sentindo a emoção voltar. — Eu realmente agradeço, treinador. Por todo o apoio, por nunca terem desistido de mim, mesmo quando eu quase desisti...
Yamada balançou a cabeça.
— Acreditar em você nunca foi difícil, Yuki. Você sempre foi uma jogadora brilhante, mas agora você também é uma líder. E, com o torneio Interhigh chegando, eu tenho certeza de que você vai nos levar longe. — Ele fez uma pausa e sorriu de lado. — E tenho que admitir, ver você e Matsui trabalhando juntas vai ser algo que vai inspirar muitos por aqui.
Yuki riu baixinho.
— Bem, estamos trabalhando nisso... — brincou ela.
— Eu vi. Vocês formam uma boa dupla. — Yamada entregou os outros uniformes a Yuki, que os empilhou cuidadosamente dentro da caixa. — Leve isso para o time e diga a elas que estou contando com todos vocês. Esse torneio é importante, mas o que vocês fazem em quadra todos os dias é o que realmente importa.
Yuki assentiu, sentindo o peso da responsabilidade, mas também uma excitação crescente.
— Faremos o nosso melhor, treinador. Prometo que vamos representar a Itachiyama com tudo o que temos.
— Disso eu não duvido — Yamada respondeu, abrindo a porta para ela. — Agora, vá descansar. Amanhã será um longo dia, e precisamos da nossa capitã em plena forma.
Com um aceno de cabeça e um último agradecimento, Yuki deixou a sala, o coração leve e ao mesmo tempo cheio de determinação. Ela caminhou pelos corredores vazios, com os novos uniformes em seus braços, sentindo-se mais preparada do que nunca para o que estava por vir.
VOCÊ ESTÁ LENDO
꧁ 𝐓𝐎 𝐘𝐎𝐔 | Sakusa Kiyoomi ꧂
Fiksi Penggemar| PRIMEIRO LIVRO DA SAGA: "O amor pelo vôlei nos uniu". Yuki Wataeru é uma das melhores alunas da Academia Itachiyama. E se mudar para Tokyo não foi algo tão simples assim para ela,muito menos por ter vindo de Miyagi,uma cidade do interior,sendo...